Monday, March 21, 2011

Sonic the Hedgehog 2 Mega Drive


Che­gando um ano após o grande sucesso do ori­gi­nal, Sonic The Hed­geog 2 tal­vez tenha sido o res­pon­sá­vel pelo ano mais dis­pu­tado para os con­so­les de 16 bits. A SEGA pela pri­meira vez estava con­se­guindo bater de frente com a con­cor­rente, se igua­lando e até ultra­pas­sando durante algum tempo a Nin­tendo no mer­cado mun­dial.  Vendo o grande sucesso do jogo, pou­cos ima­gi­nam que a pro­du­ção se ini­ciou com mui­tas dis­cus­sões e stress. Tudo por­que a pro­du­ção do jogo dessa vez iria se daria na filial ame­ri­cana da SEGA, o que gerou um grande des­con­forto com o SONIC TEAM, espe­ci­al­mente com Yuji Naka, o prin­ci­pal res­pon­sá­vel pelo sucesso do título ante­rior. Mui­tas nego­ci­a­ções e dóla­res depois, Yuji resolve cola­bo­rar no que tal­vez seja o maior sucesso da SEGA até hoje.



Roteiro


Depois de tan­tas aven­tu­ras, Sonic resolve tirar suas mere­ci­das férias. Ele resolve dar um giro pelo oce­ano com seu velho avião biplano, o Tor­nado. Sobre­vo­ando a pequena ilha para­di­síaca West Side Island, Sonic resolve que este será o resort ideal para suas férias. Depois de alguns dias, ele per­cebe que está sendo seguido, por um garoto raposa. Ele tenta fugir, mas o sujeito per­sis­tente con­se­gue alcan­çar o ouriço. Sonic se impres­si­ona com a habi­li­dade do garoto, e começa a fazer ami­zade com ele. Ele se apre­senta como Miles Prower, conhe­cido pelo ape­lido Tails, pois nas­ceu com uma muta­ção: ele pos­súi duas cau­das. Naquela tarde Sonic tam­bém per­cebe que o garoto tem um dom espe­cial para mecher em coi­sas mecâ­ni­cas, vendo como ele con­se­gue fazer peque­nos ajus­tes em seu avião Tor­nado. Mas os dias de paz para Sonic e Tails esta­vam che­gando ao fim… uma explo­são acon­tece no cen­tro da ilha. Com a vege­ta­ção estava sendo detruída e vários robôs cer­ca­vam o local. Era óbvio que Dr. Egg­man con­se­guiu esca­par, e claro ele pla­neja um novo ata­que. Per­ce­bendo o poten­cial heróico de seu ini­migo, o cien­tista não poupa esfor­ços e cons­trói muito mais robôs, naves e até uma for­ta­leza voa­dora gigante capaz de cau­sar des­trui­ção do espaço, o Death Egg (base­ado na Death Star de Star Wars). Seus pla­nos incluem usar mais ani­mais como fonte dos robôs e uma nova busca por esme­ral­das do caos, as 7 de West Side. Se 6 já eram capa­zes de coi­sas incrí­veis, o poder das 7 esme­ral­das é capaz de trans­for­mar o corpo, dando força, resis­tên­cia e velo­ci­dade sobre huma­nas. Egg­man usará as 7 esme­ral­das para dar poder sufi­ci­ente a sua esta­ção espa­cial se tor­nar uma máquina imba­tí­vel. O jovem ouriço mais uma vez parte para aca­bar com o cien­tista sedento de poder, mas dessa vez Sonic ganhou um parceiro.




Análise


O esquema de Sonic 2 con­ti­nua o mesmo do ante­rior, mas fica nítida uma melhora no con­trole, e tam­bém percebe-se que o per­so­na­gem está ainda mais rápido. Conseguido as 7 esme­ral­das, Sonic pode invo­car seus pode­res e virar o Super Sonic. Para isso é pre­ciso ter pelo menos 50 RINGS, daí é só dar um pulo e ele se trans­forma. Super Sonic só morre se cair em bura­cos ou for esma­gado, mas o poder se extin­gue com o tempo. Para mantê-lo, abas­teça o per­so­na­gem com RINGS. Cada RING equivale a 1 segundo.


Com a melho­ria grá­fica do jogo, as fases tam­bém fica­ram bem mais vari­a­das e com muito mais locais pra se explo­rar. Dessa vez são 9 zonas, con­tra 6 do ori­gi­nal, mas neste, cada zona traz duas fases, excluindo Metro­po­lis Zone que é a única com três.


Há também o modo 2 players. Neste modo, a tela se divide e o obje­tivo é quem con­se­gue pri­meiro ter­mi­nar as fases Eme­rald Hill, Cas­sino Night, Mys­tic Cave e Spe­cial Stage. Caso haja empate em uma das zonas, acon­te­cerá mais um Spe­cial Stage para deci­dir. Nesse modo os itens são ale­a­tó­rios, e há um “jogo sujo”, um novo item cha­mado Tele­port. Esse item faz com que as posi­ções dos joga­do­res mudem, ou seja, se você esti­ver a segun­dos do final da fase, e seu amigo usar um, ele é quem estará no final. É pos­sí­vel na tela de opções habi­li­tar o modo Tele­port Only, onde todos os moni­to­res viram Tele­port, e aí a bagunça vai estar armada.


Sobre a ótima trilha sonora, a SEGA cha­mou a dupla de música pop do Japão, Dre­ams Come True. Ape­sar de ser o pri­meiro tra­ba­lho deles na área de games, eles se sen­ti­ram tão a von­tade que aca­ba­ram fazendo com­po­si­ções que não des­gru­dam da nossa cabeça.


