Friday, September 30, 2011

5ª Temporada - Sonic The Hedgehog #66

Sonic The Hedgehog #66

Tradutor Thiago Barros
Diagramador Garra das Trevas

Na edição de hoje, teremos:
A seita que deu origem a Ixis Naugus

E o desfecho da batalha! Sonic, Tails e Morgan contra Naugus!

Desenhista: Steven Butler

NOTAS:
  • Quem é ligado nos jogos irá captar estas referências: 

  • Os flicks fazem uma pontinha nessa história. Vocês devem lembrar deles pelos jogos e também pelo Especial da Temporada 3 baseado no jogo Sonic 3d Blast (cliquem na categoria 3ªTemporada se quiserem relembrar)
  • Nesta mesma edição é feito uma referencia a Feist. Este personagem apareceu na edição #43 (temporada 3) e terá mais importância em episódios posteriores.
  • Na história que conta a origem de Naugus, depois de tantas raças de mobianos, nos apresentam este bizarro chamado Suguna, um Lagosta Mobiano! Lagosta! O sr. Ken Penders devia estar bêbado...

Wednesday, September 28, 2011

Feliz 1999!


Não é loucura não minha gente, e só pra registrar no sábado passado terminamos de traduzir a última edição de 1998, significando que todos os 6 primeiros anos de quadrinhos do Sonic estão em português!

Mas não percam neste Sábado, teremos a última edição da temporada 5 que também é a primeira de 1999! E nela há uma super transformação... e não estamos falando de Super Sonic! Aguardem!

Tuesday, September 27, 2011

Nights Into Dreams - O Jogo

n1

Game para Sega Saturn
Publicado em 1996
Convertido para Play Station 2

Nights penetrando anéis.

A geração 32/64bits para jogos de aventura, foi um tanto quanto fraca, mas, algumas pérolas raras surgiram, dentre elas, merece destaque Nights into Dreams, feito por Yuji Naka e seu Sonic Team.

claris1

A historia é sobre dois adolescentes, Claris e Elliot. Ambos pretendem realizar seus sonhos(ou seriam ambições). Enquanto Claris que participar de um grande evento musical, Elliot deseja ser um grande jogador de basquete. Mas o que eles não imaginvam é que enquanto dormiam, eles começariam a ver seus desejos indo por água abaixo, fazendo com que virem pesadelos. Mas no meio do pesadelo um luz aparece, um Pierrot andrógeno chamado NIGHTS surge e os leva pra terra dos sonhos, NIGHTOPIA. Um velho feiticeiro chamado Wiseman dominou esse mundo e espalhou criaturas que fazem sonhos virar pesadelos, implicando diretamente na vida real de nossos amigos. Unindo-se ao NIGHTS, os garotos tentarão acabar com a graça do Wizeman e fazer com que os sonhos se ploriferem, tornando-se reais.

Recolha as esferas azuis pra passar de faseRecolha as esferas azuis pra passar de fase

Seria Nights um jogo de Nave + Plataforma?! Talvez isso seja assunto pra uma grande mesa redonda, mas é isso que fez o Nights ser um jogo tão louco: seu estilo é único. No inicio você escolhe qual sonho vai ser: Elliot ou laris. As fases nos sonhos de ambos são completamente diferentes, exceto na última fase onde ambos devem se encontrar. A cada fase do sonho você começa buscando NIGHTS nos IDEYA PALACE. Os controles são fáceis apesar de loucos, onde você voa pelas fases 3d, com uma jogabilidade 2d, e o angulo se altera a todo momento sem atrapalhar na jogabilidade ou visão, algo realmente impressionante pra época, passando uma das maiores sensações de vôo livre da historia dos games. Há apenas um botão para NIGHTS virar cometa que serve pra correr ou bater em alguns chefões. É possível recolher itens de uma só vez e achar segredos fazendo espirais pelo cenários. Nas fases o objetivo é recolher esferas azuis que estouram as máquinas chamadas das IDEYAS. Você tem um tempo limite pra estourar essas máquinas ou o NIGHTS vai voltar pro seu Palacio e um dos jovens ficará no mundos dos sonhos sob o risco de acordar a qualquer minuto. O Nights nunca morre de apanhar, mas, isso faz o tempo limite diminuir, e o GAME OVER surge quando seu adolescente é acordado ou o tempo limite acaba durante as batalhas contra chefes.

