Sonic, Mega Man e My Little Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos de My Little Pony e Sonic por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.
Para outros conteúdos: Monstratas Modernas por Han Yang. WPS Paródias por Wooden Plank.

Thursday, December 4, 2014

Sonic Tales Entrevista: Mauroz, autor do Friendship is Magic Mangá.

Ontem a noite tive uma oportunidade de ter uma conversa rápida com o autor do Friendship is Magic Mangá. Confiram alguns trechos dessa conversa:

ST: Gostaria de lhe dizer que nossos amigos aqui no Brasil são muito fãs da sua história, e boa parte deles está se entretendo até mais com Friendship is Magic Mangá do que o Friendship is Magic da IDW Comics.

Mauroz: Dê meus agradecimentos aos amigos do Brasil. Eu realmente fico feliz que vocês estejam gostando.

ST: Vamos falar sobre a Pinkamena. Gostamos muito da forma como ela ficou enlouquecida e violenta. Particularmente sempre gostei de ela ter um lado sombrio, mas ainda não haviam feito algo que desse credibilidade a isso, pois as histórias oficiais não detalham o que aconteceu com ela e as histórias de fãs como Cupcakes e SmileHD são exageradas e caricatas. A sua parece estar pronta pra ser justificável.

Mauroz: Estou feliz que vocês tenham gostado da minha versão, mas tem uma razão especial pra isso acontecer ainda não posso revelar. Mas sim, será justificado.


Pinkamena. Como a garota mais divertida da turma torna-se uma assassina?

ST: Em algum momento a irmã de Pinkie terá importância na história?

Mauroz: O que posso dizer é que Maud trabalha com algo relacionado a rochas, será uns 14 anos mais velha que a Pinkie, ou seja, terá 28 anos, e terá uma relação muito importante com o que aconteceu no passado que pode ter resultado no que a Pinkie se tornou.

Maud Pie e sua paixão por Geologia.

ST: Entrando num dos assuntos mais polêmicos e mais interessantes também: o relacionamento de Fluttershy com Rainbow Dash. Vai rolar namoro ou não vai?

Entre o amor e a amizade.

Mauroz: O foco na história está na ação e no desenvolvimento das personagens, não quero transformar romance em foco. Mas ainda tenho que pensar como tratar isso no futuro. 

ST: Acho que focar demais nisso poderia prejudicar a história. A forma você levou até agora com pistas e momentos rápidos entre as duas é bem interessante. Talvez um romance verdadeiro entre as personagens seja algo pra acontecer quando elas amadurecerem mais, pois devem ser muito jovens e confusas sobre tudo isso.


Por enquanto é só. Espero que tenham gostado dessas pequenas revelações.

25 comments:

  1. Adorei a entrevista, sem dúvidas o mangá vai nos surpreender mais e mais.
    Parabéns galera e obrigado por nos dar a chance de apreciar essa obra XD.

    ReplyDelete
  2. eu espero que não aconteça romance com elas duas...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Como estivemos conversando com o autor, ele diz que pretende seguir desta forma como estamos atualmente, só com momentos entre as duas, mas não com sagas sobre isso. Depois da atual saga virá uma treta grande porque a Gilda vai voltar pra ficar com a Dash e vai ver ela com a Fluttershy,e aí vai terminar em confusão :p

      Delete
    2. Pois eu espero romance sim =P qual o problema da Rainbow demonstrar seu amor? isso por acaso vai diminuir alguma coisa na importância das personagens?

      Delete
    3. Bem, as duas últimas edições foram cheias de momentos entre as duas né? =D

      Delete
    4. Eu também espero romance sim, pois as duas são melhores amigas, como o Soarin disse, uma completa a outra, a coragem e a lealdade que falta na Fluttershy está na Rainbow e a serenidade e humildade que falta na Rainbow está na Fluttershy e assim cria uma harmonia perfeita!!!
      FlutterDash eu apoio <3 :3

      Delete
  3. não sei que obsessão é essa que o vejo das pessoas quererem um casal HOMO como ser é impossível existir uma amizade do mesmo sexo sem tem uma relação "carnal" (isso vale tmb para sexo oposto). No Naruto era piadas relação ao Sasuke e no ultimo capitulo como próprio Sasuke falou, o naruto é como irmão ou seja amor fraternal , o mesmo é marceline e a princesa jujuba a comunidade em si querem por querem as duas namorandado pq "não existem amor fraternal entre duas pessoas que não possui o mesmo "sangue" . eu não conseguo ver a raiwbon dash e fluter juntas , o que eu vejo é um amor fraternal (até pq ambas não tem irmão) e isso facelita muito a amizadade das duas. essa foi a minha opinião

    Charles Ribeiro

    ReplyDelete
    Replies
    1. Simples: Representação. A série Friendship is Magic foi feita pra representar a todos e aceitar as diferenças. A própria criadora Lauren Faust escreveu um texto falando que essa é uma série anti homofobia. Existem diversos eventos que indicam que a relação entre as duas pode ir muito além, especialmente nessa versão mangá.

