Saturday, July 31, 2010

Fichas Técnicas - Parte 3




Nome: Geoffrey St. John

Parentes Conhecidos: Ian St. John (pai)

Título: Comandante

Raça: Jaritataca Mobiano

Sexo: Masculino

Cor: Preto e Branco

Olhos: Azuis

Acessórios: Boina, Uniforme de Combate, Arco e Flecha.

Filiação: Rebeldes do Sub-solo, Serviço Secreto Real, Reino dos Acorn

Habilidades: Treinamento de Combate, Habilidade com Arco


Descrição: Geoffrey no passado serviu ao Rei Acorn, e após Robotinick assumir o poder, passou a comandar um grupo de Rebeldes. Durante uma missão acabou encontrando a Princesa Sally Acorn, tornando-se aliados, e logo seria formado o primeiro triângulo amoroso da série, protagonizado por Geoffrey, Sonic e Sally. Mesmo tendo a simpatia da Princesa, os outros Lutadores da Liberdade não confiam em Geoffrey, por ele sempre parecer estar escondendo fatos sobre si mesmo.




Nome: Knuckles da família Edmund

Nascimento: Dia 251, ano 3220

Parentes Conhecidos: Athair (tataravô), Crystal-La (Tataravó), Sabre (avô), Jenna-Lu (avó), Locke (pai), Lara-Le (mãe), Knecapeon Mace (meio irmão)

Título: Guardião, Avatar

Espécie: Équidna Mobiano

Cor: Vermelha

Olhos: Lilás

Acessórios: Tênis Resistentes, Luvas com Garras

Filiação: Irmandade dos Guardiões / Chaotix

Habilidades e Super Poderes: Garras, Vôo, Alpinismo, Grande Força Física, Controle do Caos (Níveis Hyper e Chaos)

Descrição: Knuckles é esquentado e vê na proteção da Ilha Flutuante e suas esmeraldas a razão de viver. Durante muito tempo ele não consegue manter amizade com Sonic, entrando diversas vezes em combate físico contra o ouriço. Inicialmente ele é tido como o último dos équidnas, mas uma série de eventos dimensionais faz com que outros de sua raça venham a aparecer.





Nome: Amy Rose

Nascimento: Dia 186, ano 3226

Parentes Conhecidos: Rob O'Hedge (primo)

Raça: Ouriça Mobiana

Sexo: Feminino

Cor: Rosa

Olhos: Verdes

Acessórios: Saia, vestido, tênis, luvas, pulseiras, bandana, Martelo Piko-Piko

Filiação: Lutadores da Liberdade de Knothole / República dos Acorn

Habilidades(adolescente): Artes Marciais,Luta com Martelo, Tarô

Descrição: A fã número um do Sonic, apresentada originalmente no jogo de SEGA CD, e na revista na edição 25. Apesar de querer namorar Sonic ela é apenas uma criança indefesa. Mas durante a 7ª temporada da série, Amy pede a um Anel Mágico para envelhecer 5 anos, passando a fazer parte dos Lutadores da Liberde. Amy crescida também é especialista na luta com martelo, e diferente da versão do videogame, torna-se uma lutadora muito forte.

Monday, July 26, 2010

Fichas Técnicas - Lutadores da Liberdade: Parte 2



Nome: Bunnie Rabbit
Estréia: Edição #03

Nome de Batalha: Rabbot

Nascimento: Ano 3219 (Mobius Sul)

Parentes Conhecidos: Lulumae (tia), Beauregard (tio)

Raça: Coelha Mobiana

Sexo: Feminino

Cores: Amarelo e Branco

Olhos: Verdes

Acessórios: Membros Robóticos

Filiação: Lutadores da Liberdade de Knothole / República dos Acorn

Habilidades e Super Poderes: Força Sobre-humana, Braço Canhão, Extender Membros, Especialista em Artes Marciais, Voar(após upgrades), Escudo de Força (após upgrades)


Descrição: A linda garota do interior foi salva por Sonic durante um processo de robotização no que a tornou uma ciborgue das mais poderosas. No início toda a dependência de força física do grupo fica por conta dela. Mas o seu dom com o tempo passa a mostrar o lado da maldição, pois ela teme um dia ser controlada por seu lado “de metal” e ficar contra os próprios amigos.



Nome: Antoine D'Coolette

Nascimento: Ano 3217(Mobius Francesa)

Parentes Conhecidos: Armand D'Coolette (pai)

Raça: Coiote Mobiano

Sexo: Masculino

Cor: Marrom

Cabelos: Loiros

Olhos: Azuis

Acessórios: Espada, Uniforme Militar

Filiação: Lutadores da Liberdade de Knothole / República dos Acorn

Habilidades: Aviação, Técnicas de Espadachim.

