Sonic, Mega Man e My Little Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos de My Little Pony e Sonic por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.
Para outros conteúdos: Monstratas Modernas por Han Yang. WPS Paródias por Wooden Plank.

Sunday, February 19, 2012

MEGA COLUNA DA ANA - Mega Man também é rock!

Olá meus queridos Mega Fãs! Todos curtindo o Carnaval?
Claro que não, né... Carnaval é uma merda! Portanto, para exorcizar os axés, forrós, samba enredos e outras porcarias desta época do ano, vamos falar do que importa: video game e boa música, ou seja, Mega Man e Roquenrol!
Blues é o irmão mais velho do Rock, como todos já sabemos
Com tantas referências à música, como por exemplo os nomes dos personagens Rock, Roll, Rush, Blues, Gospel/Treble, Bass, etc (apesar de eu não lembrar mais nenhuma no momento) e uma das mais belíssimas trilhas sonoras de games, Mega Man tem muitos fãs adeptos da boa música e claro, bons músicos. Hoje a coluna é sobre uma banda de rock, que talvez muitos (ou todos) já conheçam:

The Megas (site e myspace) é uma banda de Los Angeles, Califórnia formada por quatro doidões que, como eles próprios dizem no site, foram escolhidos para transmitir uma importante mensagem: "a história de um robô azul chamado Mega Man através do poder do rock!" Bem profundo não? Profundo e nerd... por isso talvez esse estilo de música seja chamado de nerdcore por alguns (omfg trocadilhos). 

Fato é que... The Megas é bem legal, especialmente quando você já e fã da trilha sonora dos games de Mega Man e quando você está, por exemplo, lendo as duas últimas edições de Mega Man (9 e 10) aqui no Sonic Tales. O motivo? O principal álbum da banda, Get Equipped, lançado em 2008, traz versões de quase todas as músicas de Mega Man 2 acrescidas de letras e trechos de música próprias que se adequam muito bem às chiptunes originais. 
Capa do Get Equipped
Pra quem entende inglês, vale a pena curtir o Get Equipped prestando atenção nas letras. Elas recontam a história do game de NES, com a perspectiva dos oito robot masters (Air Man, Wood Man, Bubble Man, Heat Man, Metal Man, Flash Man, Quick Man e Crash Man), do Dr. Light e até do Mega Man. O interessante é como cada robot master ganha uma personalidade marcante e única que, pelo menos pra mim, permaneceu desde que ouvi o disco pela primeira vez, até hoje em dia quando jogo Mega Man 2. Nunca mais você vai ouvir as músicas no jogo sem cantar as letras do The Megas - eu garanto.

Esse é um artwork de um fã de Mega Man e The Megas que  mostra um trecho da música do Wood Man
Além do Get Equipped, outro álbum que vale a pena ouvir é o MEGATAINMENT, uma parceria entre o The Megas e outra banda famosa no "circuito" Nerdcore: Entertainment System. Apesar de ser um EP, com somente 4 músicas, ele tem versões interessantíssimas (e até mais pesadas) das chiptunes do jogo Mega Man 1. O meu destaque vai para a faixa Evolution of Circuitry, do Elec Man, que faz qualquer fã do game se emocionar com o riff inicial... Bom, e com o final também... e também com a música inteira, em suma. Confiram:


Enfim, essa foi a Mega Coluna da Ana desta semana: (quase) sem polêmicas e com boas dicas de música. Pra finalizar, indico esse (e outros) vídeo(s) do simrock007 que pega as músicas do The Megas, coloca na fase do respectivo robot master e ainda insere a letra como legenda. Essa é uma das minhas músicas favoritas, Metal Dance, do Metal Man:


 Até a próxima, Mega Nerds!

-------------

Ana @acideater é colunista no Sonic Tales e autora dos tumblrs Thee Psycho Fox e Fuck Yeah Mega Man Macros

4 comments:

  1. Opa Ana, essa foi uma excelente recomendação! Eu sou fanzasso do The Megas, e realmente eles são excelentes... Uma nota para quem está acompanhando os HQs do Blue Bomber: Numa edição eles copiaram a letra da "Message from Dr.light"!

    Atualmente a The Megas está trabalhando no disco baseado no Mega Man 3 (já tem as musicas do Spark Man, Top Man, Snake Man, a música tema de escolha de fase e algumas outras :D)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Valeu pelo comentário Black Barth! Bem lembrado que o disco novo tá em produção e, aliás, a música do Top Man (talvez minha música favorita de todas) ficou bem do caralho. Tem alguns vídeos no youtube dela ao vivo.

      Delete
  2. Não acredito que a banda PROTOMEN não foi incluída nesse post!!! No creo!!!
    Também fiquei triste por vc não citar os hits japoneses que falam do mega, como o legendário "Airman ga taosenai".
    Acho bom vc fazer outro post sobre 'megaman & música' que inclua esses nomes que comentei, pois são referências musicais essenciais para qualquer fã do mega!
    >:-(
    E tenho dito!

    ReplyDelete
  3. bacana essa coluna Ana, você deve ser tão fã de megaman quanto eu (ou quase ;D), conheci essas colunas recentemente, e já está aprovada!

    ReplyDelete