Sonic, Mega Man e My Little Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos de My Little Pony e Sonic por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.
Para outros conteúdos: Monstratas Modernas por Han Yang. WPS Paródias por Wooden Plank.

Saturday, February 28, 2015

Friendship is Magic Mangá #06C

Finalmente Rainbow desperta seu poder.

Agora é só Rainbow contra Nightingale!

Créditos:
Produzido por Mauroz
Traduzido e Diagramado por Thiago Barros
Revisado por Ana Carla Ponte


Links para as edições passadas:

Edição#00: http://sonic-tales.blogspot.com.br/2014/03/friendship-is-magic-manga-00.html
Edição#01: http://sonic-tales.blogspot.com.br/2014/04/friendship-is-magic-manga-01.html
Edição#02: http://sonic-tales.blogspot.com.br/2014/04/friendship-is-magic-manga-02.html
Edição#03: http://sonic-tales.blogspot.com.br/2014/05/friendship-is-magic-manga-03.html
Edição#04-1: http://sonic-tales.blogspot.com.br/2014/05/friendship-is-magic-manga-04-1.html
Edição#04-2: http://sonic-tales.blogspot.com.br/2014/05/fimmanga04-2.html
Edição#05-1: http://sonic-tales.blogspot.com.br/2014/07/friendship-is-magic-manga-05-1.html
Edição#05-2: http://sonic-tales.blogspot.com.br/2014/10/friendship-is-magic-manga-05-2.html
Edição#06-A: http://sonic-tales.blogspot.com.br/2014/11/friendship-is-magic-manga-06a.html

43 comments:

  1. Eita, Finalmente, eu já estava esperando pela 3 parte, esse ano, deve ter 2/3 ou até 4 capítulos do Friendship is Magic Mangá, a parte mais legal dae mesmo foi a Luta da Rainbow Dash contra a Nightingale

    ReplyDelete
  2. Aí fica a pergunta? como que elas vão derrotar o Haze sem a Applejack, ou talvez ela até chegue no Campo de Batalha, mas que é meio incerto ainda.

    ReplyDelete
  3. Eu não acredito que a Zecora aparece nesta parte! Eu adoro a Zecora!

    ReplyDelete
  4. um beijo pra vc ana carla vc é gata

    ReplyDelete
  5. Não existe... mas vocês ainda são MUITO melhores do que traduções officiais nesse pais!
    prefiro em inglês e mesmo assim nunca deixo de ler as traduções de vocês!!!
    Keep up the Amazing work!!!
    Shout out to Thiago Barros and Ana Carla! Amazing work!

    ReplyDelete
  6. Luta, intriga, uma revelação surpreendente, fanservice, flutterdash... amei essa edição! XD Obrigado por traduzirem tão rápido, um abraço pra vocês, Ana e Thiago <3 ansiosa pra próxima!

    ReplyDelete
  7. Peraí... o Descent disse que seu nome real era Flash? O mesmo Flash que eu estou pensando? MAUROZ, VOCÊ CONSEGUIU MITAR DE NOVO!!! *Arf, arf*, muito legal essa edição, só estranhei o fato da Zecora falar sem rimas. Awwwnnn, a carinha que a Pinkie fez quando o Descent desabafou o que ele realmente sentia por ela. Essa edição até que chegou rápido. Eu já sabia através de um post do próprio Mauroz que a Rainbow Dash ia controlar a eletricidade, e a Applejack vai controlar o fogo. A última parte do capítulo 6 vai dizer se o Haze realmente é assistente da Zecora ou se é um vilão. Seria bacana se elas conhecessem a Zecora mais ou menos como aconteceu na série original: todas iriam ter uma visão preconceituosa dela, aí ela ia fingir ser vilã para ensinar uma lição de moral a elas e aí o Haze aproveitava para revelar a verdade sobre ele.

    ReplyDelete
  8. Agora são 5 contro 1 mostro. Acho que não vai ter luta entre eles. Espero que a próxima não demore

    ReplyDelete
  9. Ah, é mesmo! "Então" rima com "comunicação". Eu é que não prestei atenção direito no diálogo.

    ReplyDelete
  10. Eita, Provavelmente esse Haze ou seja Vilão ou um servo do Discord, esse cara não é tão estranho assim, ele nem quis ferir a Applejack, mas se elas lutarem com ele vai ser mais legal ainda, esse aí foi o único que vimos demonstrar só algumas técnicas.