Esse chefe deve ser atirado contra as partes frágeis da paredeEsse chefe deve ser atirado contra as partes frágeis da parede

Apesar dos graficos dos SEGA SATURN estarem antigos pro padrão atual, os cenários são bonitos e variados, ainda agradando apesar da idade. Na época que foram feitos pra explorar ao máximo o potencial do console, pois a combinação dos bons cenários com aquela mudança toda de angulo rápida acredito que nunca tenha sido vista antes de Nights. Além disso há mudanças no cenário que surgem de repente, bem típicas dos jogos do Sonic por sinal. Uma hora você está voando por aí numa montanha de neve, e de repente já sai num trenó pela montanha, ou numa floresta pra um rio com o Nights sereio(a)... por aí vai, pode surgir qualquer coisa pra aumentar o fator loucura. Já a trilha sonora é um espetáculo a parte que está entre as minhas favoritas do Sonic Team, e aconselho que escutem sem parar! \o/

VUANDUUUUU VUANDUUUU

VUANDUUUUU VUANDUUUU

Esse chefe me deu trabalho, pra não ter o mesmo problema, use o cometa pra escapar do tiro de carta e acerte-o quando estiver sem a capa.Esse chefe me deu trabalho, pra não ter o mesmo problema, use o cometa pra escapar do tiro de carta e acerte-o quando estiver sem a capa.

Felizmente a conversão do PS2 é tão boa, ou até melhor que a original. É possível jogar com o gráfico antigo, ou atualizado, que apesar de não dar um show, os cenários ganham novas texturas mais bonitas e perdem aquele efeito do cenário ser construído durante o seu caminhar. Os personagens também perdem o famoso serrilhamento e os cabeções(o original é algo parecido com o estilo do Final Fantasy 9). De resto você ganha tambem uma sessão de arte e o raríssimo demo do jogo especial de natal que foi distribuído gratuitamente na época. No demo, a 1ª fase está com tema natalino, assim como os 3 personagens, a musica também é natalina e há cutscenes contando uma historinha de natal entre Elliot e Claris.

Especial de Natal

Especial de Natal

E o NIGHTS é androgeno menino ou menina? Terminem o jogo e atentem para o que acontece no final da fase Twin Seeds... interpretem por si mesmos o segredo por deste Pierrot / Mímico. Lembrando que o final completo só aparece depois de fazer 100% os sonhos do Elliot e da Claris!

Sunday, September 25, 2011

Nights Into Dreams Minissérie 1 #02

Nights Into Dreams #02 

Diagramador Thiago Barros
Revisora Ismália Dulce (aka WTF_KOALA)



SONHANDO ACORDADO - Enquanto Elliot se torna Nights, Nights se torna Elliot no mundo real. O garoto prossegue lutando contra os Nightmarens, enquanto Nights encara os perigos... da vida de adolescente! Porém quem está correndo mais perigo no momento é Claris!

Desenhistas: Harvo, Manny Galan e Patrick Spaz trabalharam em conjunto.



Saturday, September 24, 2011

5ª Temporada - Sonic The Hedgehog #65

Sonic The Hedgehog #65

Tradutor Thiago Barros

Diagramador Garra das Trevas

Na edição de hoje, teremos:
Amy Rose e Dulcy numa missão... cultural!

Sonic e Tails continuando sua luta contra Ixis Naugus...

E o povo quer saber! WTF is NATE MORGAN?!

Desenhistas: Steven Butler e Art Mawhinney
NOTAS: 
  • O Carvalho por onde Nate Morgan cai (na cena em que fala do seu passado) é o mesmo lugar onde os Lutadores da Liberdade viriam a formar seu QG da resistência, constantemente usado na Temporada 1.
  • Kodos volta a aparecer... Esse cara ainda vai aprontar mais.
  • Enfim, temos também a origem dos Anéis. Repararam também qual o título desse episódio?
  • Na cena da biblioteca, reparem que há um livro sore ouriços escrito por YUJI NAKA e um livro com dicas de jogos de GAME GEAR. Eu adoro EASTER EGGS, e vocês?

Sunday, September 18, 2011

Nights Into Dreams Minissérie 1 #01

Diagramador Thiago Barros

CENTENAS DE ANOS NA VIGÍLIA - 
Wizeman, o senhor dos pesadelos, pretende fundir o mundo real com o mundo dos sonhos para dominar as duas realidades. Para isso, ele precisa encontrar dois sonhadores, humanos que possuem a energia vermelha dos sonhos que tem o poder de quebrar a barreira entre as duas dimensões. Para impedir seu plano maléfico, o ex-aliado de Wizeman, Nights, deverá se unir aos sonhadores Elliot e Claris.

