A Queda de Sunset Shimmer
Aproveitando o lançamento de Rainbow Rocks, o mais novo filme de My Little Pony
nos Estados Unidos, estaremos postando hoje o prelúdio do filme anterior.
Descubra como a Sunset Shimmer traiu sua mestra.
Depois, uma viagem para outra dimensão, onde as 5 amigas
tentam vencer os desafios do dia a dia no colégio.
E o preconceito das outras alunas.
- Desenhista: Andy Price e Tony Fleecs.
- IMPORTANTE: Os eventos desta edição se passam na época que as Mane 6 eram crianças(na primeira história), e algum tempo antes(dias ou meses) da Twilight viajar para outra dimensão no filme "Equestria Girls" (segunda história)
- Referências:
- Diversas referências a série Fringe: Pág.3, temos o Observador; Pag.6, vários livros fazendo referência a série: ZTF, Os Observadores, Os Primeiros Pôneis (As primeiras pessoas), Por Bell & Bishop, Para Cada Coisa Existe uma Semelhante.
- Outros livros na mesma página:
- filmes: Horror em Ponyville (Horror em Amityville), Soylent Green; Quadrinhos: Crise nas Infinitas Equestrias; Quem é Megan(referência a principal produtora da série de tv My Little Pony.
- Pag.09, "Megan, Danny ou Molly", são personagens da série My Little Pony dos anos 80.
- Pag.28, novamente os Gremilins da Micro-séries Rainbow Dash.
- Pag.37, dentre as roupas que Applejack veste, está a roupa clássica de Bruce Lee em "O Jogo da Morte", também usada em por Uma Thurman em Kill Bill.
- Agradecimentos ao Bronies Brasil, que nos apoiam nas traduções do universo Friendship is Magic. Acessem: http://www.facebook.com/BroniesBrasil
- Nossas traduções estão sendo feitas em parceria com a Equipe do Fórum Sonic Rainboom, um dos mais conhecidos fórum de fãs de MLP do Brasil. Acessem: http://sonicrainboom.com.br
ATUALIZAÇÃO: Correções feitas em algumas páginas às 18:49, dia 01/10/2014. Aos que já baixaram, aconselhamos baixar mais uma vez.
Créditos:
Tradução: Thiago Barros
Baseado no Script de: Guilherme Lopes e Icarix Ace
Diagramação de balões e artes: Thiago Barros
Colaboração: Pyro Korwin
Revisão: Ana Carla Ponte, Alessandro R.B.
Baseado no Script de: Guilherme Lopes e Icarix Ace
Diagramação de balões e artes: Thiago Barros
Colaboração: Pyro Korwin
Revisão: Ana Carla Ponte, Alessandro R.B.
O mesmo problema de sempre. O desejo de poder corrompe a pessoa. Valeu Sonic Tales uma ótima edição.
ReplyDeleteRapaz, eu vou te contar: mas que beleza de história. Eu fiquei de queixo caído quando vi quem era a repórter no final das contas (melhor eu não contar spoiler)! E, de fato Rusty, você tem toda razão, o que mais tem é personagem virando vilão porque quis poder em excesso: Darth Vader, Saga de Gêmeos... o próprio Sonic já vivenciou isso três vezes (de onde você acha que saíram o Dark Super Sonic, o Super Sonic Fleetway e o Sonic.exe?). Mas voltando à história, eu de fato gosto muito dessas histórias de humor leve, inocente, e são poucos os desenhos que ainda mantém esse estilo, deve ser por isso que MLP faz tanto sucesso.
ReplyDeleteMensagem à Sonic Tales: Tem um easter egg na página 31 que vocês não perceberam: no último quadrinho, a Rainbow Dash diz à Applejack: "Relaxa aí, eu sou a mais veloz que há!". Existem alguns gibis do Sonic onde essa mesma frase é mencionada. Coincidência?
Simples e complexo ao mesmo tempo, afinal temas como viagens dimensionais, bullying e preconceito estão sendo abordados. Obvio que deixamos o easter egg do Sonic adaptado especialmente pra vocês, pois no texto original ela fala The fast thing in two legs.
Deleteesse desenho é bom pq fala bem como é a vida de um ou uma novato(a) na escola, e como é difícil se adaptar... eu assisto my little pony por isso, além de falar de uma coisa que é a amizade, coisa que se tem no dia a dia, muito obrigada por ter dublado as falas!!!
ReplyDelete