Sonic, Mega Man e My Litttle Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos My Little Pony por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.

Tuesday, January 17, 2017

Sonic poderá chegar ao fim em Março nos Estados Unidos

Atenção: Isso ainda não está confirmado oficialmente pela SEGA ou a ARCHIE COMICS. A informação foi descoberta quando um assinante da revista notou que eles não estavam mais aceitando assinatura de Sonic pela internet, então, ele resolveu ligar para a editora e recebeu a resposta que iriam parar de publicar depois da edição 290.

Com um reboot não muito bem aceito pelos antigos fãs, implicando em vendas mais baixas, e antigos funcionários como Scott Fulop e Ken Penders processando a Archie (graças aos contratos mal-feitos no passado da editora), a série do Sonic junto com sua irmã Sonic Universe estão realmente parecendo insustentáveis.

Numa comparação de vendas, My Little Pony Friendship is Magic e Friends Forever estão vendendo duas vezes mais do que Sonic the Hedgehog e Sonic Universe, e dentro da própria Archie, revistas como Josie e as Gatinhas e Betty e Verônica conseguem vender até quatro vezes mais.

Esse reboot da série, que logo mais vocês poderão ver como aconteceu aqui nas nossas traduções do Sonic Tales, tinha que acontecer de qualquer maneira pra eles se livrarem dos personagens do Penders, porém, alguns fatores acabaram se tornando decisões duvidosas, como seguir algumas regras de design dos games da franquia, mesmo tendo estabelecido como universos diferentes, ou mudar a história dos personagens, e ainda, a Sega restringir (ainda mais) alguns temas no roteiro, isso realmente pode ter causado uma debandada de antigos fãs, e pelo visto, também não conseguiu chamar atenção dos novos.
Aqui no blog vocês ainda estão acompanhando edições publicadas em 2012, então, ainda está bem longe de chegarmos nessa possível reta final para a franquia. 


38 comments:

  1. O HQ do Ouriço mais maneiro do mundo não pode acabar.......NÃO PODE !!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. mano como assim a minha vida de fanartico não pode acabar

      Delete
  2. É, Sega. Você conseguiu perder um monte de fãs por isso.

    ReplyDelete
  3. Em que edição acontece o reboot?

    Pensei que le já tinha acontecido e que fosse a saga genesis

    ReplyDelete
  4. É AS HQS OU TUDO MESMO?, SE FOR TODO VOU TER QUE IR PRO JAPÃO NOVAMENTE '-'

    ReplyDelete
  5. É o típico caso: Sonic não tinha público suficiente pra bater de frente com editoras gigantes, não pode tomar decisões do nível delas por ser muito arriscado, mas foi o que fizeram. Ao invés de trabalhar pra deixar seu público antigo mais próximo e interessado, tentaram agradar um lado que a ignorava, e que continuou ignorando, e acabaram ficando sem os dois.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas o Sonic Mega Drive não estava vendendo bem?

      Delete
    2. A segunda edição do Mega Drive vendeu a mesma quantidade que uma edição normal do Sonic estava vendendo

      Delete
    3. Eu acho que o principal problema da HQ é a propaganda!