Descrição: Durante as primeiras temporadas é um personagem atrapalhado e sem muita utilidade no grupo, que aparece praticamente pra fazer gracinhas. Descobre-se que Antoine sofria com vários problemas desde de que foi separado de seu pai, mas quando resolve seu lado pessoal com a ajuda de Bunnie, passa a ser um dos comandantes de batalha do reino.


Nome: Rotor Walrus
Apelido: Boomer
Nascimento: Ano 3219
Parentes Conhecidos: Sherman Walrus (pai), Skeeter Walrus (irmão)
Espécie: Morsa Mobiano
Sexo: Masculino
Cor: Lilás
Olhos: Verdes
Acessórios: Boné Amarelo, Cinto de Ferramentas
Filiação: Lutadores da Liberdade de Knothole / República dos Acorn
Habilidades: Grande Massa Muscular, Natação, Expert em Engenharia, Mecânica e Tecnologia, Inteligência, Cozinha

Descrição: Rotor tem a função de inventar máquinas e armas para seus amigos usarem em batalha. Ele não costuma se envolver diretamente em conflitos, ficando mais no comando estratégico do grupo.

Thursday, July 22, 2010

Fichas Técnicas - Lutadores da Liberdade





Nome: ??? Maurice Hedgehog

Nome de Batalha: Sonic

Data de Nascimento: Dia 162 , ano 3220

Parentes Conhecidos: Jules Hedgehog (pai), Bernadette Hedgehog (mãe), Sir Charles Hedgehog (tio)

Raça: Ouriço Mobiano

Sexo: Masculino

Cor: Azul

Olhos: Negros(5 primeiras temporadas) / Verdes

Acessórios: Luvas brancas, Tênis de Hyper Fricção Super Resistentes

Filiação: Lutadores da Liberdade de Knothole / República dos Acorn

Habilidades e Super Poderes: Giro Sônico, Colisão Giratória, Tornado, Velocidade Infinita, Velocidade Sobre-Humana, Reflexos Sobre-Humanos, Intangibilidade (com auto vibração molecular), Cura Acelerada (via absorção de anéis mágicos), Controle do Caos (Formas Super, Ultra, Eco, Solar e Polar), Omnilingualismo

Descrição:  Ao contrário dos jogos de videogame, Sonic é mais um herói do que um aventureiro. Nesta versão, seus  amigos e família são mais importantes, e por isso ele luta para proteger seu mundo. E mais importante, ele não foge de garotas como nos jogos, sendo até um grande conquistador. Mas tirando isso, ele ainda é o cara mais rápido do planeta, usa anéis como proteção, e atinge poderes capazes de romper dimensões quando em contato com as esmeraldas do caos.





Nome: Miles Prower

Nome de batalha: Tails

Nascimento: Dia 297, ano 3225

Parentes Conhecidos: Amadeus Prower (pai), Rosemary Prower (mãe), Merlin Prower (tio)

Raça: Raposo Mobiano

Sexo: Masculino

Cor: Marrom/Laranja

Olhos: Preto(5 primeiras temporadas) / Azuis

Acessórios: Tênis (copiados do Sonic), Luvas Brancas

Filiação: Lutadores da Liberdade de Knothole / República dos Acorn

Habilidades e Super Poderes: Voar, Inteligência de Gênio, Combate Físico, Trabalhos com Maquinaria, Aviação, Poderes Baseados no Caos (Níveis Hyper e Titan)

Descrição: Durante as primeiras temporadas Tails se mostra uma criança querendo se misturar num mundo de adultos. Tails sempre anda seguindo Sonic para tentar ser como ele. Mas com as revelações no desenrolar da trama vai se tornando peça essencial nas batalhas. Seu poder de Controle do Caos está muito mais acima do que todos imaginavam…



Nome: Sally Alicia Acorn

Nascimento: Dia 186, ano 3220

Parentes Conhecidos: Frederick Acorn (avô), Maximillian Acorn (pai), Alicia Acorn (mãe), Elias Acorn (irmão), Megan Acorn (cunhada), Alexis Acorn (sobrinha)

Título: Princesa da República dos Acorn

Raça: Esquila Mobiana

Cor: Marrom (Durante alguns meses esteve Rosa devido a um acidente com produtos químicos)

Cabelos: Negros/Ruivos

Olhos: Azuis

Acessórios: Jaqueta, Botas

Filiação: Lutadores da Liberdade de Knothole(fundadora) / República dos Acorn

Habilidades: Diplomacia, Talento para Liderança, Artes Marciais, Natação, Operação de Diversos Veículos,

Descrição: Uma das mais dramáticas personagens da trama, sempre cheia de problemas ao seu redor. Mas diferente da maioria, Sally em batalha consegue esquecer seu lado pessoal e ser a mais fria dos Freedom Fighters, como ficou provado quando Sonic se tornou uma arma de destruição. O ouriço por sinal é o grande amor da vida dela (o que só vai aumentar o fator drama).  Que bom que os Mobianos podem se misturar independente da raça.

