Sonic, Mega Man e My Litttle Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos My Little Pony por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.

Saturday, July 17, 2010

3ª Temporada - Análise



A mais importante das temporadas, pois definiu a cara da revista daí pra frente. Especificamente a partir da edição #36, o ex editor-chefe da revista do justiceiro, Freddy Mendez, assume o comando de Sonic the Hedgehog, transformando Mobius num mundo muito mais sombrio e dramático e cheio de ação.

Os testes com roteiros mais dramáticos e com continuidade feitos na segunda temporada deixavam claro por onde os fãs queriam ver o roteiro seguindo. A partir daqui, Sonic é mostrado como um herói de ação que não dispensa uma boa luta, deixando completamente de lado o estilo Looney Tunes apresentado nas primeiras edições. Mais desenhistas passam a ser chamados, melhorando mais a arte da revista.

Destaque-se que os autores da revista, no blog da Archie Comics, consideram que o roteiro começou a esquentar pra valer a partir da edição #39. Nela percebe-se uma nítida mudança não só no universo em si, mas nas cenas de ação, onde podemos ver uma épica batalha entre Bunnie e Knuckles contra Mecha Sonic que é na verdade o próprio Sonic que foi capturado por Robotinick. A batalha chega a proporções de lutas exageradas de alguns mangás, com cidades inteira sendo destruídas pelo poder dos personagens.



Com a melhoria da qualidade nesta temporada, resolvi que começaria o blog a partir dela, e deixaria as duas primeiras em pacotes completos para quem quiser acompanhar do início, ou simplesmente para completar a coleção. A cada semana pretendo pôr aqui uma ou duas edições da terceira temporada. Fiquem ligados!

No comments:

Post a Comment