      Veja bem, eu sou um fã mais recente das HQs de Sonic, eu não lia, não porque não me interessava, mas porque eu realmente não sabia que a HQ existia, descobri a HQ do Sonic e este site por puro e mero acidente quando digitei uma palavra errada no google e o tradutor automático me trouxe ao Sonic Tales.
      Alem disso eu conheci a HQ depois dos jogos, então talvez por isso eu achei o reboot a melhor coisa que poderia ter acontecido para os quadrinhos, adorei o designer de todos os personagens ser igual ao dos jogos, bem diferente de antigamente onde personagens dos jogos eram desenhados de um jeito e os da HQ eram desenhados de outro jeito (pra mim parecia extremamente forçado e, na época do Pender's, até um pouco ridículo, tipo tinha edições onde a Sally tinha o dobro do tamanho do Sonic e tinha que praticamente deitar no chão quando ia rolar uma daquelas cenas de beijo), a saída de tantos personagens originais da HQ abriu uma porta para personagens pouco conhecidos, ou esquecidos, que talvez nunca fossem aparecer, finalmente ganhassem mais espaço e serem explorado dentro do universo dos quadrinhos (ou você vai me dizer que esperava que um dia veríamos Honey the Cat, Wendy e Germel nas hqs?), fora que após o reboot as historias de todos os jogos se tornaram canonicas (finalmete!) não apenas umas referencias e umas paginas no final da edição mostrando um sonic de outro universo começando a aventura e ai aparecia um quadrinho dizendo: "se quiser saber como essa historia termina jogue o jogo tal"... (sem comentários).
      Claro que não dá pra descartar a raiva dos fans antigos, se eu acompanhasse uma HQ durante anos e anos e anos e, do nada, ela mudasse completamente e a maioria dos personagens fossem trocados eu ficaria mega furioso, porque ia parecer que eu li a HQ durante anos a toa, já que nada daqui-lo vale mais.
      Enfim, o que eu quero dizer com esse comentário gigante é que, na minha opinião o principal problema da Archie é a publicidade, propaganda, marketing, a HQ deveria ser muito mais divulgada, principalmente depois do reboot, assim poderiam atrair um publico novo que conheceria a HQ depois dos jogos e, provavelmente, seria mais receptivo as mudanças.

      Delete
    4. Os problemas com desenhistas não é o caso aqui, mas com os roteiros e características, relações e origens serem mudadas, o pessoal não se conforma com um certo correstismo de botar roupas em personagens femininas, sendo que os masculinos andam nus.

      Outra coisa que pega é o controle sobre o roteiro que não havia antes, muitos temas foram restritos.


      Adaptações dos games dentro de Mobius existem desde sempre, não era só aquela propaganda de 8 páginas.

      Alguns exemplos são Sonic Spinball, Sonic 3d blast, Sonic Adventure(que foi uma saga importante)Triple Trouble, Tails Adevntures, e ainda houveram outros, é so revistas as comics antigas que você encontra isso.

      Delete
    5. bom as relações e origens teriam que mudar de qualquer jeito, depois que o penders saiu e levou a maioria dos personagens originais da HQ muitos personagens importantes para a historia dos personagens principais tiveram que desaparecer, criar novos "pais do sonic" (por exemplo) ou outros iria parecer estranho e sempre teria o risco de que se o roteirista saísse ele quisesse levar os personagens novos com ele, justamente o que rolou com o penders, era um risco que nem a sega nem a archie gostariam de correr de novo, então mudanças nas origens e relação eram inevitáveis.
      quanto aos temas restritos... é... eu soube de varios mandatos emitidos pela sega tipo: só pode ter um metal sonic, personagens dos jogos não podem mais se relacionar romanticamente (personagens da hq e do desenho não incluidos), etc... é... Sega sendo cega.
      Já as adaptações dos games, é somente os jogos bem antigos que foram adaptados, jogos mais "recentes" como sonic heroes, sonic color's e sonic lost world ganharam apenas propaganda e referencias, algumas bem toscas (como no caso do Neo metal sonic de sonic heroes) e nada mais, e quando uma historia virava canônica eles simplesmente não mostravam, a historia do sonic raiders é canonica e não mostraram nada alem do comecinho, sonic rush é canônico mas também não mostraram nada alem do começo e por ai vai, e após o reboot uma das sagas mais recentes foi a do sonic unlished (não sei se escrevi direito, se não foi então desculpa) que, diga-se de passagem, ficou muito foda!

      Delete
  6. se acontecer mesmo o fim dos quadrinhos do Sonic eu só espero que não fique faltando nada para resolver na história.

    porque se isso acontecer mesmo se for uma bobagem sem importância na história que se esqueceram de mostra para mim vai ser uma baita de uma sacanagem.

    ReplyDelete
  7. Se isso acontecer porque vocês não começam a traduzir HQs criadas por fãs? eu sei que é
    uma ideia meio estranha, mas tem Hqs criadas por fãs até que boas

    ReplyDelete
  8. Vamos torcer para que não aconteça o pior !!!!

    ReplyDelete
  9. Putz mano, eu sonhava por ter essas revistas em minhas mãos, e agora vejo que pouca gente tá lendo ela!!Bom, espero que pelo menos, se isso acontecer de verdade, essa revista tem a obrigação de ter um final épico!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas não vai !!! Mais de 20 anos de história não se acabam assim...Por causa de uma cretinisse acabar de um filho da !@#$%¨|&* como Ken Penders !!!!