Saturday, July 17, 2010

3ª Temporada - Análise



A mais importante das temporadas, pois definiu a cara da revista daí pra frente. Especificamente a partir da edição #36, o ex editor-chefe da revista do justiceiro, Freddy Mendez, assume o comando de Sonic the Hedgehog, transformando Mobius num mundo muito mais sombrio e dramático e cheio de ação.

Os testes com roteiros mais dramáticos e com continuidade feitos na segunda temporada deixavam claro por onde os fãs queriam ver o roteiro seguindo. A partir daqui, Sonic é mostrado como um herói de ação que não dispensa uma boa luta, deixando completamente de lado o estilo Looney Tunes apresentado nas primeiras edições. Mais desenhistas passam a ser chamados, melhorando mais a arte da revista.

Destaque-se que os autores da revista, no blog da Archie Comics, consideram que o roteiro começou a esquentar pra valer a partir da edição #39. Nela percebe-se uma nítida mudança não só no universo em si, mas nas cenas de ação, onde podemos ver uma épica batalha entre Bunnie e Knuckles contra Mecha Sonic que é na verdade o próprio Sonic que foi capturado por Robotinick. A batalha chega a proporções de lutas exageradas de alguns mangás, com cidades inteira sendo destruídas pelo poder dos personagens.



Com a melhoria da qualidade nesta temporada, resolvi que começaria o blog a partir dela, e deixaria as duas primeiras em pacotes completos para quem quiser acompanhar do início, ou simplesmente para completar a coleção. A cada semana pretendo pôr aqui uma ou duas edições da terceira temporada. Fiquem ligados!

2ª Temporada - Análise

Tendo conseguido sobreviver a primeira temporada, a revista precisava melhorar. O cartoon do Sonic estava sendo levado mais a sério que os Comics, então, ficava claro que não ia durar muito se os editores não começassem a testar mudanças no estilo.
São claras as melhorias: os roteiros começaram a ter mais continuidade, os personagens passaram a se envolver sentimentalmente e temas mais complexos como morte de pessoas queridas e medos começaram a aparecer na trama. Também investiram em edições especiais e minisséries centralizadas em alguns personagens de destaque como Sally e Tails. Para quem esperava ver um pouco mais dos jogos na revista, Sonic CD, Sonic & Knuckles, Triple Trouble, e Chaotix ganharam suas adaptações para este universo. Outra boa melhoria se deu na arte, com a entrada do ótimo desenhista Patrick Spaziante, o “Spaz”, para o time.



Mesmo assim, a série ainda mantinha alguns aspectos que podem vir a incomodar alguns fãs de Sonic: em alguns episódios(felizmente minoria), ainda havia muita influência da primeira temporada, as cenas de ação chegam a passar mais a sensação de perigo que o mundo dos personagens está correndo, mas ainda não são tão empolgantes, e ainda há uma preocupação em manter os heróis muito corretos, evitando que eles usem armas.



Para quem esperava mais desta temporada, resta saber que todos estes defeitos vão desaparecer a partir da terceira, e as melhorias permanecerão e ficarão ainda melhores.

Abaixo, uma sinopse de cada edição desta segunda temporada:

Sonic #17 –
“Gorila Enfurecido!”: Dr. Robotinick consegue recuperar seu primeiro projeto, um robô macaco gigante, e o manda destruir Sonic e os outros. Mas o macaco acaba se apaixonando por Sally.

“A Primeira Estrela da Noite”: Sally está deprimida, pois se sente solitária por não conseguir expressar seus sentimentos por Sonic e por não poder contar com o apoio de seu pai na guerra contra Robotinick. Mas a triste noite começa a mudar com a queda de um objeto misterioso.

Sonic #18 -

“A Balada do Casamento”: Motorbug descobre que os Lutadores da Liberdade estão preparando o casamento de Sonic e Sally. Robotinick tenta estragar a festa.

“No Silêncio da Noite”: Julayla,a mestra de Sally está em seu leito de morte, e sua aluna favorita prepara-se para receber seu último ensinamento antes do terrível fato...

Sonic Especial “Sonic na Sua Cara” –

“A Busca”: Com a morte de Julayla, parte de seus bens passaram a ser de Sally, e a princesa encontra no meio deles o seu treinamento final. Enquanto isso o objeto misterioso revela sua verdadeira forma.

