Sunday, February 27, 2011

Jogando com Sally em Sonic 1



Ela é a ruivinha mais desejada de Mobius, ela lidera uma revolução, ela possui o computador com o melhor sistema de inteligência artificial do mundo, ela é a única garota que conquistou o Sonic, ela já morreu e voltou...


Com tantas características  assim, nós não podemos ser privados de jogar com Sally Alicia Acorn! Pensando nisso, o pessoal do Sonic Retro preparou uma versão especial do primeiro jogo de Sonic, nascendo assim o título "Sally Acorn in Sonic 1".

O jogo em si dispensa apresentações, acho que todo mundo já tá careca de saber como é Sonic 1, praticamente todoos os blogs de games têm um review sobre o jogo, portanto não preciso detalhar as inovações que ele trouxe, o belíssimo soundtrack, e a velha história da concorrência com Super Mario. Ao invés disso, vamos acompanhar alguns detalhes e imagens do jogo com Sally.

Esquilos não tem espinhos, portanto a garota não pode usar os tradicionais giros e pulos nos inimigos como Sonic. Ao invés disso ela está equipada com um pequeno laser, disparado através da Nicole (botão A), por tanto você pode "pisar" no inimigo, só não esqueça de apertar o "A" antes de encostar nele. Sally também pode compensar sua velocidade menor em relação a Sonic, usando um impulso especial, bastando se abaixar e pressionar um dos botões de pulo (B ou C).

Agora que já sabemos como controlar a Princesa, acompanhe alguns momentos:




O que eu estou esquecendo mesmo?! Ah, baixe o jogo clicando aqui: http://info.sonicretro.org/images/9/90/S1SallyAcorn.zip





Wednesday, February 9, 2011

Conheçam Babi

Você se acha fã do Sonic Ouriço? Então é melhor você conhecer Bárbara Marcela, a Babi. Bárbara é uma das mais fanáticas fãs do ouriço da Princesa Sally. A paixão desta gaúcha de Sapiranga é tão grande, que ela leva o casal Sonic e Sally em sua pele, em duas tatuagens. 




Babi diz que começou a ter contato com Sonic através de seu Master System que ganhou de seu pai e passava horas jogando. Algum tempo depois, ganhou um Mega Drive e pode prestigiar a mais brilhante geração de jogos do ouriço. Outros jogos, Babi conheceu através de locadoras.

"Em 98, quando lançaram para dreamcast, eu lembro que ia todo dia jogar, botava o pé la dentro e o rapaz dizia - Vai jogar sonic hoje? E eu, claro! Quando vi o novo visual do Sonic, quase enloqueci, axei ele lindo demais!"

O contato com o outro universo do ouriço que conquistou a gauchinha, veio através da exibição do cartoon de Sonic pelo SBT (SAT.AM) onde conheceu o elenco que faz parte dos comics, como sua adorada Sally.

"Morro de saudade dessa época, eu era feliz e não sabia!", diz Babi.

Os comics foram descobertos por Babi mais recentemente, através da Internet, já que era um material que não se encontra para distribuição no Brasil. Aos poucos ela foi fuçando e descobriu sites e blogs, virando uma assídua seguidora aqui do Sonic Tales. \o/

Mas não para por aí, nossa amiga também coleciona vários itens de Sonic como brinquedos e os DVDs importados das series, Adventures, SATAM, Underground e X:



No site deviantart, Babi tem uma galeria onde expõe seus talentos, assim como parte de sua coleção de Sonic. Além de desenhar seu casal favorito em momentos bem íntimos...


Ela criou seu alter ego mobiano, Babi a Ouriça:



Recentemente, ela descobriu que possui um novo talento, e está fazendo em casa versões em pelúcia de seus personagens favoritos:




Para conhecer mais de Babi e seus trabalhos, visitem:

http://babirox753.deviantart.com/


Atenção: Algumas das artes de Babi são feitas para o público mais maduro(das primeiras gerações de fãs de Sonic como eu =p), portanto, muitas poderão apresentar situações impróprias para menores. Não esqueça de registrar-se no Devianart antes de verificar todos os desenhos!





Tuesday, February 1, 2011

4ª Temporada – Análise

Política e um Universo Neo Apocalíptico são os destaques



Antes de tudo quero ressaltar que nenhuma saga chegará aos pés do tamanho que foi a temporada 3. Daqui pra frente a média das temporadas será de 20 a 25 edições no máximo. No caso desta quarta será ainda menos, em torno de 16 edições, sendo que uma delas é apenas reprise de episódios da temporada 1(Especial Sonic Os Primeiros).

O clima agora pesados e sombrios. Talvez aqui a maior ameaça para os personagens seja saber como lidar com seus sentimentos e problemas de viver num universo tão caótico!

Assim como na vida real, um país após a guerra entra em completo caos. O sonho de prosperidade de Sonic e seus amigos em Mobotrópolis não vai acontecer como eles planejaram. Eles terão que aprender a se adaptar num universo sujo e cheio de tecnologia muitas vezes ameaçadoras. O que poderia ser mais difícil do que isso? Lidar com política e com uma guerra civil que está prestes a estourar!


Guerra Civil? Será muito difícil para os Mobianos conviverem com os Robianos!"

Os problemas não param por aí, devido ao nível de poder liberado pelo Aniquilador Final na edição #50, o mundo está sofrendo com instabilidades dimensionais. Várias zonas de ação surgem de forma aleatória, e muitas outras dimensões estão se rompendo ou se fundindo. Quem particularmente terá problemas com isso é Knuckles, que vai descobrir que a cidade dos seus ancestrais ainda estava de pé, mas em outra dimensão. Isso trará de volta parentes e pessoas que o observavam de perto, mesmo sem ele saber.

Knuckles redescobre Equidnápolis

Nosso amigo ouriço terá problemas com sua própria personalidade. Antes, Sonic era alguém que levava tudo como uma grande brincadeira, mas as consequências da guerra o tornaram um cara obsecado por uma boa briga. Sem um grande inimigo para batalhar, Sonic se sente deslocado, e seus problemas pessoais acabam o tornando uma pessoa confusa e muitas vezes violenta.

Sonic, mais rebelde do que nunca


Antoine tenta aconselhar o ouriço


Claro, novos personagens se unirão a trama:



                                  Esta é Julie Su, uma garota muito invocada! Qual será a dela?


                 Ixis Naugus, um personagem oriundo da animação de 1992 faz sua estreia nos comics


                                        Uma antiga ameaça também tentará acertar as contas!


E vocês o que acham? Qual a sua aposta para o "novo último chefe"?