Sonic, Mega Man e My Little Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos de My Little Pony e Sonic por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.
Para outros conteúdos: Monstratas Modernas por Han Yang. WPS Paródias por Wooden Plank.

Tuesday, August 11, 2015

My Little Pony Friends Forever #14

 Spiluna

 Spike e Luna vão para Fillydelphia investigar uma série
de incêndios criminosos.

E os principais suspeitos são dragões!
  • Desenhista: Agnes Garbowska
  • Ride Along, o imitador de sirenes é baseado no personagem Larvell Jones, da franquia Loucademia de Polícia.
  • Scaly Sue é uma referência a autora Kelly Sue DeConnick.
  • Parceira: Bronies Brasil http://www.facebook.com/BroniesBrasil

10 comments:

  1. Eu realmente estava ansioso para ver esta edição, mas essa Dragon town estragou tudo, sério que coisa mais jacu!!! Isso foi imbecil até para os padrões do desenho, e eu até consideraria se fosse um pouco longe da cidade como a floresta da liberdade, mas bem ao lado da cidade!?
    Na minha opinião essa foi até agora a pior edição do friends forever.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também achamos fraca, não sei a pior, mas a regra aqui é traduzir tudo XD

      Delete
  2. vou ser sincero, esse dragões de Dragon town ficaram bem estranhos, eles são completamente diferentes dos outros dragões que vimos na série, e a twilight não disse pro spike uma vez que o poneis não tem muitas informações sobre os dragões porque ninguém conseguia chegar perto pra perguntar? Se tivesse uma cidade de dragões perto de uma cidade grande de poneis é lógico que eles iam ter mais informações mesmo os dragões sendo tão fechados.
    Nem sei se dá pra considerar esses dragões canon (acho que é assim que se escreve) pq eles são completamente diferentes de tudo que se sabe sobre dragões na série e se eles tavam tentando introduzir um novo tipo de dragão deviam ter feito isso na série primeiro e depois nas Hq's.
    Ta parecendo aquelas edições estranhas onde os escritores viajaram demais e esqueceram de certos limites (acho que fumaram um pouco antes de escrever o roteiro).

    ReplyDelete
    Replies
    1. Twilight simplesmente concluiu quê: por não encontrar nenhum livro na biblioteca DELA, nenhum pônei foi audacioso o suficiente pra ir atrás de informações sobre dragões, temendo pela própria segurança. Nunca foi dito que TODOS os dragões eram criaturas hostis e mortais, porem, devido à aquele episódio, todos começaram a pensar assim. Ah, e mais uma coisa, eu sugiro que a partir de agora, todos os leitores do Sonic Tales passem a ter em mente que as comics da IDW funcionam da mesma forma que as da Archie, elas só passam a ser/ não ser canon caso o show diga o contrário, assim fica mais fácil levar esse acontecimentos como algo normal.

      Delete
    2. pra começar a biblioteca da Twilight pode não ter todos os livros que existem mas ainda assim teria pelo menos UM livro, UMA página, UMA linha que seja que diria alguma coisa, mesmo que insignificante, sobre dragões e ainda que quando ela procurou ela tava empenhada em ajudar o Spike então ela ia perceber alguma coisa, e não é só por causa DESSE episódio que o pessoal acha que dragões são agressivos, em todos os os episódios que outros dragões, além do spike, apareceram eles são agressivos e violentos, apenas UM dragão em Dragonshy (acho que é esse o nome do episódio) esteve disposto a conversar e não antes de arranjar briga com as poneis, então não só pela Twilight não ter achado informações em sua biblioteca.
      E enquanto as informações serem ou não canon, eu acredito que não tem sentido fazer uma HQ de um série, Jogo, Filme, Livro, o que quer seja, se a HQ vai ter informações conflitantes com as informações apresentadas anteriormente, não sou contra o acréscimo de novas informações mas sou contra contra informações que contradizem informações já estabelecidas.
      Ah, e mais uma coisa, não sei se vc sabe mas o pessoal do MLP já disse que as informações da HQ só seriam canon se os fans quisessem por isso eu comentei que não sabia se considerava ESSES dragões canon ou não.

      Delete
  3. Na real, eu considero Spike, Luna e Sunset meus personagens favoritos, mas tenho que admitir que eles realmente viajaram nessa. Aproveitando, gostaria de elogiar o trabalho de vocês em traduzir estas revistas. Eu vi o Sonic pesquisando no google e então vocês começaram a traduzir Megaman, Friendship mangá e MLP, agora fico de olho direto

    ReplyDelete
  4. Bom, pelo menos Spike já possui uma nova pretendente pra ships futuros, visto que a Rarity não parece muito interessada nele desde o início. De qualquer forma, achei muito estranho a forma com os escritores introduziram essa Dragon's Town pra gente, tipo, ninguém nunca soube da existência dessa civilização em Equestria, só os habitantes locais ? E pior, isso causa um puta erro de continuidade entre as comics e o show. Achei que se tivessem colocado essa edição como principal ao invés de Friends Forever, ela teria se saído muito melhor, tanto como no storytelling e no desenvolvimento dos personagens novos.

    ReplyDelete
  5. A história até que foi legal, mas eles deviam ter prestado mais atenção nesse furo de roteiro da Dragon Town, ou pelo menos eles podiam arranjar uma explicação, tipo dizer que a cidade foi construída recentemente, por isso não havia tantas informações a respeito, sei lá. O enredo ficou legal, até pela mensagem que ele quis passar, mas se você não estrutura bem isso, acaba ofuscando a melhor parte. Igual ao que aconteceu em Sonic 2006: Um enredo promissor sufocado por uma jogabilidade bugada.

    ReplyDelete
  6. Notaram o C.S.I no copo perto da Luna na capa( ͡° ͜ʖ ͡°)

    ReplyDelete