“Altas Aventuras”: Tails visita uma convenção de fãs de Sonic, mas acaba se envolvendo em uma enrascada por falar demais.

Sonic #19 –

“A Noite dos 1000 Sonics”: Uma versão ciborgue de Sonic vem alertar sobre a ameaça de outro Dr. Robotinick de uma dimensão alternativa. Seu poder é tanto que é preciso uma aliança entre os Lutadores da Liberdade, Ivo Robotinick e diversos Sonics de dimensões paralelas.

Sonic #20 –

“Este é o Espírito”: Durante uma missão com Sally, Sonic cai numa armadilha e é dado como morto. Os Lutadores da Liberdade buscam sua vingança, mas algo muito estranho acontecesse.

“A Mais Mortal das Espécies: Prólogo” : Sally parte numa missão solo e acaba conhecendo um misterioso guerreiro chamado Geoffrey St. John.

Sonic #21(Estréia do desenhista SPAZ) –

“3 formas de E.V.E.”: EVE é um robô criado por Robotinick, capaz de evoluir com seus erros e adquirir novas formas, sendo praticamente indestrutível. Depois de 3 batalhas contra Sonic EVE tenta acabar com o ouriço e também seu criador.

Sonic #22 –

“O Retorno”: Dr. Robotinick era considerado morto após o confronto com EVE, e Snively acaba acionando uma ordem secreta de destruição total do planeta, fazendo todo o exército de máquinas de Robotinick agirem sem controle.

“Mais Contos de Tails”: Sally tenta colocar Tails pra dormir contando histórias sobre um cavaleiro medieval e seu ajudante”.

Sonic #23 –

“Robotinick, o Lutador da Liberdade”: Um gigantesco alienígena chamado Car-Heem captura Sonic, Tails, Rotor, Sally, Robotinick e Snively e passa tê-los como animais de estimação. Robotinick se une a Sonic para tentar fugir de Car-Heem.

“O Volu-ANT-OÁRIO”: Tails perdeu uma dos anéis de força e pede ajuda de Antoine para recuperá-lo. Bunnie percebe a encrenca em que ele se meteu e tenta ajudá-lo.

Mini-série “PRINCESA SALLY” (3 edições) –

“A Mais Mortal das Espécies”: Sally passa a treinar novos Lutadores da Liberdade, e a missão final dos Guerreiros Iniciantes é ajudá-la a explodir três subestações de energia de Robotinick. O misterioso Geoffrey St. John une-se a eles, mas apesar de ter a simpatia da Princesa, os novos Lutadores da Liberdade não conseguem confiar nele.

Sonic #24 –

“Quando os Ouriços Colidem”: O Sonic mal do Universo Reverso quer uma nova chance de se confrontar com seu lado bom. Enquanto Sonic e seus amigos investigam o paradeiro do pai de Sally, as versões maléficas dos Lutadores da Liberdade sujam o nome dos verdadeiros.

Sonic Especial “Sonic & Knuckles” –

“Pânico no Céu”: A Ilha Flutuante estranhamente move-se para uma região acima da Grande Floresta, obrigando Sonic e Tails a visitarem novamente o local, onde mais uma vez, Knuckles os recebe de forma nada amigável.

“Équidna Caçador”: Knuckles passa a perseguir um visitante misterioso em sua Ilha, que ele acredita ser Sonic.

“O Senhor da Ilha Flutuante”: Conheça um pouco do dia a dia de guardião da Ilha Flutuante.

Sonic #25 (Adaptação de SONIC CD, Estréia de Amy Rose e Metal Sonic) –

“Sonic CD ENTO por Ação”: Robotinick sequestra Amy Rose, a maior fã de Sonic e o manda sua nova criação, Metal Sonic, desafiá-lo para uma corrida em suas novas zonas de ação.

Sonic #26 –

“Pesadelo de uma Noite de Verão”: Robotinick cria o “Aniquilador do Clima”, uma máquina que congelará todas as formas de vida não robóticas do planeta, e só os Lutadores da Liberdade podem impedir seu plano.

“Fortificada”: Sonic torce seu tornozelo e fica impedido de lutar. Apenas Bunnie Rabbot em sua nova armadura improvisada poderá cuidar da nova ameaça de Robotinick.

Sonic #27 e #28 –

“Amnésia”:– Um Swatbot atinge a cabeça de Sonic que perde a memória. Robotinick o faz acreditar que os Lutadores da Liberdade são seus inimigos, forçando um confronto entre amigos.

