Sonic, Mega Man e My Litttle Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos My Little Pony por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.

Wednesday, July 23, 2014

My Little Pony Micro-series: Rarity


Micro-series: Rarity

Rarity está muito estressada e cansada de tanto trabalhar.

 Applejack resolve mandá-la para um SPA natural,
mas parece estar fora dos padrões dela.

Quanto tempo Rarity vai aguentar?

A Derpy aparece.

Observações:

  • Desenhista: Andy Price.
  • Há referências a duas famosas canções de Rarity neste episódio Art of the Dress (A Arte de Costurar, em português) e Becoming Popular (Ficando Popular).
  • O teatro chama-se Kazumi devido a cantora e atriz Kazumi Evans. Kazumi é a voz de Rarity quando ela está cantando na série de TV.
  • No bar aonde está acontecendo a festa, é possível encontrar diversas referências. Algumas não são muito conhecidas dos brasileiros, como é o caso dos irmãos Festrunk, de Saturday Night Live, ao lado de Fluttershy, e BJ e Hawkeye do sitcom americano dos anos 70, M*A*S*H*. Eles aparecem jogando cartas com Katie Cook, a principal autora dessa revista. Katie já havia aparecido antes na edição 01 ao lado da mula.
  • Na festa também é possível ver Octavia Melody e Pinkie Pie ao lado de Bluto, personagem de John Belushi no filme "O Clube dos Cafajestes", de 1978, com direito a toga romana como no filme. Na cena original ele grita "Gator!" e todos fazem a dança do crocodilo, assim como Pinkie está fazendo na cena da revista. "ABAIXA" foi o termo usado na dublagem brasileira.
"Belushi" a esquerda com Pinkie, Lyra e Octavia.
O original.
  • Vale também uma explicação sobre a Cutie Mark do personagem de Belushi: "ΔΤΧ" - Delta Tau Chi. O filme O Clube dos Cafajestes fala sobre fraternidades de estudantes dos Estados Unidos, que sempre são representadas por letras gregas. O personagem Bluto faz parte da Delta Tau Chi.
  • Durante todo o episódio é possível ver também diversas referências ao movimento hippie, com destaque para musicais como Celestia Superstar (Paródia de Jesus Cristo Superstar) e Crina, o Musical (Paródia de "Hair, o Musical")
  • Na página 24 é possível encontrar pelo cenário versões pôneis de Tara Strong (no palco), a dubladora de Twilight Sparkle, e "O Observador" do seriado Fringe
  • De todas as referências, a mais bizarra talvez seja uma versão pônei de um terrível assassino chamado Charles Manson, conhecido por seu apelido Helter Skelter. Skelter ficou conhecido a ponto de fazerem um filme sobre seus crimes.
Helter Skelter

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE!- Essa foi a tradução mais difícil da história do Sonic Tales. 
Observem que quase todas as páginas haviam partes do cenário para serem editadas por Thiago e Eric. No caso da capa da página 03(essa mesma que está na abertura da postagem) e o título da 05, Pyro Korwin teve que redesenhar 100% do título de tão complicada que estava essa fonte. Tudo isso pra ficar um trabalho 100% em português pra vocês e devidamente adaptado ao nosso idioma.

Créditos da Tradução:

Tradução de Thiago Barros com apoio de Leonardo Ribas

Diagramação de Balões Thiago Barros

Diagramação Títulos e Cenários
Pyro Korwin - Capa pag.03 e pag.05
Eric Levi - Pag. 01, 04, 06, 09, 11, 17, 18, 21, 23, 33, 34, 35
Thiago Barros -  Pag. 07, 08, 10, 12, 15, 16, 19, 20, 24, 25, 27

Revisado por Ana Carla Ponte


Agradecimentos ao Bronies Brasil, que nos apoiam nas 
traduções ligadas ao universo Friendship is Magic. Acessem: https://www.facebook.com/BroniesBrasil

BAIXAR via Mega



7 comments:

  1. Parabéns a vocês, é incrível a paciência que tiveram para traduzir tudo, e ainda ficou muito bem feito! Obrigado por mais uma tradução de ótima qualidade. :D Gostei muito dessa edição.

    ReplyDelete
  2. Um ... assasino em Ponyville... . .-.

    ReplyDelete
  3. qual é a do Spike naquela tirinha do final?

    ReplyDelete
  4. Existem outras duas referências que passaram despercebidas: Um Dos Pôneis da Comunidade Hippie é a Cara do Salsicha(do Scooby-Doo) e outro é a cara Do Jim Morrison (vocalista da banda The Doors). Quero Ver Vocês Encontrá-los...

    ReplyDelete