Desenhistas: Harvo e Patrick Spaz trabalharam em conjunto.



NOTAS:
  • O roteiro conseguiu captar bem a essência do jogo original de Sega Saturn.
  • Nights foi adaptado em uma minissérie de 3 edições. Posteriormente uma segunda minissérie foi lançada, mas nunca chegaram a colocar uma série de longa duração nas bancas
  • Infelizmente não haviam scans com resolução alta desta revista (que já tem mais de 10 anos) mas será suficiente para lermos

Friday, September 16, 2011

5ª Temporada - Sonic The Hedgehog #64

Sonic The Hedgehog #64

Tradutor Thiago Barros

Diagramador Garra das Trevas

 A PROCURA DE... - A busca de nossos amigos os leva ao seu destino final: o gelado continente do Sul de Thundra. E lá que Ixis Naugus está escondido. Mas serão Sonic e Tails páreos contra um especialista em magia? 
Desenhista: Steven Butler


A MISSÃO - Sally está cada vez mais irritada por sentir-se excluída das decisões da família real. Numa reunião secreta, o Rei Acorn ordena Geoffrey e seu grupo para irem até a Ilha Flutuante  numa busca da solução de uma triste história do passado.
Desenhista:Art Mawhinney

NOTAS:
  •  A lendária temporada 3 do cartoon "Sonic the Hedgehog"(1992) nunca chegou a ocorrer, mas nos registros dos autores aparecem os nomes dos personagens Naugus como vilão e do cientista Nate Morgan, que ao que parece, traria o Metal Sonic para esta velha animação. Baseado nisso, a Archie resolveu dar a sua versão para a batalha contra Ixis Naugus e a origem de Nate Morgan, nesta trilogia que estamos postando agora

Monday, September 12, 2011

A Seguir no Sonic Tales!

Chegamos a sequência final de mais uma temporada... 


Enquanto Sally continua revoltada com seu pai...

Sonic e Tails conhecem Nate Morgan...
Mas mal vão ter tempo pra respirar, pois Naugus parte para o confronto final!

Também descobriremos a origem deste ser bizarro...

E também a sonhadora estréia de Nights Into Dreams!

NÃO PERCAM!
  • Sonic #64
  • Sonic #65
  • Sonic #66
  • Nights Into Dreams

Sunday, September 11, 2011

Mega Man #05

 Mega Man #05

Tradutor Orichalcum
Diagramadores Garra das Trevas, McMiller, Thiago Barros
Revisor Thiago Barros



E O TEMPO PASSA:  E O TEMPO PASSA: Mesmo estando atrás das grades, Dr. Wily é capaz de criar tramas maléficas. Para esta ocasião, ele deixou dois robôs escondidos, Time Man e Oil Man, que não irão parar até conseguirem libertar o seu mestre. Unem a trama também dois agentes federais, o antipático Gilbert D. Stern e a bela Roslyn Krantz.

Desenhista: Chad Thomas


NOTAS:
  • Devo dizer que estou impressionado com o trabalho de diagramação que o senhor Garra das Trevas fez na capa desta edição, o título "Fora de Tempo". Comparem com a original pra entenderem o que estou falando.
  • A trama agora é parcialmente inspirada no jogo de PSP, Megaman Powered Up.
  • Nota-se agora que o roteiro segue mais solto em relação aos jogos. Há também bem menos Easter Eggs, aquelas referências que geralmente estão pelos cenários.
  • Apesar disso, Time Man aparece na capa variante em sprite de 8 bits, apesar de nunca ter estado num jogo de NES..
  • Como é tradicional, há revezamento entre os desenhistas, saindo o grande SPAZ para a entrada de Chad Thomas. Mesmo assim, SPAZ fez o desenho para a capa do vilão.
  • Uma característica herdada de Sonic é a adição de personagens exclusivos para as revistas. Nesta, os dois agentes federais, ao que parece, vão ficar aparecendo constantemente na trama. Porém, eles lembram personagens já consagrados pelas duas empresas:


 Será o Agente Gilbert parente de Gunshoe (Phoenix Wright, CAPCOM)

E essas duas lindas garotas, precisa dizer mais?