    "Flash"? Flash Sentry? do filme? Isso tornaria mais legal o mangá, O Mauroz depois desse arco podia inspirar ele em alguns em episódios, tipo o S2EP2, Onde o Discord prende elas num labirinto, mas com um Enredo mais sério lógico.

    ReplyDelete
  11. sonic tales e verda que um dos 7 pecados e o chesee?e sim descobri uma coisa que acho que intensifica ainda mais a historia do spike aparentemente ele tambem e um dos sete pecados.outra coisa interesante e que flash/descent nao tem nada ha ver com o soarin eu costumo olhar os comentarios que o mauroz responde e em um deles ele disse que o descent deixou o cabelo igual para ficar parecido com o soarin e poder se aproximar da rainbow dash em outro comentario ele tambem disse que a cena em que flutteshy abraça rainbow(que muitos consideraram yuri)era simplesmente por que fluttershy era muito carinhosa.e uma ultima coisa o mauroz aparentemente fara um capitulo onde soarin vira a ponyville depois de tres anos e rainbow tera que decidir o que sente por ele(acredito eu que isso esteja ligado a transformaçao de spike em godzilla pois mauroz ate cita os wonderbolts entao acredito que a partir dai a existencia de criaturas magicas sera revelada e as mane six terao que dar um jeito de resolver a situaçao)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Cara muita informação ao mesmo tempo. :p
      Vamos por partes baseado no que sabemos e nas conversas que tivemos com o autor:
      1- Há uma grande suspeita do cheese estar envolvido lá sim, mas ele não confirma por enquanto.
      2- Há uma suspeita também sobre a Rainha Chrysalis, que montou os detentores do pecado, tentar controlar o Spike.
      3-Todas as relações entre personagens ainda são muito vagas e interpretativas pra se conversar. O Mauroz gosta de falar coisas do tipo pro pessoal ficar na duvida de como a história vai seguir, mas ele me adiantou que esses focos de romance não terão destaque. Rainbow e Flutter terão alguma cosa? So se for futuramente elas são muito novas e confusas pra entender isso.
      4-O Spike vai ficar bombado, masnão vai virar criatura.

      Delete
    2. 1-eu acredito que sim por causa da descrisao do pecado d preguiça ja que o mauroz ate cita o fato de estar interesado na pinkie
      2-deu pra perceber que e o spike por causa do post onde ele quando transformado fica igua a silhueta do detonador do orgulho
      3-nao tem nada que me irrita mais no mauroz do que quando ele bota um momento flutterdash e muda pra soarin dash que odioooooo(mas eu acredito que assim como fluttershy rainbow tambem tem varios momentos em que ela pensa no soarin so que diferente da flutter ela pensa nele como um abrigo quando ela esta abalada como por exemplo quando twilight estava treinando com celeste e deois a cena muda pra raimbow dash sentada na cama aparentemente segurando o choro e ela olha para o presente do soarin e diz:queria que tudo fosse como a tres anos atras.onde vc esta quando eu mais preciso soarin?

      tambem tem outro onde ela esta decidindo de que lado ficar e pergunta:soarin o que devo fazer.

      e tem varios outros momentos onde pude perceber soarindash talves ate mais que flutterdash por isso eu queria que vc me dissese quai sao os momentos flutterdash pq eu acho o casal que tiver mais e o que vai se fixo entendeu)
      4-mas e quanto a essa imagem do mauroz spike berserker dragon
      by mauroz

      Delete
    3. Nem acho que tem tana confusão assim, o Soarin é um cara mais velho que sempre vai seguir como inspiração e como o irmão que ela não teve. Obviamente podehaver uma atração por conta disso tudo, o que é bem interessante pra mostrar a fase de descobertas sobre si. Mas claro que a situação com a Fluttershy é bem mais fácil de seguir de forma mais direta até porque as detentoras não podem mais se separar. Costumo ver as duas tanto na série original quanto nessa como uma Princesa(Fluttershy) e seu cavaleiro (rainbow), já que convivem assim mesmo antes de se unirem a suas companheiras.

      A imagem do Spike Dragão foi colocado apenas deforma ilustrativa para lembrar o episódio da série de TV, mas dentro da história, será representado apenas pelo Spike bombado.

      Delete
    4. eu tbm pensava isso de inicio mas com o tempo estou mudando de ideia por causa desses dois comentarios do mauroz

      1- temus Jan 2, 2015

      a pinkie le gusta el flutterdash XD

      Reply
      :iconmauroz:

      mauroz Jan 7, 2015

      XD solo le gusta incomodar a la gente

      2- derpy7778 Jan 5, 2015 New member

      2 cosas:

      Twilight en este universo interesada en Big Mac (pudrete Flash Sentry xD) y con AJ celosa (maldita ya pareces incestuosa...)