      E bem mencionado, o caso da Marceline, pois recentemente a dubladora dela e um dos criadores da série assumiram que levam como fato ela e a Bubblegum terem namorado. O mesmo vale pra dubladora da Rainbow que esse ano prestou uma homenagem aos gays usando a personagem

      Delete
    2. Na minha opnião, é até interessante ter essa idéia de "amor fraternal", mas eu prefiro muito mais a idéia das duas juntas, acho que tudo que aconteceu entre elas foi com algo mais.
      Mas isso é porque eu shippo bastante elas, e não acho que seria uma obssesão ou coisa assim, é só que nesse caso eu acredito que elas sintam alguma coisa a mais pela outra sz

      Delete
    3. Prefiru o Soarin com a Spitfire :3

      Delete
  4. Desculpe, mas vcs sabem se o Mauroz tem um padrão de tempo para o lançamento das suas edições?
    E ele planeja lançar a próxima logo?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ele tentará lançar agora no final do ano, mas como é um período dificil devido a festas de fim de ano, há sempre o risco de atrasar e acabar saindo em Janeiro. Resumindo, nunca se sabe exatamente, mas ele tenta manter o período de um por mês.

      Delete
  5. Agora voltando ao assunto de antes. Na minha opinião essa parte de amor fraternal, ou homossexualismo não e muito importante, claro que um amor desse tipo só tornaria a relação da Rainbow com a Fluttershy mais forte e se o poder delas vem do amizade acho que com um amor desses o poder só aumentaria, só que já vi animes que o pessoal deixo de assistir só porque ficou muito meloso. Um exemplo pra quem já assistiu SAO ou Sword Art Online pelo super animes lá tem o numero de visualizações descresse depois das partes que o Kirito fica com a Asuma( ta lá pessoal podem ver). Essa e a minha opinião e gostei a conversa que o Sonic Tales teve com o Mauroz isso pode abrir uma porta para os fans do Brasil opinarem sobre o decorrer da historia e sinceramente falando, acho que o capitulo 6 completo só chegará la pro meio de Janeiro.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, Rust, foi quase isso que o Mauroz quis dizer. Ele gosta muito da relação das duas mas não quer tirar o foco da ação. Portanto ele deixa esses momentos e sugestões pros fãs deduzirem que elas se gostam mais do que como amigas. Eu comentei com ele que se for pra fazer uma cena delas se comprometendo de fato uma com a outra, deixasse pra um último episódio ou algo assim, no decorrer teremos mais desses momentos como vimos nos últimos episódios. Logo mais ele quer entrar com a Gilda na história e isso com certeza vai gerar uma treta entre as três: Gilda, Fluttershy, Rainbow.

      Delete
  6. De fato a Rainbow Dash, tanto a original quanto essa versão mangá, é uma personagem muito masculinizada, e sim, rolou um clima entre ela e a Fluttershy, o que pode atiçar a imaginação dos leitores. Mas ainda assim acho que não vai rolar nada além de amizade, até porque nas duas versões a Rainbow já demonstra que ela gosta do Soarin, o corredor de cabelo azul espetado para trás e olhos verde-esmeralda (qualquer semelhança com certo ouriço é mera coincidência). Eu acho legal da parte da Lauren Faust querer introduzir esse tipo de aceitação no desenho, mas acho que se for mesmo o caso vai ser algo que vai ficar nas entrelinhas, não acho que ela vá querer tornar essa suposta homoafetividade entre as duas numa coisa muito óbvia e visível, até porque causaria polêmica. Agora, sobre a Pinkanema... eu tô louco para saber como uma menina alegre e festeira virou uma máquina de matar sedenta por sangue, e eu quero saber se essa Pinkanema do mangá mata só aqueles que ferem as amigas dela ou se ela mata por puro prazer. Independente do caso, eu ainda tento entender porque demonizam tanto a Pinkanema, eu já assisti o episódio onde a suposta serial killer de quatro patas aparece e, francamente, nem foi lá essas coisas. Será que vocês do Sonic Tales poderiam me responder isso?

