Problemas de Confiança
Tudo parece caminhar conforme o planejado... será mesmo?
Problemas de Confiança
Tudo parece caminhar conforme o planejado... será mesmo?
Uma Nova Descoberta, Parte 1
...pode fazer com esses pôneis percam, repentinamente, tudo o que recém-conquistaram!
Curiosidades:
- Essa é a nova era de My Little Pony, chamada paralelamente de Geração 5, mas, por que "geração", e por que 5? É por conta do fato que, uma nova geração de brinquedos criada ou sob responsabilidade da Hasbro sempre marca o início de uma nova era na franquia (fora que, se tornou mais prático diferenciar o estilo e personagens de cada geração dessa forma):
* A Geração 1, G1, é a geração clássica, onde os brinquedos surgiram em 1983 (portanto, já fazendo 40 anos), sendo as variantes pequenas do My Pretty Pony de 1981, por isso, 'Little Pony'; onde os filmes de 1984 e 1986 deram origem a série animada de 1987, que dividia espaço com MoonDreamers, Glo Friends e os Potato Head Kids;
* A era Tales é a fase urbana (My Little Pony Tales), onde, em uma localidade de pôneis, eles faziam coisas... humanas, como ir pra escola, pra lanchonete, sair pra dançar, pra patinar por aí... Foi uma série animada direcionada aos pré-adolescentes, em 1991, mas, como não gerou linha de brinquedos própria (a Hasbro ainda vendia bonecos da G1 nessa época), não é considerada como geração, no máximo um G1.5 (mas nós até que chamamos de G2 Toon, pois, é algo único, e bem diferente da geração clássica, que era mais pro lado da fantasia)
* A Geração 2, a G2 de fato (e, por se dizer, G2 Toys, a legítima) foi a geração de 1998, onde, após terem comprado a fabricante de brinquedos Tonka, a Hasbro deixou nas mãos deles a reformulação da marca, e o resultado foi... desastroso nos EUA! Afinal, os bonecos eram mais uns mini-potros do que realmente pôneis, isso dividiu opiniões. Rapidamente foi descontinuada, nem sequer gerou animações para buscar promover a marca nessa época. Porém, até deu certo na Europa, com os produtos vendidos até 2003, somente sendo substituídos por conta da...
* ...Geração 3! A G3, a geração "mais para garotas" feita e escancarada possível! Onde a fantasia voltou de vez, e os brinquedos vieram acompanhados de filmes feitos para o mercado direto de home-vídeo. Sendo assim, as animações dessa época eram mais colocadas como produtos complementares para reforçar a marca (ainda mais do que o de costume);
* Geração 3.5, a G3.5, foi a do semi-reboot do final de 2009, onde o elenco de pôneis era o mesmo, mas eram feitas num estilo mais puxado para o chibi, para diferenciação de estilo. As animações dessa fase eram direcionadas para a internet;
* A quase-Geração Bebê, ou, Newborn Cuties (ou, como chamamos aqui, G3.75) foi a era mais bizarra: durou pouco, parecia mais um teste do que qualquer outra coisa, eram NADA animados os web-episódios, e desapareceu tão rápido quanto surgiu, em 2010! Sim, o mesmo ano de 2010 em que a Hasbro se arriscou no mundo da TV por assinatura própria (a HUB) e investiu em novas séries para ajudar a alavancar suas linhas de brinquedos, o que nos leva à...
* ...Geração 4, a G4! Onde tudo (re)começou, onde tudo ganhou cartaz, vendas e fama - jamais imaginados antes, onde tudo viralizou por conta da série animada - que era pra promover os bonecos, mas que ganhou vida própria, e onde tudo que ocorre nos quadrinhos passamos a conhecer por conta das comic-shops, da internet e do Sonic Tales...
* Geração 4.5: é a G4.5, o Pony Life, a geração de transição de 2020, a geração da zoeira, que foi mais para manter a marca ativa com produtos e série animada, enquanto elaboravam a...
