Sonic, Mega Man e My Little Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos de My Little Pony e Sonic por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.
Para outros conteúdos: Monstratas Modernas por Han Yang. WPS Paródias por Wooden Plank.

Saturday, July 17, 2010

2ª Temporada - Análise

Tendo conseguido sobreviver a primeira temporada, a revista precisava melhorar. O cartoon do Sonic estava sendo levado mais a sério que os Comics, então, ficava claro que não ia durar muito se os editores não começassem a testar mudanças no estilo.
São claras as melhorias: os roteiros começaram a ter mais continuidade, os personagens passaram a se envolver sentimentalmente e temas mais complexos como morte de pessoas queridas e medos começaram a aparecer na trama. Também investiram em edições especiais e minisséries centralizadas em alguns personagens de destaque como Sally e Tails. Para quem esperava ver um pouco mais dos jogos na revista, Sonic CD, Sonic & Knuckles, Triple Trouble, e Chaotix ganharam suas adaptações para este universo. Outra boa melhoria se deu na arte, com a entrada do ótimo desenhista Patrick Spaziante, o “Spaz”, para o time.



Mesmo assim, a série ainda mantinha alguns aspectos que podem vir a incomodar alguns fãs de Sonic: em alguns episódios(felizmente minoria), ainda havia muita influência da primeira temporada, as cenas de ação chegam a passar mais a sensação de perigo que o mundo dos personagens está correndo, mas ainda não são tão empolgantes, e ainda há uma preocupação em manter os heróis muito corretos, evitando que eles usem armas.



Para quem esperava mais desta temporada, resta saber que todos estes defeitos vão desaparecer a partir da terceira, e as melhorias permanecerão e ficarão ainda melhores.

Abaixo, uma sinopse de cada edição desta segunda temporada:

Sonic #17 –
“Gorila Enfurecido!”: Dr. Robotinick consegue recuperar seu primeiro projeto, um robô macaco gigante, e o manda destruir Sonic e os outros. Mas o macaco acaba se apaixonando por Sally.

“A Primeira Estrela da Noite”: Sally está deprimida, pois se sente solitária por não conseguir expressar seus sentimentos por Sonic e por não poder contar com o apoio de seu pai na guerra contra Robotinick. Mas a triste noite começa a mudar com a queda de um objeto misterioso.

Sonic #18 -

“A Balada do Casamento”: Motorbug descobre que os Lutadores da Liberdade estão preparando o casamento de Sonic e Sally. Robotinick tenta estragar a festa.

“No Silêncio da Noite”: Julayla,a mestra de Sally está em seu leito de morte, e sua aluna favorita prepara-se para receber seu último ensinamento antes do terrível fato...

Sonic Especial “Sonic na Sua Cara” –

“A Busca”: Com a morte de Julayla, parte de seus bens passaram a ser de Sally, e a princesa encontra no meio deles o seu treinamento final. Enquanto isso o objeto misterioso revela sua verdadeira forma.

“Altas Aventuras”: Tails visita uma convenção de fãs de Sonic, mas acaba se envolvendo em uma enrascada por falar demais.

Sonic #19 –

“A Noite dos 1000 Sonics”: Uma versão ciborgue de Sonic vem alertar sobre a ameaça de outro Dr. Robotinick de uma dimensão alternativa. Seu poder é tanto que é preciso uma aliança entre os Lutadores da Liberdade, Ivo Robotinick e diversos Sonics de dimensões paralelas.

Sonic #20 –

“Este é o Espírito”: Durante uma missão com Sally, Sonic cai numa armadilha e é dado como morto. Os Lutadores da Liberdade buscam sua vingança, mas algo muito estranho acontecesse.

“A Mais Mortal das Espécies: Prólogo” : Sally parte numa missão solo e acaba conhecendo um misterioso guerreiro chamado Geoffrey St. John.

Sonic #21(Estréia do desenhista SPAZ) –

“3 formas de E.V.E.”: EVE é um robô criado por Robotinick, capaz de evoluir com seus erros e adquirir novas formas, sendo praticamente indestrutível. Depois de 3 batalhas contra Sonic EVE tenta acabar com o ouriço e também seu criador.