“Problemas Submersos”:– Tails ganha um submarino de Rotor, mas Sally o proíbe de utilizá-lo sozinho, fazendo o garoto agir escondido de seus amigos.Sonic Especial “Triple Trouble” (Estréia de Nack) –

“TTTriple TTTrouble”: Robotinick tenta extrair energia de uma Esmeralda do Caos, mas acaba causando um acidente que quebra a jóia ao meio. Ele contrata Nack Doninha para encontrar a jóia, mas o poder da Esmeralda pode acabar explodindo toda a Ilha Flutuante.

“Primeiro Contato”: O visitante misterioso continua fazendo joguinhos com Knuckles e dessa vez se apresenta como Archimedes.

“Dor Crescente”: Tails fica inconformado com o tratamento infantil que recebe de seus amigos e foge de casa em seu submarino, acabando por conhecer uma garota chamada Fiona.

Sonic #29 (Estréia de Dulcy Dragão)–

“Princesa-Robô”: Dulcy e Sonic descobrem uma máquina capaz de trazer um ser robotizado de volta ao normal. Rotor cria o controlador neural para que Sally se torne um robô, mas mantenha sua consciência, a fim de explodir toda a base de Robotinick.

“Dor Crescente Pt.2”: Fiona revela-se uma das auto-automações de Robotinick, e entra em confronto com Tails, por quem havia dito estar apaixonada.

Mini-série “Tails” (3 edições) –

“Guerreiros do Sul de Mobius”: Após o confronto com Fiona, Tails descobre que Robotinick planeja dominar Downunda, no Sul de Mobius com uma base comandada por seu general Crocbot. Para tentar ganhar respeito de seus amigos, ele resolve encarar a missão sozinho, mas conhece um grupo local de Lutadores da Liberdade e o tataravô de Knuckles, Athair, que diz que Tails está predestinado a ser o Escolhido.

Sonic #30 –

“O Retorno do Tio Chuck”: Robotinick acidentalmente é jogado no vácuo dimensional pelo mesmo dispositivo que aprisionou o pai de Sally. Tio Chuck consegue recuperar sua consciência, mas Snively fica revoltado com o Doutor e assume a liderança de Robotrópolis, com um plano que pode destruir o planeta inteiro.

“Quem Está Roubando as Minhas Esmeraldas do Caos?!”: Coconuts recebe ordens de capturar o ladrão que roubou várias esmeraldas do Dr. Robotinick.

Sonic Especial “Knuckles Chaotix” –

“O Efeito do Caos”: Um Parque de Diversões na Ilha Flutuante é a nova armadilha de Robotinick contra seus inimigos. Todos os Lutadores da Liberdade acabam aprisionados em espelhos, mas Knuckles consegue escapar, e forma um grupo de resgate com Charmy, Espio, Vector, Mighty e dois robôs conscientes Heavy e Bomb.

“Tá Com Você”: Charmy tenta distrair seus amigos com um joguinho, mas eles estão sendo observados.

“A Caçada Continua”: Os Chaotix são atacados pelo misterioso Archimedes, e depois de alguns confrontos, acabam tornando-se reféns, deixando Knuckles sozinho.

Sonic #31 –

“Um Robô Sobre Trilhos”: Sally, Geoffrey e Sonic invadem um trem expresso de Robotinick que leva um novo ameaçador robô. Mas no meio da guerra, o triângulo amoroso entre os personagens fica escancarado.

“Achados e Perdidos”: Knuckles continua buscando pistas dos Chaotix.

“Estrada de Thundra”: Rotor parte numa missão solo para ajudar sua família, e descobre toda sua raça dominada por Robotinick.

Sonic #32 –

“Passado Presente”: Um mobiano de 8 mil anos é encontrado congelado. Rotor o trás de volta a vida, mas a criatura mostra-se agressiva. Bunnie descobre uma maneira de se comunicar com ele.

“Prisioneiros”: Os Chaotix se encontram em seu cativeiro e ficam cara a cara com Archimedes.

“Estrada de Thundra Pt.2”: Rotor reencontra Sealia e Augustus, que unem-se a ele para acabar com o novo plano de Robotinick.

Sonic #33 –

“Pequeno Grande Problema”: Os Lutadores da Liberdade são infectados por micróbios robôs de Robotinick. Sonic é obrigado se encolher em tamanho microscópico para lutar contra a ameaça.

“A Cena Principal”: Mais um observador misterioso parece estar de olho em Knuckles.

“Lance Sônico”: Sonic e seus amigos dão um tempo nas batalhas, se divertindo com um joguinho de hóquei no gelo. Snively resolve se unir a eles.



1ª Temporada - Análise

No início de 1993, foi iniciado o lançamento das revistas do Sonic, o chamado “COMICVERSE” ou “ARCHIEVERSE”(publicado pela Archie Comics). A adaptação é completamente livre, tendo mais elementos originais do que vindos dos jogos. Mesmo assim muitos aspectos dos jogos foram misturados e adaptados ao mundo criado pela Archie.

