Sonic, Mega Man e My Little Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos de My Little Pony e Sonic por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.
Para outros conteúdos: Monstratas Modernas por Han Yang. WPS Paródias por Wooden Plank.

Wednesday, February 1, 2012

Mega Coluna da Ana - Confrontar o destino ou Reviver uma ambição? Hein, Capcom?

Como estão os meus queridos megafãs hoje? Sentiram falta da Mega Coluna da Ana (*vozes ao fundo* Nãaaaaao!). Ah, eu sabia que sentiriam falta! Por isso eu tardei, mas não falhei (ainda!). No entanto essa coluna de hoje é bem pessimista em (todos) dois aspectos:

1) porque esta coluna passará a ser semana sim, semana não. O motivo? Sonic Tales não me paga o piso salarial de jornalista.

2) Por isso:

Pra quem ainda não sabe, a Capcom aprontou mais uma pros fãs do Blue Bomber. Na "véspera" dos 25 anos do nosso querido Mega Man, eis que são anunciados novos integrantes do jogo Street Fighter vs Tekken para PlayStation 3 e PlayStation Vita: Pac Man e... bom... veja abaixo:


Sim! Mega Man!
Ok Capcom, nós entendemos que é uma homenagem à capa do primeiro jogo (essa coisa linda aqui) e que a história e o passado são legais, coisas que devemos conhecer e valorizar... mas não precisava né? Então, admite logo que é trollagem e deixa a gente pelo menos rir.
Apesar dos pesares, tem gente que curte (bom, tem gente até que joga esses jogos horríveis como Street vs Tekken) e posso dizer que o fandom de Mega Man está bem dividido. Existem aqueles que não importam com o fato do ídolo ter se tornado piada e estão super felizes de ver qualquer aparição do robozinho azul e os emos chatos chorando pelo cancelamento de Mega Man Legends 3 até hoje. Em qual eu me encaixo? Adivinhem... :P

(Pros que se divertem, como eu, tem até GIF!)

Por fim, depois das duas péssimas notícias da Mega Coluna, deixarei algumas perguntas (que acabarão sendo retóricas, porque aposto que ninguém vai responder):

O que acharam do Mega Man retrô gordo ridículo? E a Capcom, está fazendo certo ou errado? A franquia Mega Man está com os dias contados? Já acabou? Deve ser revivida?


Nada se encaixa melhor que os títulos de Mega Man 7 e 9 nessa polêmica: Confrontar o destino ou Reviver uma ambição?

Até a próxima, Mega Nerds!

-----------

Ana @acideater é colunista no Sonic Tales e autora dos tumblrs Thee Psycho Fox e Fuck Yeah Mega Man Macros

4 comments:

  1. Eu achei que como uma sátira o BBA Megaman foi legal até, mas é que a Capcom está devendo a gente um Blue Bomber decente... Se tivessemos Legends 3, ou MMU ainda não teriamos tantos haters ao novo gorducho da capcom...

    ReplyDelete
  2. This is hilariously funny. And I swear, CAPCOM must really want to make the fanbase mad.

    ReplyDelete
  3. O Megaman gordo e ridículo é isso mesmo: gordo e ridículo. Acaba sendo engraçado no final das contas. Passa a impressão que a cultura não japonesa não aceitou um robô criança/criança robô, precisava ser um adulto com uma maldita arma.
    Não sei se a CAPCOM está fazendo certo ou errado, mas é sem dúvida divertida a ideia. Pra mim a franquia acabou. Pode até ser que seja revivida com um jogo incrivelmente inspirado nos anteriores e um boost no enredo, mas acho difícil. Megaman, pra mim, só é bom se for em 2D e com poderes interessantes. Megaman em 3D eu não sou fã.

    ReplyDelete
  4. Eu achei engraçado... Prefiro essa versão do quarentão gordo com a arminha do que o visu do Battle Network.

    ReplyDelete