Sonic #22 –

“O Retorno”: Dr. Robotinick era considerado morto após o confronto com EVE, e Snively acaba acionando uma ordem secreta de destruição total do planeta, fazendo todo o exército de máquinas de Robotinick agirem sem controle.

“Mais Contos de Tails”: Sally tenta colocar Tails pra dormir contando histórias sobre um cavaleiro medieval e seu ajudante”.

Sonic #23 –

“Robotinick, o Lutador da Liberdade”: Um gigantesco alienígena chamado Car-Heem captura Sonic, Tails, Rotor, Sally, Robotinick e Snively e passa tê-los como animais de estimação. Robotinick se une a Sonic para tentar fugir de Car-Heem.

“O Volu-ANT-OÁRIO”: Tails perdeu uma dos anéis de força e pede ajuda de Antoine para recuperá-lo. Bunnie percebe a encrenca em que ele se meteu e tenta ajudá-lo.

Mini-série “PRINCESA SALLY” (3 edições) –

“A Mais Mortal das Espécies”: Sally passa a treinar novos Lutadores da Liberdade, e a missão final dos Guerreiros Iniciantes é ajudá-la a explodir três subestações de energia de Robotinick. O misterioso Geoffrey St. John une-se a eles, mas apesar de ter a simpatia da Princesa, os novos Lutadores da Liberdade não conseguem confiar nele.

Sonic #24 –

“Quando os Ouriços Colidem”: O Sonic mal do Universo Reverso quer uma nova chance de se confrontar com seu lado bom. Enquanto Sonic e seus amigos investigam o paradeiro do pai de Sally, as versões maléficas dos Lutadores da Liberdade sujam o nome dos verdadeiros.

Sonic Especial “Sonic & Knuckles” –

“Pânico no Céu”: A Ilha Flutuante estranhamente move-se para uma região acima da Grande Floresta, obrigando Sonic e Tails a visitarem novamente o local, onde mais uma vez, Knuckles os recebe de forma nada amigável.

“Équidna Caçador”: Knuckles passa a perseguir um visitante misterioso em sua Ilha, que ele acredita ser Sonic.

“O Senhor da Ilha Flutuante”: Conheça um pouco do dia a dia de guardião da Ilha Flutuante.

Sonic #25 (Adaptação de SONIC CD, Estréia de Amy Rose e Metal Sonic) –

“Sonic CD ENTO por Ação”: Robotinick sequestra Amy Rose, a maior fã de Sonic e o manda sua nova criação, Metal Sonic, desafiá-lo para uma corrida em suas novas zonas de ação.

Sonic #26 –

“Pesadelo de uma Noite de Verão”: Robotinick cria o “Aniquilador do Clima”, uma máquina que congelará todas as formas de vida não robóticas do planeta, e só os Lutadores da Liberdade podem impedir seu plano.

“Fortificada”: Sonic torce seu tornozelo e fica impedido de lutar. Apenas Bunnie Rabbot em sua nova armadura improvisada poderá cuidar da nova ameaça de Robotinick.

Sonic #27 e #28 –

“Amnésia”:– Um Swatbot atinge a cabeça de Sonic que perde a memória. Robotinick o faz acreditar que os Lutadores da Liberdade são seus inimigos, forçando um confronto entre amigos.

“Problemas Submersos”:– Tails ganha um submarino de Rotor, mas Sally o proíbe de utilizá-lo sozinho, fazendo o garoto agir escondido de seus amigos.Sonic Especial “Triple Trouble” (Estréia de Nack) –

“TTTriple TTTrouble”: Robotinick tenta extrair energia de uma Esmeralda do Caos, mas acaba causando um acidente que quebra a jóia ao meio. Ele contrata Nack Doninha para encontrar a jóia, mas o poder da Esmeralda pode acabar explodindo toda a Ilha Flutuante.

“Primeiro Contato”: O visitante misterioso continua fazendo joguinhos com Knuckles e dessa vez se apresenta como Archimedes.