Esta temporada também está ligada diretamente ao primeiro cartoon do Sonic, The Adventures of Sonic the Hedgehog, que era uma comédia no velho estilo da Warner Bros. Personagens do cartoon como Grounder, Scratch e Coconuts são alguns dos inimigos de Sonic.








Muitos podem se impressionar pela revista estar sendo publicada até hoje, mas o que mais me impressiona é o fato da revista ter sobrevivido as 20 primeiras edições. Inicialmente foram feitas quatro edições para testar a reação do público, e como as vendas responderam bem, a série estreou pra valer.

Durante os episódios desta temporada, os roteiros são centralizados em piadas e paródias. As ameaças que Robotinick cria, quando não são os inimigos vindos do jogo original de Sonic(os badnicks), são robôs “engraçadinhos”.

Uma comparação bem próxima seria com as revistas da Turma da Mônica, devido à arte simplória e o roteiro simples. Obviamente não há grandes batalhas, e raramente os personagens se agridem fisicamente. Ainda assim, quando a revista chega na sua fase sombria na terceira temporada(edição #39, especificamente), eles não negam o passado “feliz” da produção e mencionam alguns fatos relevantes que acontecem durante esta temporada como a transformação de Bunnie em ciborgue e a primeira aparição de Knuckles.

Um fato interessante é que a Princesa Sally nestas edições tem sua aparência mais infantil, cabelos negros e pele cor de rosa. Na 6ª temporada é dada uma explicação para a pele rosa, dizendo que ela tinha sofrido um acidente com produtos químicos. Mais bizarro ainda é que na Minissérie edição #0 ela tem a pele laranja e cabelos loiros...




Abaixo segue uma breve descrição dos episódios:

Sonic Minissérie #0 (Primeira publicação estrelada por Sonic, Tails, Sally, Antoine e Boomer) –
Em “Não Chores por mim Mobius” os Lutadores da Liberdade tentam se livrar de um vazamento no esconderijo causado pelos Salgueiros Sussurrantes.

Já “Oh Não! Robôs? Não! Mobianos!” seria uma explicação de como Sonic viu seu Tio sendo transformado em robô e como conheceu Sally por acaso e se uniu aos Lutadores da Liberdade. Porém esta origem do grupo foi negada pelos editores em edições futuras.
Sonic Minissérie #1 –
“Corra Sally, Corra!”: Sally tenta resolver as diferenças com Robotinick diplomaticamente, o que faz Sonic, Tails e Antoine ficarem alertas para os perigos que rondam a Princesa.

“Algo Suspeixo”: Durante uma pescaria, Sonic descobre uma base submarina de Robotinick controlada pelo badnick Jaws, e vai ter que se livrar do inimigo enquanto tenta manter seu fôlego com bolhas de ar.

Sonic Minissérie #2 –
“A Realização da Coroação”: Um espião de Robotinick rouba as esmeraldas da coroa de Sally, fazendo que Sonic se envolva numa busca por terra, ar e água!

Sonic Minissérie #3 –
“Sonic Flashback”: Após receber um forte golpe, Sonic tem uma alucinação achando que passou a infância junto com seu tio e o pequeno Robotinick.

“Espiando o Espião”: Sally e Boomer formam um plano para que Sonic finja ser um robô para tentar destruir uma das fábricas do Dr. Robotinick.

Sonic #01 –
“Não me ‘vinha’ com Essa!”: Robotinick manda um Burrobot espalhar sementes de Krudzu, uma planta robô, por toda a Grande Floresta, para acabar com os Lutadores da Liberdade.

“Apostando com a Vida”: Robotinick vai até a Cassino Night Zone lançar seu novo badnick, e Sonic tenta estragar os planos do doutor.

Sonic #02 (1ª edição com Scratch, Grounder e Coconuts) –
“Três é demais”: Cansado de tanto ser derrotado, Ivo Robotinick manda novos badnicks para tentar acabar com Sonic, são eles Scratch, Grounder e Coconuts.

“Vertigem á Go Go”: Enquanto recolhe anéis, Sonic acaba se pisando numa mola desconhecida que o atira numa dimensão esquisita onde dois caras mais esquisitos ainda chamados Vertical e Horizontal controlam a realidade.

Sonic #03 (1ª edição com Bunnie Rabbot) –
“A Praga da Bomba!”: Sonic, Sally e Boomer acham que Robotinick construiu uma arma de destruição em massa e se infiltram em Robotrópolis para sabotar o plano.

