Sonic, Mega Man e My Litttle Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos My Little Pony por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.

Tuesday, September 30, 2014

My Little Pony Especial Anual 2013

A Queda de Sunset Shimmer

 Aproveitando o lançamento de Rainbow Rocks, o mais novo filme de My Little Pony
nos Estados Unidos, estaremos postando hoje o prelúdio do filme anterior.

Descubra como a Sunset Shimmer traiu sua mestra.

Depois, uma viagem para outra dimensão, onde as 5 amigas
tentam vencer os desafios do dia a dia no colégio.

E o preconceito das outras alunas.

Observações:
  • Desenhista: Andy Price e Tony Fleecs.
  • IMPORTANTE: Os eventos desta edição se passam na época que as Mane 6 eram crianças(na primeira história), e algum tempo antes(dias ou meses) da Twilight viajar para outra dimensão no filme "Equestria Girls" (segunda história)
  • Referências:
  • Diversas referências a série Fringe: Pág.3, temos o Observador; Pag.6, vários livros fazendo referência a série: ZTF, Os Observadores, Os Primeiros Pôneis (As primeiras pessoas), Por Bell & Bishop, Para Cada Coisa Existe uma Semelhante.
  • Outros livros na mesma página: 
  • filmes: Horror em Ponyville (Horror em Amityville), Soylent Green; Quadrinhos: Crise nas Infinitas Equestrias; Quem é Megan(referência a principal produtora da série de tv My Little Pony.
  • Pag.09, "Megan, Danny ou Molly", são personagens da série My Little Pony dos anos 80.
  • Pag.28, novamente os Gremilins da Micro-séries Rainbow Dash.
  • Pag.37, dentre as roupas que Applejack veste, está a roupa clássica de Bruce Lee em "O Jogo da Morte", também usada em por Uma Thurman em Kill Bill.
  • Agradecimentos ao Bronies Brasil, que nos apoiam nas traduções do universo Friendship is Magic. Acessem: http://www.facebook.com/BroniesBrasil
  • Nossas traduções estão sendo feitas em parceria com a Equipe do Fórum Sonic Rainboom, um dos mais conhecidos fórum de fãs de MLP do Brasil. Acessemhttp://sonicrainboom.com.br
ATUALIZAÇÃO: Correções feitas em algumas páginas às 18:49, dia 01/10/2014. Aos que já baixaram, aconselhamos baixar mais uma vez.

Créditos:
TraduçãoThiago Barros
Baseado no Script de: Guilherme Lopes e Icarix Ace
Diagramação de balões e artesThiago Barros
ColaboraçãoPyro Korwin
Revisão:  Ana Carla Ponte, Alessandro R.B.


4 comments:

  1. O mesmo problema de sempre. O desejo de poder corrompe a pessoa. Valeu Sonic Tales uma ótima edição.

    ReplyDelete
  2. Rapaz, eu vou te contar: mas que beleza de história. Eu fiquei de queixo caído quando vi quem era a repórter no final das contas (melhor eu não contar spoiler)! E, de fato Rusty, você tem toda razão, o que mais tem é personagem virando vilão porque quis poder em excesso: Darth Vader, Saga de Gêmeos... o próprio Sonic já vivenciou isso três vezes (de onde você acha que saíram o Dark Super Sonic, o Super Sonic Fleetway e o Sonic.exe?). Mas voltando à história, eu de fato gosto muito dessas histórias de humor leve, inocente, e são poucos os desenhos que ainda mantém esse estilo, deve ser por isso que MLP faz tanto sucesso.

    Mensagem à Sonic Tales: Tem um easter egg na página 31 que vocês não perceberam: no último quadrinho, a Rainbow Dash diz à Applejack: "Relaxa aí, eu sou a mais veloz que há!". Existem alguns gibis do Sonic onde essa mesma frase é mencionada. Coincidência?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Simples e complexo ao mesmo tempo, afinal temas como viagens dimensionais, bullying e preconceito estão sendo abordados. Obvio que deixamos o easter egg do Sonic adaptado especialmente pra vocês, pois no texto original ela fala The fast thing in two legs.

      Delete
  3. esse desenho é bom pq fala bem como é a vida de um ou uma novato(a) na escola, e como é difícil se adaptar... eu assisto my little pony por isso, além de falar de uma coisa que é a amizade, coisa que se tem no dia a dia, muito obrigada por ter dublado as falas!!!

    ReplyDelete