      Delete
  10. ...............................(sem palavras) :/

    ReplyDelete
  11. Perai achei:
    Nãoooooooo Pode Ser Verdadeee
    :( :( :(

    ReplyDelete
  12. espero que o lançamento do project sonic 2017 melhore as coisas para a franquia

    ReplyDelete
  13. NNNNNNNNNNNNNOOOOOOOOOOOOOOOO. Isso não pode acontecer. Archie sonic não pode acabar.

    ReplyDelete
  14. Quem me conhece sabe que eu era um dos que mais visitava esse maravilhoso site e baixava com maior prazer as HQ's do Sonic. Só que faz muuuuuitos meses que não leio nada, nem as versões traduzidas. Primeiro motivo: acompanho outras coisas mais digamos...interessantes, outras animações com histórias melhores.

    Segundo (e principal) motivo: perdi completamente o interesse desde a saga em que eles vão para o mar, não me lembro o número dessa edição.

    É duro eu dizer isso mas se realmente acabar, nesse instante, não sentiria a menor falta. Com a saída de personagens interessantes e arcos interessantes, a HQ ficou sem graça. Se querem encerrar, que ao menos encerrem com dignidade.

    ReplyDelete
  15. Tudo bem que o Reboot, a retirada de vários personagens e tramas que foram criados pelo Ken Penders e as limitações impostas pela SEGA, com certeza contribuíram e muito para uma queda de vendas, mas também ñ podemos descartar que nos últimos tempos a Archie anda mal das pernas, apesar de ser uma editora tão antiga quanto a DC e Marvel, não tem tanto prestígio e nem reconhecimento quanto essas, tanto é, que recentemente eles decidiram fazer um reboot na sua linha de revistas da turma do Archie, e por não andar bem das pernas, pode ser que manter um produto licenciado como o caso do Sonic e também do Megaman não desse tanto lucro, pois com as revistas vendendo menos, nem todo esse dinheiro ia pra Archie, ou seja, pra eles, é melhor manter a revista que eles não dividem os direitos com ninguém, mesmo que esteja vendendo a mesma quantidade ou menos que o Sonic, do que um produto licenciado, mas isso não quer dizer que isso seja o fim de quadrinhos do Sonic, pode ser que outra editora adquira os direitos e até produza coisas legais, só resta ver o que acontece, afinal, a SEGA não iria deixar de explorar em algo que ajuda a popularizar seus personagens

    ReplyDelete
  16. Mas já lançaram a edição #292 não é?

    ReplyDelete
  17. Esperamos que não aconteça pois amamos os quadrinhos do Sonic e seus personagens, acabar isso tudo será uma tristeza muito grande pra quem sonhou em ter essas hqs um dia.

    ReplyDelete
  18. Isso não pode acontecer,mal conheci a revista e ela ja esta prestes a acabar,a SEGA e a Archie precisam fazer alguma coisa

    ReplyDelete
  19. Vamos defender nossos hqs do ouriço mais maneiro do mundo !!! Não vamos deixar aquele filho da mãe do Ken Penders arruinar mais de 20 anos de tradição e diversão,ele não tem esse direito .
    VAMOS A LUTA......Lutadores da Liberdade pra sempre !!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. não por que luta as HQS atuais tão uma merda perderam o brilho que tinha antes mas talvez quem sabe o ken olhe pra tràs é volte, ou a sega pague o que ele tem direito pra ai no final fazerem um rebirth estilo DC ia ser foda

      Delete
  20. Nossa cara, que vacilo... Muito triste ter mais de 20 anos de trabalho, publicações e expansões encerradas por causa de uma coisa dessas, problemas judiciais. Nem pra deixar terminar com dignidade. O pior é que é uma desgraçante razão extremamente comum.

    ReplyDelete
  21. NOOOOO! NOOOOOOOOOOOOO GOD PLEASE NOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PORQUE!!!

    ReplyDelete
  22. como assim o reboot nao agradou os fans ficou otimo o reboot ???!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. As vendas caíram após o reboot. Aparentemente os fãs mais antigos não aprovam o reboot, que era a maior parcela dos leitores

      Delete