Os problemas continuam aparecendo: As principais edições de Sonic que haviam sido anunciadas #291 e #292 tiveram seus lançamentos jogados pra Abril / Maio. É a segunda vez que essas edições são "jogadas" mais pra frente sem uma explicação aparente. Isso vai criar um hiato de 3 meses sem edições, o que pode realmente se tornar um cancelamento. A Archie desde de Janeiro que nem sequer menciona novidades ou explicações sobre o que está acontecendo com Sonic. A série também estava sendo vendida na França, e teve seus lançamentos cancelados por lá.
Há boatos rondando que a Sega japonesa não quer mais fazer negócios com a Archie, e que a queda nas vendas após o reboot poderiam ser o motivo. Sem os direitos da Sega, a Archie não pode continuar.
Resta saber, caso o cancelamento seja confirmado, se a Sega pretende continuar com seus personagens em outra editora ou jogá-los de vez na geladeira. Lembrando que personagens como Sally e os outros lutadores da liberdade são marcas da Sega e não da Archie,