      Pinkie sacando ese lado perversillo y jugueton que tanto me encanta de ella y con cara de diablilla provocando a Dash y Flutter...igual deberia haber apuntado la caña hacia Dash y AJ pero que se le va a hacer xDDDD

      Reply
      :iconmauroz:

      mauroz Jan 7, 2015

      XD algunas hermanas en la vida real son muy sobre protectoras XD

      XD asi es pinkie

      Delete
    5. É exatamente o que falei acima e que ele falou pessoalmente pra mim. Todas as afirmações dele sempre deixamo beneficio da dúvida pra gerar um clima que agrade a quem queira e a quem não queria, assim como acontece na serie original. Mesmo essa versão indo mais além, ele tenta evitar polêmicas. Se tiver que acontecer algo, será mais sutil ou mesmo só para o encerramento, que nem fizeram com Legend of Korra.

      Delete
    6. como vc obiviamente ja deve ter notado eu sou fan de soarindash e por isso queria saber se o mauroz comentou alguma coisa sobre o soarin ou os wonderbolts

      Delete
    7. Ele não vai entregar nada sobre romances, até porque ele não pretende ir a fundo nesses aspectos e por ser algo com fãs variados...

      Delete
    8. entendo outra coisa que chamou minha atençao nessa ediçao e que quando flash pergunta a rainbow por que ela nao atacou nigthmagale rainbow diz que nunca traia um amigo nem mesmo os que ja a trairam isso foi alguma indireta pra gilda?

      Delete
    9. A Gilda não ainda não traiu, mas vai aprontar. Apesar de uma motivação um tanto romântica nesse caso,vai estar mais pra um grande drama, e acredito que a Fluttershy pode ser uma das vítimas dela pra conseguir ter a Rainbow.

      Delete
  12. isso vai dar uma treta do caralho o mauroz e sempre assim nao importa quanto tempo vc espere ele nunca te decepiciona a prova disso e a revelaçao sobreo flash(oh sim quase me esqueço aparentemente descente nao seja flash sentry apenas flash ja que em varios comentarios o mauroz dise que flash era apenas um nome e que nao siguinifica nada por enquanto.mas uma coisa nas futuras batalhas das mane six aconteceram alguma destruiçao muito grande que che a levantar suspeitas sobre equestria como alguma explosam misteriosa por exemplo enfim algo que possa ravelar a existencia de equestria?

    ps:.na verdade eu sou uma garota

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, e mais uma vez ele fica em cima do muro pra criar o clima de duvida pra todos :v

      Mas nesse caso ele meio que deixou meio claro que é o Flash mesmo.

      Delete
  13. Sonic Tales, vocês tem alguma pista de que vilões aparecerão depois dos shadowbolts? Eu estou torcendo para que sejam os Detentores do Pecado, até porque eu dei uma olhada no enredo por trás deles e só pelas informações que o Mauroz revela nesse post já daria para fazer um spin-off estrelado por eles. Vocês me disseram num comentário anterior que a Trixie vai dar as caras antes da Applejack se tornar heroína, lembram? Mas e aí, vocês têm algum palpite de que arco vai vir em seguida?
    Eu queria que o Mauroz tivesse um assistente, assim ele publicaria o mangá mais rapidamente. Aliás, vocês têm algum palpite de quantos anos o Mauroz têm? Ele é adolescente? Já é adulto?
    Ps.: Só eu acho engraçado o fato de um mangá publicado por um fã ser mais comentado do que as publicações oficiais deste blog?
    Para quem quer xeretar mais sobre os Detentores do Pecado: http://mauroz.deviantart.com/art/FM-carriers-of-sin-468257422 (tradução não incluída XD)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Suspeitamos que Discord vem por aí, mas a parte dele não deve se estender muito. Rainha Chrysalis e os Detentores do Pecado devem entrar em seguida.