“Dor Crescente”: Tails fica inconformado com o tratamento infantil que recebe de seus amigos e foge de casa em seu submarino, acabando por conhecer uma garota chamada Fiona.

Sonic #29 (Estréia de Dulcy Dragão)–

“Princesa-Robô”: Dulcy e Sonic descobrem uma máquina capaz de trazer um ser robotizado de volta ao normal. Rotor cria o controlador neural para que Sally se torne um robô, mas mantenha sua consciência, a fim de explodir toda a base de Robotinick.

“Dor Crescente Pt.2”: Fiona revela-se uma das auto-automações de Robotinick, e entra em confronto com Tails, por quem havia dito estar apaixonada.

Mini-série “Tails” (3 edições) –

“Guerreiros do Sul de Mobius”: Após o confronto com Fiona, Tails descobre que Robotinick planeja dominar Downunda, no Sul de Mobius com uma base comandada por seu general Crocbot. Para tentar ganhar respeito de seus amigos, ele resolve encarar a missão sozinho, mas conhece um grupo local de Lutadores da Liberdade e o tataravô de Knuckles, Athair, que diz que Tails está predestinado a ser o Escolhido.

Sonic #30 –

“O Retorno do Tio Chuck”: Robotinick acidentalmente é jogado no vácuo dimensional pelo mesmo dispositivo que aprisionou o pai de Sally. Tio Chuck consegue recuperar sua consciência, mas Snively fica revoltado com o Doutor e assume a liderança de Robotrópolis, com um plano que pode destruir o planeta inteiro.

“Quem Está Roubando as Minhas Esmeraldas do Caos?!”: Coconuts recebe ordens de capturar o ladrão que roubou várias esmeraldas do Dr. Robotinick.

Sonic Especial “Knuckles Chaotix” –

“O Efeito do Caos”: Um Parque de Diversões na Ilha Flutuante é a nova armadilha de Robotinick contra seus inimigos. Todos os Lutadores da Liberdade acabam aprisionados em espelhos, mas Knuckles consegue escapar, e forma um grupo de resgate com Charmy, Espio, Vector, Mighty e dois robôs conscientes Heavy e Bomb.

“Tá Com Você”: Charmy tenta distrair seus amigos com um joguinho, mas eles estão sendo observados.

“A Caçada Continua”: Os Chaotix são atacados pelo misterioso Archimedes, e depois de alguns confrontos, acabam tornando-se reféns, deixando Knuckles sozinho.

Sonic #31 –

“Um Robô Sobre Trilhos”: Sally, Geoffrey e Sonic invadem um trem expresso de Robotinick que leva um novo ameaçador robô. Mas no meio da guerra, o triângulo amoroso entre os personagens fica escancarado.

“Achados e Perdidos”: Knuckles continua buscando pistas dos Chaotix.

“Estrada de Thundra”: Rotor parte numa missão solo para ajudar sua família, e descobre toda sua raça dominada por Robotinick.

Sonic #32 –

“Passado Presente”: Um mobiano de 8 mil anos é encontrado congelado. Rotor o trás de volta a vida, mas a criatura mostra-se agressiva. Bunnie descobre uma maneira de se comunicar com ele.

“Prisioneiros”: Os Chaotix se encontram em seu cativeiro e ficam cara a cara com Archimedes.

“Estrada de Thundra Pt.2”: Rotor reencontra Sealia e Augustus, que unem-se a ele para acabar com o novo plano de Robotinick.

Sonic #33 –

“Pequeno Grande Problema”: Os Lutadores da Liberdade são infectados por micróbios robôs de Robotinick. Sonic é obrigado se encolher em tamanho microscópico para lutar contra a ameaça.

“A Cena Principal”: Mais um observador misterioso parece estar de olho em Knuckles.

“Lance Sônico”: Sonic e seus amigos dão um tempo nas batalhas, se divertindo com um joguinho de hóquei no gelo. Snively resolve se unir a eles.



No comments:

Post a Comment