Game para Sega Saturn
Publicado em 1996
Convertido para Play Station 2
A geração 32/64bits para jogos de aventura, foi um tanto quanto fraca, mas, algumas pérolas raras surgiram, dentre elas, merece destaque Nights into Dreams, feito por Yuji Naka e seu Sonic Team.
A historia é sobre dois adolescentes, Claris e Elliot. Ambos pretendem realizar seus sonhos(ou seriam ambições). Enquanto Claris que participar de um grande evento musical, Elliot deseja ser um grande jogador de basquete. Mas o que eles não imaginvam é que enquanto dormiam, eles começariam a ver seus desejos indo por água abaixo, fazendo com que virem pesadelos. Mas no meio do pesadelo um luz aparece, um Pierrot andrógeno chamado NIGHTS surge e os leva pra terra dos sonhos, NIGHTOPIA. Um velho feiticeiro chamado Wiseman dominou esse mundo e espalhou criaturas que fazem sonhos virar pesadelos, implicando diretamente na vida real de nossos amigos. Unindo-se ao NIGHTS, os garotos tentarão acabar com a graça do Wizeman e fazer com que os sonhos se ploriferem, tornando-se reais.
Recolha as esferas azuis pra passar de fase
Seria Nights um jogo de Nave + Plataforma?! Talvez isso seja assunto pra uma grande mesa redonda, mas é isso que fez o Nights ser um jogo tão louco: seu estilo é único. No inicio você escolhe qual sonho vai ser: Elliot ou laris. As fases nos sonhos de ambos são completamente diferentes, exceto na última fase onde ambos devem se encontrar. A cada fase do sonho você começa buscando NIGHTS nos IDEYA PALACE. Os controles são fáceis apesar de loucos, onde você voa pelas fases 3d, com uma jogabilidade 2d, e o angulo se altera a todo momento sem atrapalhar na jogabilidade ou visão, algo realmente impressionante pra época, passando uma das maiores sensações de vôo livre da historia dos games. Há apenas um botão para NIGHTS virar cometa que serve pra correr ou bater em alguns chefões. É possível recolher itens de uma só vez e achar segredos fazendo espirais pelo cenários. Nas fases o objetivo é recolher esferas azuis que estouram as máquinas chamadas das IDEYAS. Você tem um tempo limite pra estourar essas máquinas ou o NIGHTS vai voltar pro seu Palacio e um dos jovens ficará no mundos dos sonhos sob o risco de acordar a qualquer minuto. O Nights nunca morre de apanhar, mas, isso faz o tempo limite diminuir, e o GAME OVER surge quando seu adolescente é acordado ou o tempo limite acaba durante as batalhas contra chefes.
Esse chefe deve ser atirado contra as partes frágeis da parede
Apesar dos graficos dos SEGA SATURN estarem antigos pro padrão atual, os cenários são bonitos e variados, ainda agradando apesar da idade. Na época que foram feitos pra explorar ao máximo o potencial do console, pois a combinação dos bons cenários com aquela mudança toda de angulo rápida acredito que nunca tenha sido vista antes de Nights. Além disso há mudanças no cenário que surgem de repente, bem típicas dos jogos do Sonic por sinal. Uma hora você está voando por aí numa montanha de neve, e de repente já sai num trenó pela montanha, ou numa floresta pra um rio com o Nights sereio(a)... por aí vai, pode surgir qualquer coisa pra aumentar o fator loucura. Já a trilha sonora é um espetáculo a parte que está entre as minhas favoritas do Sonic Team, e aconselho que escutem sem parar! \o/
VUANDUUUUU VUANDUUUU
Esse chefe me deu trabalho, pra não ter o mesmo problema, use o cometa pra escapar do tiro de carta e acerte-o quando estiver sem a capa.
Felizmente a conversão do PS2 é tão boa, ou até melhor que a original. É possível jogar com o gráfico antigo, ou atualizado, que apesar de não dar um show, os cenários ganham novas texturas mais bonitas e perdem aquele efeito do cenário ser construído durante o seu caminhar. Os personagens também perdem o famoso serrilhamento e os cabeções(o original é algo parecido com o estilo do Final Fantasy 9). De resto você ganha tambem uma sessão de arte e o raríssimo demo do jogo especial de natal que foi distribuído gratuitamente na época. No demo, a 1ª fase está com tema natalino, assim como os 3 personagens, a musica também é natalina e há cutscenes contando uma historinha de natal entre Elliot e Claris.
Especial de Natal
E o NIGHTS é androgeno menino ou menina? Terminem o jogo e atentem para o que acontece no final da fase Twin Seeds... interpretem por si mesmos o segredo por deste Pierrot / Mímico. Lembrando que o final completo só aparece depois de fazer 100% os sonhos do Elliot e da Claris!
Nights!!!!! *_* Eu adoro esse game! Uma verdadeira pérola da geração de 32/64 bits. Fazer o final verdadeiro é uma questão de empenho e o engraçado é, se bem me lembro, no Christmas Nights, tem como jogar com o Reala, no dia 1º de abril! xD
ReplyDelete