Sonic, Mega Man e My Little Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos de My Little Pony e Sonic por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.
Para outros conteúdos: Monstratas Modernas por Han Yang. WPS Paródias por Wooden Plank.

Thursday, May 28, 2015

My Little Pony Friends Forever #09

 Flismith

 Quando o amor se torna uma arma destrutiva...

...a Vovó Smith deixará as desavenças de lado para salvar uma família.

  • Desenhista: Tony Fleecs
  • Apesar de Apple Con lembrar uma convenção de eletrônicos da Apple, aqui se refere a maçãs mesmo. É uma paródia de eventos como a Comic Con, e referências a esses eventos estão por toda parte como itens exclusivos da convenção ou mesmo as reclamações típicas desses eventos sendo ditas pela Vovó Smith.
  • Celestia numa barraca de bananas na página 03 é referência a um famoso vídeo feito por fãs
  • Se você conhece todos os personagens secundários dessa série, vai encontrar praticamente todos pelo cenário da feira.
  • Os roqueiro David Bowie e Slash estão representados nesse episódio. Na página 03, vemos Rainbow Dash com uma famosa maquiagem de David Bowie (escrito inclusive Rainbowie) e o próprio Slash aparece em versão pônei na página 07.
  • Dois irmão brigando por uma garota chamada Marian. Segundo a wiki, é inspirado por um filme de 1962 chamado Venderdor de Ilusões. Porém, pra mim, dois irmãos brigando por uma garota chamada Marian me lembra isto:
Apesar de que o pessoal que fez Double Dragon deve ter se inspirado no mesmo filme.

Créditos:
TraduçãoIcarix Ace
DiagramaçãoThiago Barros
Revisão e AdaptaçãoAna Carla Ponte, Alessandro R.B., Thiago Barros,

3 comments:

  1. Meu pai sempre me dizia: "Jostein, dois amigos sempre serão amigos até que uma garota apareça na vida deles!". Rapaz, nunca foram ditas palavras tão sábias e verdadeiras! Os dois eram amiguíssimos um do outro e foi só aparecer um rabo de potranca que eles começaram a querer arrancar o chifre um do outro. Historinha legal, meio curta mas tudo bem. Só acho que tempos depois eles vão esquecer essa boa ação e vão voltar a importunar a velhinha que, não sei porque, detesta laranjas. Poxa, laranjas são uma delícia, vovó, só espero que sua neta não tenha esse seu preconceito contra as pobres laranjas também.
    Curiosidade: Segundo um post feito pelo Mauroz, no mangá dele os dois irmãos vão aparecer como "pais adotivos" (não pensem besteira, eles são irmãos!) da Trixie. Na versão mangá, a Trixie teve os pais dela, que eram ilusionistas, mortos num ataque de urso.

    ReplyDelete