As Estações do Caos/
Sonic Aprende a Dirigir/
Aniversário do Dr. Eggman/
O Novo Hobby da Amy
Uma grande edição!
Com uma grande e eletrizante aventura!
Onde a procura pelas esmeraldas do caos reúne vários participantes!
Com muita rivalidade!
Pois, vale o que for necessário para evitar que o plano do Dr. Eggman de obter essas esmeraldas tenha êxito! (...bom, afinal, é um plano dele, certo?)
E não é apenas isso! Descubra também, finalmente, as respostas para várias das questões mais perguntadas da história da humanidade:
"Por que o Sonic dirigiria um carro?"
"Por que o Sonic iria querer ter um carro?"
"Para quê o Sonic iria querer dirigir um carro na vida?"
E, principalmente, a resposta para a pergunta mais importante de todas:
"O instrutor de direção NÃO irá ficar maluco, diante de tamanha rebeldia desse aluno veloz?"
E, se é o aniversário de um ouriço bem conhecido, também é aniversário de um doutor bastante conhecido!
Tudo bem que ele queria mais que esse dia passasse em branco, mas mesmo assim, tudo lá na Eggbase dele anda quieto até demais... onde é que estão os robôs e badniks dele?
Além disso, confira o que é que a Amy anda escondendo de todos!
Que segredo é esse na qual ela queria que ninguém visse?
Curiosidades:
- Essa é uma junção do conteúdo de duas revistas: de toda a edição comemorativa STH 30th Anniversary (as 3 primeiras histórias) juntamente com uma parte da edição Sonic Free Comic Book Day 2021 (a história da Amy); aqui, nós juntamos essas 4 histórias num 'pacote único';
- Chegou-se a imaginar que essa edição poderia ser um embrião de uma nova série, com base no Sonic Clássico, mas que no final, se tornou o inicio de, a princípio, edições comemorativas especiais de trigésimos aniversários de personagens, onde, até o momento deste post, se estendeu para um especial do Tails e um da Amy;
- O desenhista da segunda história desse especial é o português Mauro Fonseca, que já era famoso na fanbase do Sonic pelas suas contribuições em Sonic the Comic Online (a já lendária continuação fan-made do Sonic the Comic da Fleetway) e que estreia como colaborador na IDW nessa história;
E, preparem-se, pois, como podem ver ao longo dessa edição, é um quadrinho com inúmeras referências! Dentre elas:
- Página 02, no primeiro quadrinho, temos inimigos baseados em Hollows e Shleeps da série Nights;
- Tudo leva a crer que foi uma leve quebra da quarta parede intencional por parte do Bean, na página 16, ao falar pro Sonic que, essa "grande reunião, depois de tanto tempo" é referente à primeira interação entre eles desde o fim da série de HQs do Sonic Archie;
- Mais do que ver pássaros, levar uma pancada forte, no mundo do Sonic, faz o Knuckles ver Chirps do jogo Flicky (página 22) e o Bean ver Bin e Pin do jogo Dynamite Dux (página 34) quando ficam desnorteados;
- O puff que o Dr. Eggman está dormindo na página 35 é decorado com puyos, que nos remetem ao Dr. Robotnik's Mean Bean Machine;
- O carro onde acontece o enredo da segunda história tem, como destaques, um penduricalho no interior que é a nave do Sonic de SegaSonic Cosmo Fighter; na página 66, segundo quadrinho, as revistas no porta-objetos atrás do banco dianteiro são inspirados em Sonic Eraser (Sega Game Toshokan, o sistema online do Mega Drive no Japão), Tails and the Music Maker e Sonic's TH Gameworld, ambos do Sega Pico; e na frente, a letra "S" tem o mesmo estilo do antigo logo da Sega, entre 1956 e 1975, além da placa SPC 1292, significar (Waku Waku) Sonic Patrol Car, Dezembro 1992, o primeiro jogo em que Sonic controla um carro, nos arcades (mesmo que, a data de lançamento seja 12/1991). E, na traseira desse carro na página 71, o adesivo "Visite Jade Gully" é referente à Jade Gully Zone, a primeira fase do jogo cancelado Sonic X-Treme do Saturn;
- Aliás, na página 64, o carro vermelho no quarto quadrinho - que é parecido com o que o Dr. Eggman usa em Waku Waku Sonic Patrol Car - é dirigido por Gazebo Boobowski, um dos personagens do jogo Sonic X-Treme, onde ele seria o pai da Tiara Boobowski, a parceira do ouriço nesse jogo;
- Na página 68, terceiro quadrinho, temos, dirigindo um carro rosa lilás, a Miss Wing, e, no carro vermelho (o que não tem o número 7), o Anton Veruca, ambos personagens do mangá Sonic the Hedgehog da editora Shogakukan (1992-1994)
- Na página 69 temos, no quarto quadrinho, o Hocke-Wulf (vilão de Tails Sky Patrol) numa motoneta e um pedestre que lembra o Boomer the Turtle, o primeiro personagem que foi desenvolvido para ser o parceiro (Jogador 2) do Sonic em Sonic the Hedgehog 2 (mas que depois, foi substituído pelo Tails);
Na página 70 é que a festa de referências ganha seu ápice, pois temos:
- M. Adams Schoolhouse, junção de Martin Adams, pseudônimo de vários escritores dos 4 livros de histórias de Sonic da Virgin Books, feitos entre 1993 e 1994, com Sonic's Schoolhouse, o jogo educativo de PC de 1996;
- os 4 famosos flickies do Sonic 3D Blast;
- a personagem Monica, do mangá Sonic the Hedgehog Shogakukan, aparece dentro de uma barraca de venda de pipoca, ao lado do looping, que, tanto evoca o SegaSonic Popcorn Shop (a máquina automática de pipoca por microondas com mini-game da década de 1990 que virou referência em Sonic Mania), quanto o G Blast evoca o Sonic Blast (G Sonic, no Japão);
- No terceiro quadrinho, temos a aparição do Nite, o Coruja, (que já apareceu como Nite Coruja no Sonic the Hedgehog Anual 2020, durante a saga Vírus Metal, portanto, primeiro personagem figurante que aparece nos dois núcleos de HQs do Sonic IDW);
- Junto com o Nite, temos um teclado que é um SC-3000, o SC-1000 com teclado, cujas revisões e atualizações de hardware levaram depois ao Mark III, o Master System; o microfone tem o logo-simbolo S do Sega Saturn; o monitor remete ao acessório do Sega Tera Drive que está abaixo dele, com auto-falantes acessórios do Sega Genesis;
- Dentre os badniks do Eggman que aparecem na imagem do monitor do Nite, temos o Mecha Sonic, do Sonic 2 do Game Gear e Master System, que depois ficou conhecido como Silver Sonic e apareceu também em Sonic Mania; e aliás, acima de um dos auto-falantes, tem uma estatueta de um inimigo roxo com presas, que fazia parte de artes conceituais não utilizadas durante o desenvolvimento do primeiro jogo do Sonic;
- Na página 72, o despertador do Eggman é no formato do pássaro protagonista do jogo Flicky;
- Na página 83, temos, ao lado da casa da Amy, o Breeze, o primeiro carro que ela usou, da série Sonic Drift;
- E, nas páginas 90 e 91, temos a aparição da Honey the Cat no meio da multidão
Autores: Ian Flynn, Clint McElroy, Justin McElroy, Travis McElroy, Griffin McElroy, Gale Galligan
Desenhistas: Aaron Hammerstron, Thomas Rothlisberger, Tracey Yardley, Mauro Fonseca