Sonic, Mega Man e My Little Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos de My Little Pony e Sonic por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.
Para outros conteúdos: Monstratas Modernas por Han Yang. WPS Paródias por Wooden Plank.

Tuesday, January 20, 2015

My Little Pony Friends Forever #04

Twilight Sparkle & Shining Armor

 Uma criatura está assombrando o Castelo do Império de Cristal, e apenas uma dupla de irmãos pode resolver esse mistério...

...Mas como a turma de Gravity Falls não estava disponível, mandaram
a Twilight e o Shining Armor mesmo.

Observações:
  • Desenhista: Amy Mebberson
  • Personagem do lendário humorístico Monty Python na página 03 (de chapéu).
  • Nas páginas 3 e 4 temos personagens de Mystery Science Theater 3000, série extremamente cultuada no exterior, mas nunca exibida no Brasil. Entretanto um filme da série foi adaptado por aqui com o nome de O Filme Mais Idiota do Mundo.
  • Super Mario e seu Irmão Luigi aparecem em diversos momentos neste episódio. O visual deles lembra sua primeira versão dos anos 80, no arcade Donkey Kong. Em dois momentos ele faz referências ao famoso gorila.
Primeiro visual de Mario, em 1981.
Créditos:
Tradução: Icarix Ace, Thiago Barros
Diagramação de balões e artesThiago Barros
Revisão e Adaptação: Thiago Barros, Alessandro R.B., e Ana Carla Ponte


8 comments:

  1. Me digam que a próxima é a primeira edição da saga reflexos!

    ReplyDelete
  2. Incrível como os roteiristas dessas histórias sempre dão um jeito de nos surpreender. Mas um monstro fica escondido por trocentas luas com medo de ser recapturado por um vilão que já foi derrotado há um tempão... Égua, esse cara não lê jornal não? Hehehehehe, também estou empolgado para ler a saga Reflexos e ver porque não pode haver romance entre seres de dimensões diferentes (pode respirar aliviado Sonic, você não vai ter que fazer casal com a Rainbow Dash). Eu também quero saber onde raios foi parar o Mauroz, que essa criatura interrompeu o mangá no momento mais crítico, quando a Pinkamena fez sua aparição rápida e os shadowbolts estão perto de dar uma surra na Twilight (tô com peninha dela), e olha que o mês já está quase acabando. Belo trabalho Sonic Tales, continuem assim.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ele me disse que está finalizando a pintura, então pode aparecer a qualquer momento dessa semana.

      Delete
  3. Vocês vão traduzir o "Worlds Unites" de Mega Man e Sonic e o de Sonic Boom e Mega Man X?
    Cara, só quero ver a relação entre a Sticks e o X, com aquela paranoia que ela tem... vai rolar treta.
    Em relação a um crossover entre os pôneis e os Mobianos, eu imagino a Pinkie tentando fazer amizade com o Shadow. E uma corrida entre Sonic e Rainbow Dash? A pobre Pegasus vai sair com cabeça abaixada.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Peraí, quer dizer que vai ter crossover entre Sonic Boom e Megaman X? Mas que massa! Dr. Eggman e Sigma fazendo aliança, Sticks brigando com o X... vai ser a mistura perfeita entre ação, aventura e comédia. Agora, se vamos falar de um crossover entre sonic e mlp... sim, ia ficar muito engraçado ver a Pinkie Pie tentando fazer amizade com o Shadow, o Sonic ownando a Rainbow Dash e conquistando a antipatia dela e da Scotaloo, Twilight fazendo um interrogatório interminável com Tails a respeito de viagens interdimensionais, Knuckles e Applejack discutindo um com o outro por serem dois cabeças dura... Se eu fosse escolher os vilões, eu votaria em Dr. Eggman e Rainha Chrysalis, ou Mamute Mogul e Rei Sombra.

      Delete
    2. Por que nas comics o Shiny tem a cor do chifre azul, sendo que no desenho é um magenta, igual da Twilight?

      Delete
    3. Porque o colorista não foi alertado quanto a isso.

      Delete