* ...Geração 5, a G5, que é essa em que vivemos desde 2021: brinquedos, série da Netflix, web-série da internet (e agora, também Netflix)... e os quadrinhos, onde começamos agora a acompanhar, após a renovação do contrato da Hasbro com a IDW para as HQs de MLP, as aventuras de Sunny, Hitch, Izzy, Pipp e Zipp, os protagonistas dessa nova geração
(afinal, uma certa dúvida permanecia, por volta de 2021/2022, se a IDW também perderia a licença de MLP, após os relatos de que a Hasbro mandaria as licenças de Transformers e GIJoe para outra editora; isso, de fato, acabou acontecendo, mas também, a Hasbro manteve a confiança no bom trabalho feito em My Little Pony sob a responsabilidade da IDW e renovou o contrato com a editora);
- Este é um novo mundo, mas, ao mesmo tempo, é o mesmo que já conhecemos, pois, como visto na série e nessa edição, as histórias se passam no futuro de Equestria, onde a magia havia desaparecido por completo e agora é tudo permeado por novas descobertas cheias de mistérios para essa geração futura, onde vão, pouco a pouco, buscando recuperar o que esse mundo já teve um dia, ao mesmo tempo em que tentam manter uma (nova) vida comum;
- Essa edição marca o retorno da desenhista Amy Mebberson; ela, que foi responsável pelos traços de diversas edições do inicio das HQs da geração 4, como as sagas Nightmare Rarity e Traça Mágica, não aparecia desde a edição MLP G4 #23, (fora uma capa alternativa para a edição 75) e agora, retorna para a G5, onde, a partir deste número 01, ela rapidamente se torna a artista principal dessa nova série;
- Na Pagina 08, aparecem no terceiro quadrinho duas pôneis com visuais idênticos a Anna e Elsa de Frozen
E, a partir de agora, é sistema de rodízio: fora possíveis e eventuais ocasiões específicas, iremos intercalar uma edição da G4 e uma da G5, nessa nossa rotina de traduções de MLP
Autora: Celeste Bronfman
Desenhista: Amy Mebberson
Avisamos, por meio desta postagem que, com essa onda de mudar as regras, o Facebook "desistiu" da gente! Porém, como nós ainda não desistimos do Facebook (o que não nos impede de buscarmos outras alternativas no futuro... quem sabe?!), o nosso novo ponto de encontro agora no Face é
SonicTales V2
busquem por esse nome lá no Facebook, se inscrevam, e se mantenham atualizados com nossas prévias, tiras, imagens e anúncios!
Nos vemos (também) por lá!
Atualização 2 - 30/04/2023: É, desistiram de novo, logo, pra não virar briga infrutífera, vamos arrumar um novo segundo local alternativo com o tempo. Agradecemos a todos que nos conheceram e nos prestigiaram por lá! Continuem nos visitando e se mantendo atentos por aqui no blog para informações futuras!
MLP, Décima Temporada, Episódio 3:
...ou mesmo o risco de uma das integrantes secar e explodir...
...ou mesmo um ataque feroz de uma criatura do deserto...
...poderá ser surpreendente o suficiente...
...em comparação a ISSO!
Curiosidades
- Na página 02, a sigla IFGS, escrita na capa do livro que a Zecora crianca está lendo e escrevendo, se refere ao International Fantasy Gaming Society, uma organização sem fins lucrativos dos EUA que auxilia a dar condições, sistema e regras para pessoas que querem fazer aventuras em escala real, elaborando jogos e histórias para que, dentre todos que desejam, possam fazer grupos coletivos de Live-Action RPG (RPG de Ação ao Vivo) ao ar livre e possam vivenciar seus jogos e interpretações de RPG com apoio e suporte;
- A mensagem que o cachorro - que aparece na página 16 - joga no ar, menciona que está num bar (cujo nome é o mesmo do cachorro do Superman, Krypto) jogando poker, o que faz alusão aos Dogs Playing Poker, uma série de 16 pinturas em que cachorros assumem atitudes humanas, jogando cartas; quadros esses, famosos, feitos durante a década de 1900, em que, inevitavelmente, viralizaram na era da internet;
- Na página 17, a pose de Zecora no microfone é a mesma em que o cantor Freddie Mercury ficou eternizado;
- E, na página 18, não apenas Zecora, Marini, Medley Brook e Crystal estão com roupas e maquiagem da banda de rock Kiss, mas também, a pose de cada uma delas faz referência a capa do disco de 1976 da banda, 'Destroyer'
Autor: Jeremy Whitley
Desenhista: Andy Price
- Essa é a Segunda Minissérie do Universo Sonic IDW, composta de quatro partes; não é mencionado exatamente no roteiro onde se situa essa minissérie, porém, como as propagandas da IDW mencionam que a minissérie, na ordem de leitura, é antes dos eventos que ocorrerão em IDW Sonic, edições #33 ao #36, pois os acontecimentos se situam mais diretamente ao período pós-Saga do Vírus Metal (IDW Sonic #31, #32), essa é também a nossa ordem de exibição para adequar melhor a história ao que foi visto aqui, no Sonic Tales, até então
MLP, Décima Temporada, Episódio 2:
Curiosidades:
- Na página 02, o primeiro quadrinho busca ser similar ao que é visto em Batman 1 (DC Comics, 1940), referenciando o estilo da época de contar a história de origem do herói, desde a infância;
- A 'Casa de Chaleiras' da página 17 tem o nome que imediatamente nos remete à personagem Nyota Uhura de Star Trek
Autor: Jeremy Whitley
Desenhista: Andy Price