“A Poderosa Coelhinha”: Boomer e Sonic investigam o movimento de Swatbots na região Sul e descobrem uma bela garota sendo Robotizada. O processo é parado na metade, fazendo dela uma ciborgue com super força, e uma nova heroína para o grupo.

Sonic #04 (Sonic vira Super Sonic) –
“O Ataque do Calangozila” Por acidente, Robotinick transforma uma pequena criatura num robô gigantesco sem controle. Quando tudo parece perdido Sonic junta sete esmeraldas e mais cinqüenta anéis...

“A Aventura Solo de Tails”: Tails vai sozinho a Robotrópolis bancar o herói e se mete em encrencas.

Sonic #05 –
“Tentaticas e Erros Olímpicos: Robotinick desafia Sonic e seus amigos numa Olimpíada cheia de badnicks e jogadas sujas.

“Dá uma Mordidinha Otário!” Boomer encomenda uma fazenda de formigas, mas recebe um cupim monstruoso de Robotinick.

Sonic #06 (Adaptação de Sonic Spinball) –
“Sonic Spinball”: Uma base vulcânica no formato de um pinball gigante é a nova arma de Robotinick para robotizar o mundo.

“Um Conto de Natal do Sonic”: Paródia do clássico conto de Charles Dickens.

Sonic #07 (Boomer passa a ser chamado de Rotor) –
“O Tesouro do Tio Chuck”: Rotor encontra um mapa que pertenceu ao Tio de Sonic. Os Lutadores da Liberdade procuram sua localização, mas acabam encurralados por Robotinick.

“Bruxa Encantada”: Os Lutadores da Liberdade fazem uma festa de Hallowen, e Sally sai à procura de um cajado para sua fantasia de bruxa. Robotinick a confunde com uma bruxa verdadeira e tenta casar-se com ela.

Sonic #08 (1ª edição com Snively) –
“Po... Por Enquanto é s... só... Robozada!”: Robotinick encontra a coleção de quadrinhos de Crabmeat, e resolve fazer robôs baseados em vários heróis como Batman, Wolverine e Spawn.

“Querida, Encolhi o Ouriço”: Snively cria uma máquina que encolhe qualquer coisa temporariamente. Os Lutadores da Liberdade acabam se tornando vítimas da máquina.

Sonic #09 –
“Pseudo-Sonic”: Um robô que imita Sonic é enviado à floresta para confundir os Lutadores da Liberdade, enquanto o verdadeiro passa por problemas de alergia e precisa contar com a ajuda de Bunnie para sair vivo dessa.

“Problemas com Espinhos”: No aniversário de Sally, Sonic trás um pássaro agulha de presente e quase acaba com a festa da garota.

Sonic #10 –
“A Vingança dos Nerbs”: Numa missão pelo subterrâneo para sabotar máquinas de Robotinick, Sonic e seus amigos conhecem criaturas muito esquisitas chamadas Nerbs.

“Antoine Baloeiro”: Antoine quer provar a seus amigos que seu talento de baloeiro pode ajudar nas batalhas contra o Dr. Robotinick.

Sonic #11 (Estréia do Universo Reverso) –
“O Bom, O Mau e o Ouriço”: Em mais uma viagem dimensional, Sonic acaba se perdendo e para numa Mobius alternativa onde ele é o vilão e Robotinick o herói.

“Vencer o Relógio”: Coconuts seqüestra Sally, Tails, Rotor e Antoine e arma uma bomba para forçar Sonic numa corrida contra o relógio.

“Excesso de Comida”: Sonic come tantos chili dogs no seu aniversário que acaba tendo pesadelos bizarros onde ele e seus amigos são comida.

Sonic #12 –
“Chegando à Tempo”: Robotinick tenta se livrar de Sonic, enviando-o para a Pré-História, onde todos possuem suas versões das cavernas.

“A Águia Careca”: Sonic faz amizade com um velho águia e tenta encorajá-lo a lutar contra Robotinick.

“O Gato Azarão”: Larry é um pequeno lince que dá azar a todos que estão junto dele. Sonic o ensina a usar esse poder a seu favor.

Sonic #13 (Estréia de Knuckles, adaptação de Sonic 3) –
“O Guardião da Ilha Flutuante”: Sonic e Tails fazem um pouso forçado na Ilha Flutuante, e enquanto exploram o local são recebidos de forma nada amigável pelo Guardião da Ilha.


“Turistas Espaciais”: Robotinick constrói um satélite que poderá Robotizar criaturas em grandes áreas. Todos os Lutadores da Liberdade embarcam numa missão espacial para deter a ameaça.

Sonic #14 –
“O Sabor do Poder”: Tails come uma fruta rara que o transforma em um super gênio arrogante, e tenta derrotar Robotinick sozinho para mostrar que é superior a Sonic.