Se Sonic 1 já era um sucesso, a seqüên­cia ele­vou o ouriço ao sta­tus de máquina de fazer dinheiro, com direito a festa de lan­ça­mento do jogo, milha­res de pro­du­tos e gulo­sei­mas tra­zendo os dois pro­ta­go­nis­tas e a estréia de uma série de ani­ma­ção na TV. Sonic 2 é até hoje o mais pop, o mais lem­brado e o título que mais ven­deu do per­so­na­gem. Se há mui­tas cobran­ças por parte dos fãs em rela­ção aos cri­ti­ca­dos jogos mais recen­tes de Sonic, aqui está um dos prin­ci­pais moti­vos: Sonic the Hed­gehog 2 é muito bri­lhante.




Curi­o­si­da­des



  • Pouco antes do lan­ça­mento, uma ver­são beta do jogo, nor­mal­mente envi­a­das para revis­tas espe­ci­a­li­za­das, aca­bou caindo nas mãos de pira­tas, que come­ça­ram a espa­lhar o jogo no mer­cado negro antes do lan­ça­mento. Mas a ver­são era bas­tante incom­pleta e cheia de bugs, mas tam­bém tra­zia ini­mi­gos e fases que aca­ba­ram se per­dendo no pro­duto final.

  • As zonas exclu­si­vas do beta são Wood Zone(apenas o cená­rios estava lá), Dust Hill Zone(foi trans­for­mada em Mys­tic Cave), Geno­cide City Zone(Não havia nada pronto) e  Hid­den Palace Zone(a mais com­pleta delas).

  • No pro­jeto ini­cial, Tails mora­ria na soli­dão do Hid­den Palace, pro­te­gendo as esme­ral­das. Por pare­cer um des­tino som­brio para um per­so­na­gem que é uma  cri­ança “boni­ti­nha”, a idéia foi des­car­tada, mas rea­pro­vei­tada com o bad boy Knuc­kles, per­so­na­gem do jogo seguinte, Sonic 3 & Knuc­kles. O Hid­den Palace tam­bém foi rea­pro­vei­tado no jogo, mas com um novo visual.



  • Este jogo tem mui­tos tru­ques que envol­vem sequên­cias de núme­ros no Sound Test, e uma des­sas sequên­cias é data de lan­ça­mento do jogo.



  • Data esta que sem­pre se dava numa terça-feira, anti­ga­mente todos os jogos de Sonic eram lan­ça­dos num evento cha­mado Sonic Tuesday.

  • A música de encer­ra­mento de Sonic 2, “Swe­ety Dre­ams”, é uma das favo­ri­tas dos fãs, e foi remi­xada pelo rap­per Akon, para a estréia de Sonic no Play Sta­tion 3 e Xbox 360.



  • É óbvio que o Super Sonic é base­ado nos Super Saya­jins da série Dra­gon Ball



Comerciais












Esse é totalmente nonsense!






Wednesday, March 16, 2011

Ficha Técnica – Julie-Su


Nome: Julie Su
Raça: Équidna Mobiano
Cor:  Rosa
Olhos: Violeta
Parentes:  Kragok (irmão), Lien-Da (irmã), Menniker(tataravô, falecido), Moritori Rex (avô, falecido), Luger (pai, falecido), Mari-Su (Mãe, falecida), Simon (pai adotivo, falecido), Floren-Ca (mãe adotiva, falecida)
Acessórios: Implantes cibernéticos, arma, cinto.
Filiações: Legião Sombria, Chaotix
Habilidades/Poderes: Artes Marciais(avançadas), Expert em armas, Força cibernética
Filha de Luger e Mari-Su, Julie foi separada de seus pais e criada por Simon e Floren-Ca, dentro da Legião Sombria, tornando-se uma das melhores guerreiras da organização. Por uma circustância, Julie, inicialmente uma inimiga, acabou ajudando Knuckles, mesmo com a desconfiança de alguns dos Chaotix, o que serviu pra que ela descobrisse mais sobre sua própria personalidade.

Seus implantes fazem parte da tradição das famílias ligadas a Legião Sombria, como prova de fidelidade. Sua personalidade em muitos aspectos, se assemelha a Knuckles, especialmente na falta de paciência e facilidade de se irritar, o que faz dela também a menos feminana das garotas da série, chegando muitas vezes a recusar a vestir roupas de mulher por não se sentir a vontade.

Tuesday, March 8, 2011

Ficha Técnica – Hershey Gato



Nome: Hershey Gato
Raça: Gato Mobiano
Cor:  Preta e Branco
Olhos: Verdes
Parentes:  Cocoa (Mãe, falecida)
Acessórios: Cachecol, jaqueta, pulseiras, uniforme de batalha(futuramente).
Filiações: Reino dos Acorn
Habilidades/Poderes: Habilidades de Combate
Hershey ganhou destaque na vida dos Lutadores da Liberdade durante a operação "Fim de Jogo", onde ela foi enganada por Drago e Robotinick, e acabou quase matando a Princesa Sally. Sendo filha de uma guerreira que lutou na guerra contra os overlanders, Hershey quis se redimir de seus erros, ajudando os Lutadores da Liberdade, e depois, treinou mais suas habilidades de luta para unir-se ao Serviço Secreto do Rei.


Vinheteiro visita Green Hill Zone



O famoso pianista brasileiro, visita a tropical Green Hill