Sonic, Mega Man e My Little Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos de My Little Pony e Sonic por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.
Para outros conteúdos: Monstratas Modernas por Han Yang. WPS Paródias por Wooden Plank.

Saturday, December 5, 2015

Friendship is Magic Mangá #07E

As Sirenas não estão nessa edição, apesar da ilustração, mas é tanta discussão nesse episódio que elas poderiam estar.

 Chama o Ratinho, a Márcia, a Claudete...a Gilda perdeu a linha e aprontou um barraco!

E Applejack continua sendo difícil de lidar.

Dois meses depois, o mangá está de volta. O autor teve um problema de saúde, como avisamos antes, mas já está de volta a ativa.

Créditos:
Produzido por Mauroz
Traduzido e Diagramado por Thiago Barros
Revisado por Ana Carla Ponte


Links para as edições passadas:

Edição#00: http://sonic-tales.blogspot.com.br/2014/03/friendship-is-magic-manga-00.html
Edição#01: http://sonic-tales.blogspot.com.br/2014/04/friendship-is-magic-manga-01.html
Edição#02: http://sonic-tales.blogspot.com.br/2014/04/friendship-is-magic-manga-02.html
Edição#03: http://sonic-tales.blogspot.com.br/2014/05/friendship-is-magic-manga-03.html
Edição#04-1: http://sonic-tales.blogspot.com.br/2014/05/friendship-is-magic-manga-04-1.html
Edição#04-2: http://sonic-tales.blogspot.com.br/2014/05/fimmanga04-2.html
Edição#05-1: http://sonic-tales.blogspot.com.br/2014/07/friendship-is-magic-manga-05-1.html
Edição#05-2: http://sonic-tales.blogspot.com.br/2014/10/friendship-is-magic-manga-05-2.html
Edição#06-A: http://sonic-tales.blogspot.com.br/2014/11/friendship-is-magic-manga-06a.html

18 comments:

  1. Vacilo Mauroz, só porque a última edição foi a mais longa, isso não dava o direito dessa ser a mais curta, dá até a entender que isso deveria estar na edição 7-D, mas não coube. Não precisava ter pressa, podia ter demorado um pouco mais para lançar uma edição mais longa. Se bem que, apesar de curta, essa edição foi bem intrigante. Eu gostei da forma como a Applejack confronta a Twilight, quer dizer, todas as outras personagens, em algum momento, já demonstraram alguma fraqueza de caráter (recusar ajuda para um trabalho difícil, se achar imbatível, ter inveja da amiga ser bem sucedida naquele que era seu maior sonho, agir com grosseria para não ser mais tapeada...), exceto a Twilight, ela era meio que a "Miss Perfeição", e essa edição questiona isso: E se a Twilight não quiser uma amizade verdadeira com as outras? E se ela for realmente interesseira?
    O medo de perder a melhor amiga levou Gilda a ter raiva das outras garotas, e sua raiva a tornou vulnerável ao Lado Caótico (#referência). A julgar pelos Detentores do Pecado (a lista completa ainda não foi revelada, mas pistas deixadas pelo Mauroz já indicam quem é quem), eu diria que na próxima edição ou a Trixie dá as caras, ou o Christopher vai dar em cima da Rarity.
    Pergunta: No finalzinho, Christopher diz que Gilda deve ser como uma grifo: faminta. Grifos realmente são esfomeados como ele diz?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Teve menos páginas mas teve muito texto, além disso o capítulo 7 se encerrou agora não tinhao que contar mais. A gilda é uma grifo faminta por conta que o pecado que ela representa é a gula, mas no caso é a gula pelo amor da rainbow que fez com que ela se perdesse. Agora ela vai querer a Rainbow como um troféu ignorando os sentimentos da sua antiga companheira. Pode ser uma deixa pra uma troca de papéis entre Rainbow e Fluttershy ou talvez uma situação que Rainbow dê uma de cavaleiro pra resgatar sua princesa das garras da bruxa...grifo... seja la o que for ;v

      Delete
    2. Sim grifos são famintos cara é só ver Harry potter, o grifo só sentava e como, é quase eu só que tem asas ¬¬'

      Delete
  2. Eu gostei, e digo agora vai rolar treta por causa da Trixie na proxima edição.Aposto que a Applejack vai se juntar com as outras, quando estiver enfrentando o troço que a Luna estava criando na edição 06-d.

    ReplyDelete
  3. Agora lembrei que numa das imagens da galeria do Mauroz, da uma pista do motivo da Applejack não querer ter amigos.A imagem magic summer mostra que Applejack tem uma cicatriz nas costas se olhar bem, isso pode ter haver com o mistério.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bem perspicaz da sua parte ter reparado isso. O Mauroz costuma deixar pistas escondidas em suas artes conceituais (foi assim que eu consegui descobrir que o detentor da preguiça é o Cheese Sandwich). Essa pista sustenta minha teoria de que ela era discriminada, talvez até agredida, por ser sulista (esse preconceito é comum nos EUA, mais ou menos como o preconceito que alguns brasileiros têm contra nortistas e nordestinos).

      Delete
    2. Aparentemente é algo mais dramático, envolvendo a morte da mãe dela.

      Delete
    3. Pode ser, mas ainda acho que a cicatriz deve ter alguma coisa a ver com isso também.Mas falando nisso, a mãe morreu, o pai está nos Estados Unidos, mas a avó deles cadê?

      Delete
  4. verdade cara nem tinha notado. Ela tem mesmo um corte nas costa e é bem grande. olha ai
    http://mauroz.deviantart.com/art/magical-summer-371375054.

    ReplyDelete
  5. quando vai sair o proximo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Normalmente demora um mês s3 não houverem imprevistos

      Delete
    2. Melhor refazer os calculos de quanto tempo a nova ediçao vai sair. Kkkk ja faz uns 2 meses? Ele deve tabem ocupado. Que pena o mangá ta tao bom.
      Sempre que leio a parte da Pink matando a hidra morro de rir da cara da Rainbow

      Delete
  6. sonic tales por acaso á alguma fanmusic sobre a FIM Mangá ?

    ReplyDelete
  7. Quando vai sair o especial de natal deste ano?

    ReplyDelete
  8. Eu reli hoje sobre a Sunset Shimmer na pagina do Mauroz, e não dizia nada sobre a Sunset trabalhar para o Sombra,na verdade só referiram o nível dele.Até fala que ela trabalha por si própria.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nem todas as informações que nós temos vieram da página dele, temos algumas informações que nos foram fornecidas pessoalmente

      Delete
  9. ei sonic tales,eu notei que quando o Haze levantava um escudo,ele usava um ou dois braços, então dá pra concluir que ele só pode levantar só um ou dois escudos de uma vez?

    ReplyDelete