Sonic, Mega Man e My Litttle Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos My Little Pony por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.

Sunday, February 19, 2012

MEGA COLUNA DA ANA - Mega Man também é rock!

Olá meus queridos Mega Fãs! Todos curtindo o Carnaval?
Claro que não, né... Carnaval é uma merda! Portanto, para exorcizar os axés, forrós, samba enredos e outras porcarias desta época do ano, vamos falar do que importa: video game e boa música, ou seja, Mega Man e Roquenrol!
Blues é o irmão mais velho do Rock, como todos já sabemos
Com tantas referências à música, como por exemplo os nomes dos personagens Rock, Roll, Rush, Blues, Gospel/Treble, Bass, etc (apesar de eu não lembrar mais nenhuma no momento) e uma das mais belíssimas trilhas sonoras de games, Mega Man tem muitos fãs adeptos da boa música e claro, bons músicos. Hoje a coluna é sobre uma banda de rock, que talvez muitos (ou todos) já conheçam:

The Megas (site e myspace) é uma banda de Los Angeles, Califórnia formada por quatro doidões que, como eles próprios dizem no site, foram escolhidos para transmitir uma importante mensagem: "a história de um robô azul chamado Mega Man através do poder do rock!" Bem profundo não? Profundo e nerd... por isso talvez esse estilo de música seja chamado de nerdcore por alguns (omfg trocadilhos). 

Fato é que... The Megas é bem legal, especialmente quando você já e fã da trilha sonora dos games de Mega Man e quando você está, por exemplo, lendo as duas últimas edições de Mega Man (9 e 10) aqui no Sonic Tales. O motivo? O principal álbum da banda, Get Equipped, lançado em 2008, traz versões de quase todas as músicas de Mega Man 2 acrescidas de letras e trechos de música próprias que se adequam muito bem às chiptunes originais. 
Capa do Get Equipped
Pra quem entende inglês, vale a pena curtir o Get Equipped prestando atenção nas letras. Elas recontam a história do game de NES, com a perspectiva dos oito robot masters (Air Man, Wood Man, Bubble Man, Heat Man, Metal Man, Flash Man, Quick Man e Crash Man), do Dr. Light e até do Mega Man. O interessante é como cada robot master ganha uma personalidade marcante e única que, pelo menos pra mim, permaneceu desde que ouvi o disco pela primeira vez, até hoje em dia quando jogo Mega Man 2. Nunca mais você vai ouvir as músicas no jogo sem cantar as letras do The Megas - eu garanto.

Esse é um artwork de um fã de Mega Man e The Megas que  mostra um trecho da música do Wood Man
Além do Get Equipped, outro álbum que vale a pena ouvir é o MEGATAINMENT, uma parceria entre o The Megas e outra banda famosa no "circuito" Nerdcore: Entertainment System. Apesar de ser um EP, com somente 4 músicas, ele tem versões interessantíssimas (e até mais pesadas) das chiptunes do jogo Mega Man 1. O meu destaque vai para a faixa Evolution of Circuitry, do Elec Man, que faz qualquer fã do game se emocionar com o riff inicial... Bom, e com o final também... e também com a música inteira, em suma. Confiram:


Enfim, essa foi a Mega Coluna da Ana desta semana: (quase) sem polêmicas e com boas dicas de música. Pra finalizar, indico esse (e outros) vídeo(s) do simrock007 que pega as músicas do The Megas, coloca na fase do respectivo robot master e ainda insere a letra como legenda. Essa é uma das minhas músicas favoritas, Metal Dance, do Metal Man:


 Até a próxima, Mega Nerds!

-------------

Ana @acideater é colunista no Sonic Tales e autora dos tumblrs Thee Psycho Fox e Fuck Yeah Mega Man Macros

4 comments:

  1. Opa Ana, essa foi uma excelente recomendação! Eu sou fanzasso do The Megas, e realmente eles são excelentes... Uma nota para quem está acompanhando os HQs do Blue Bomber: Numa edição eles copiaram a letra da "Message from Dr.light"!

    Atualmente a The Megas está trabalhando no disco baseado no Mega Man 3 (já tem as musicas do Spark Man, Top Man, Snake Man, a música tema de escolha de fase e algumas outras :D)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Valeu pelo comentário Black Barth! Bem lembrado que o disco novo tá em produção e, aliás, a música do Top Man (talvez minha música favorita de todas) ficou bem do caralho. Tem alguns vídeos no youtube dela ao vivo.

      Delete
  2. Não acredito que a banda PROTOMEN não foi incluída nesse post!!! No creo!!!
    Também fiquei triste por vc não citar os hits japoneses que falam do mega, como o legendário "Airman ga taosenai".
    Acho bom vc fazer outro post sobre 'megaman & música' que inclua esses nomes que comentei, pois são referências musicais essenciais para qualquer fã do mega!
    >:-(
    E tenho dito!

    ReplyDelete
  3. bacana essa coluna Ana, você deve ser tão fã de megaman quanto eu (ou quase ;D), conheci essas colunas recentemente, e já está aprovada!

    ReplyDelete