“Girls Just Wanna Have Fun”: Robotinick cria uma armadilha para separar Bunnie e Sally do resto do grupo, usando uma nova loja como isca.

Sonic #15 –
“O Ouriço e o Sapo”: Sonic salva um sapo mágico e ele lhe concede 3 jóias que temporariamente dão super poderes.

”Qual a Grande Idéia”: Sonic, Tails, Sally, Antoine e Bunnie tentam descobrir porque Rotor não quer sair de sua oficina.

“A Mais Atraente das Garotas”: Impressionado com a força de Bunnie, Robotinick cria um robô gigante especificamente para capturá-la e torná-la uma robô completa.

Sonic #16 –
“Dentro do Vidro”: Teriam os Lutadores da Liberdade derrotado Robotinick e Sally resolvido se casar com Sonic? Na verdade eles foram capturados e colocados numa realidade virtual feliz, para que esqueçam do mundo real.

“O Homem do Ouriço”: Robotinick acha que está sendo espionado e tenta sortear planos aleatórios com uma roleta para que seus badnicks entrem em ação sem que ninguém suspeite.

A Camaleônica Revista de Sonic

O ano era 1991, a SEGA havia emplacado um título de grande sucesso no na época recente SEGA GENESIS, ou MEGA DRIVE, Sonic the Hedgehog, um personagem criado para concorrer diretamente com Super Mario, já que a tentativa anterior com Alex Kidd não havia emplacado. A idéia da SEGA foi criar um oposto ao personagem da Nintendo: Se Mario era um gordinho de meia idade e a bondade em pessoa, Sonic era um jovem rebelde de 14 anos, que apesar de ser o herói da série, tinha algumas atitudes não tão “certinhas”, aproximando mais o mundo de fantasia do personagem do mundo real. Não demorou muito para a segunda versão chegar, um ano depois Sonic the Hedgehog 2 faria com que a Nintendo perdesse por um tempo a liderança no mercado de consoles no ocidente. Seria inevitável que um título tão lucrativo migrasse para outras mídias, além de produtos de todos os tipos com a marca Sonic, logo viriam series animadas e os quadrinhos.


Foi em Fevereiro de 1993 que antiga Archie Comics, conhecida por séries alternativas como Archie’s e Sabrina Aprendiz de Feiticeira, e por emplacar a música SUGAR SUGAR nos anos 60, na versão de animação do ARCHIE’S, fechou um acordo com a SEGA para adaptar os personagens dos videogames para o mercado de quadrinhos.



A proposta inicial foi criar uma aventura comédia para a família estrelada por Sonic, Tails e mais alguns personagens originais criados especialmente para os quadrinhos. A arte era extremamente simples, assim como os roteiros, mas talvez levados pela febre que era o jogo de Sonic, a revista emplacou.




Com o passar do tempo, talvez por uma exigência maior do público, ou talvez por influência do sucesso do cartoon conhecido como “Saturday AM Sonic (SATAM)” a comédia/família dos quadrinhos começou a seguir um novo caminho por volta das edições 17 e 18, iniciando uma nova etapa com roteiros com mais de continuidade, temas mais sérios e exploração dos sentimentos dos personagens. A série deixava de ser uma comédia para ser uma aventura.O público parecia exigir mais dos editores e em 1996, a cara da revista seria mudada definitivamente no episódio “MECHA MADNESS”. Com influência vinda de um híbrido de mangás e comics, a continuidade do roteiro seguiu com um tom sombrio, mesmo ainda usando os personagens da época da comédia família e ainda fazendo ligações com alguns dos episódios daquela época “feliz”. O humor e a aventura são praticamente deixados de lado, seguindo como uma série de ação, onde os personagens passam a adquirir poderes cada vez mais fortes e começam a viver épicas e intensas batalhas nos momentos mais importantes, algumas delas durando mais de uma edição.




E assim uma nova mitologia de Sonic foi criada, que mesmo usando ligações com os jogos, pode seguir completamente independente deles. Qual não foi minha surpresa ao descobrir que agora, com mais de 15 anos passados, a revista continua sendo publicada, e ganhou destaque no Guiness Book como a produção baseada em game mais longa e mais rentável da história.
Mesmo assim, os fãs brasileiros nunca puderam ver a boa fase da revista por aqui, pois a única tentativa de lançamento ficou só na primeira temporada (a comédia família). Sendo assim, eu e mais alguns fãs do Ouriço estamos nos propondo a compartilhar com outros fãs versões traduzidas adaptadas por nós da longa série de comics Sonic the Hedgehog.
Aguardo a visita de vocês e espero suas opiniões sobre as traduções e sugestões para o blog.