      Delete
  14. sonic tales alguem nas futuras ediçoes ira descobrir o segredo das mane six

    ReplyDelete
  15. sou so eu ou tem mais alguem aqui achando que a rainbow e o soarin tao de clima(mauroz pq vc e tao cruel?para de ficar botando momento soarindash e flutter dash se decide homi de cinco em cinco minutos a rainbow pensa no soarin ou alguem cita ele e quando eu penso que a rainbow vai finalmente adimiti que gosta dele eu lembro que ele e seis anos mais velho que raivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
    mas sonic tales uma coisa aparentemente havera sim um possivel romance entre eles dois por que veja esse comentario

    MaleticAnimeWatcher Dec 24, 2014 Hobbyist General Artist
    Lindo Crepúsculo está coqueteando con el Big Mac.
    Pinkie con el muérdago , divertido .
    Los cruzados cutiemark deben tener cuidado especial .
    Espero que tengas un gran Chrismas y además de que dersevre la ruptura espically después de todo usted es trabajo duro .

    -lo siento que estoy usando traductor google y becuase mi ortografía chupa algunos puede ser en
    Inglés , pero con muy mala ortografía

    Reply

    :iconmauroz:

    mauroz Dec 24, 2014

    XD aunque applejack no le gusta la idea

    No problem, I also use google translator XD

    se pode ter twimac por que soarindash nao pode em senhor mauroz?)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse texto aí é difícil de entender e não significa absolutamente nada. O que deu pra entender é apenas uma reprise do que havia sido dito acima. Preciso repetir que ele me confidenciou as duas coisas que falei: sem romances e sem confirmar nada.

      Delete
    2. Sonic Tales perguntas?
      Pq a scotaloo não pode voar?
      E pq no mangá ela não pode andar?Tem cura?
      Haze é servo de quem?
      quando vão começar a a parecer outros personagens como a CMC?
      Quando as CMC vão se reunir?
      E a scotaloo vai voltar a andar?
      Vc tem alguma dica de como é a transformação final delas?
      Vc sabe pq as revistas são tão pequenas?
      Qual o elemento da applejack?
      Quando elas derrotam luna?
      Quais vilões estão por vir?

      Delete
    3. Sonic tales qual e o segredo da pinkie e pq a AJ não quer ter amigas?
      E o que sao os detentores do pecado?

      Delete
    4. Scotaloo aparentemente nasceu assim. É uma personagem feita pra representar e inspirar aqueles que tenham problemas semelhantes.

      É capaz de descobrirmos mais sobre o Haze no próximo capítulo.

      A Transformação final se dá quando as 6 coneguirem despertar seus poderes, e o visual é bem diferente de uma personagem pra outra.

      As edições são curtas porque é o que o autor faz por mês.

      A Applejack terá dois poderes: ataques com fogo e expandir seus músculos. Além de ela naturalmente ser mais forte fisicamente.

      Segredo da Pinkie: não sabemos detalhes, mas está ligado a algo que aconteceu com ela e sua irmã Maud e envolve algum tipo de demônio.

      Os próximos vilões deverão ser Chrysalis e o grupo que ela formou chamado Detentores do pecado. Não se sabe detalhadamente quem são, mas Gilda e Trixie farão parte. Há suspeitas que o Cheese também esteja nesse grupo.

      Todas as outras perguntas não temos respostas e nem sabemos se vai acontecer.

      Delete
  16. N vejo a hora da próxima Edição!! Vai demorar?! Vcs me inspiraram muito no desenho q eu inventei

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se não houver imprevistos é pra sair até o final do mês

      Delete
    2. Sonic Tales me diga quando vc vai postar a 6-D?
      Minhas unhas já acabaram de tanta anciedade.

      Delete
  17. amei quando vai ser o próximo ep ????

    ReplyDelete
    Replies
    1. Normalmente sai no fim do mês. Esperemo que não hajam atrasos.

      Delete
  18. OBG e desculpe o interrogatório mas eu sou mt curiosa e estou mt ansiosa poi até agora não postaram a edição esse mes lá se foi minha manicure

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pior foi em Dezembro que nem teve edição, aí só foi sair no fim de Janeiro. Portantoo ritmo de lançamentos é bem instável :(

      Delete
  19. Sonic Tales quando vc vai postar as outras edições dos friends forever?
    E vc tambem pode postar a edição especial das power ponies de verdade? é a anual 2014 dos poneis.
    E a proxima edição vai falar sobre o tirek?
    Vc postou todas as edições das micro séries?

    ReplyDelete
    Replies
    1. É só ficar atenta por aqui que uma vez por semana tem tradução, ou Friends Forever ou Friendship is Magic. Só o mangá que demora porque não depende da gente, e sim do autor da história postar. Assim que ele postar traduziremos de primeira.

      Delete
    2. Eu agradeço e venho aqui todo dia uff.
      Eu não to me aguentado de anciedade pelos proximos gibis.
      Tomara que o mauroz não demore pra postar

      Delete