    ReplyDelete
    Replies
    1. O que ficou bem claro é que ela prefere a Fluttershy ao Soarin, esse foi o climax da edição 5-2 quando ela abre mão da fama e do Soarin pra ficar com a Fluttershy, e ainda na sequencia o próprio Soarin justifica porque ela tenha que ficar com a Fluttershy. O Soarin é um cara mais velho que ela, é tipo uma relação Ryu e Sakura em Street Fighter, além disso um passarinho me contou que outra garota machona pode estar se juntando com o Soarin, mas não posso falar muito sobre isso :p

      Delete
    2. Bom, posso dizer, caro Jostein, que é mais sobre questões que remetem à realidade:
      Você aceita a ideia de que muitas das histórias apresentadas em My Little Pony são, também, fábulas modernas?
      Pois então, fábulas são isso mesmo: histórias que sempre remetem aos tipos, aos acontecimentos, ao comportamento humano, que, no caso, é representada por animais, personagens, que refletem ações antropomórficas. E isso, muitas vezes, nos fazem refletir, por conta das lições de moral que são demonstradas nessas histórias. E que nos faz imaginar, interpretar sobre quais ações e comportamentos também se manifestam no "mundo real".
      E e aí que entra a Pinkamena. Algo que nos faz também gostar tanto de MLP-FiM é o reflexo das atitudes e defeitos do ser humano manifestados naquelas 'mini-potras' - afinal, quem é que não conhece alguém na vida real que seja igual à Twilight, 'enfurnada' nos livros e também uma eterna criança? Ou alguém tão esperançosa de encontrar seu 'príncipe encantado' que acaba fazendo disso uma obsessão, feito a Rarity?
      A mesma coisa é a Pinkie Pie: se agarra tanto a sua missão (festas) na vida... que acaba virando o próprio motivo de viver. E, se contrariada, acaba alterando a própria psique, ficando depressiva, se tornando outra pessoa. (tanto é, que nesse episódio a crina dela acaba refletindo a mudança de humor, sem falar nos tiques nervosos e o mau-humor dela ao achar que as amigas dela a tinham deixado de lado)
      No desenho, foi suavizado, mas isso também pode acontecer (e até perigosamente) na vida real. Portanto, uma fábula, em que você pode, se quiser, interpretar como achar melhor e, até divagar sobre o fato: o que nós faríamos numa hora dessa? Nós seríamos capazes de perceber isso? Nós aceitaríamos essas pessoas, mesmo com esses 'defeitos' prestes a aflorar?

      Delete
    3. ST, sim eu sei de que "outra garota machona" você está falando rsrs eu acho...
      Não falo quem é se não poderia ser spooiler O.o

      Delete
  7. Bom, acho que esse passarinho disse SpitFire, mas é só uma hipótese né. Sobre a Pinkamena a explicação sobre ela foi o que eu comentei na edição 6a. Não tenho detalhes mas acho que o jeito dela tem haver com o que eu disse. Agora, falando nisso, que ataque , Empalamento é um movimento muito cruel. Acho que a Pinkamena faz o mal para se divertir, porém naquela hora foi para vigar a Rarity.
    Pessoal me tirem essa duvida se puderem. O que diabos foi que o Soarin disse para a SpitFire para ele mudar de ideia la no 5-2?

    ReplyDelete
    Replies
    1. ninguém sabe, só o nosso querido autor

      Delete
    2. "O que diabos foi que o Soarin disse para a SpitFire para ele mudar de ideia la no 5-2?"
      Eu tbm queria saber hehe... Mas eu acho que não vão contar, teríamos que descobrir sozinhos rsrs

      Delete
  8. Praticamente adorei a entrevista com ele, e também adorei a foto da MaudPie eu acho ela muito fofa tomara q ele desenha as Dazzlings :3

    ReplyDelete
  9. Como falaram aqui...
    Vai rolar treta entra a Rainbow, Fluttershy e a Gilda rsrsrs
    Por mim, eu opinaria as duas já terem uma relação mais próxima quando a Gilda vir, porque aí que vai ter treta mesmo, já que iria rolar tipo:
    -Eu amo ela e você tem que respeitar isso Gilda!
    E tals, mas como eu disse, a Rainbow e a Fluttershy tinham que já estar juntas, com uma relação mais forte! É assim que eu vejo que iria acontecer
    Podia rolar uns momentos da Rainbow protegendo a Fluttershy na hora da batalha, iria rolar um clímax legal XD
    E eu amei o modo que o Mauroz representa as personagens, como a Scootaloo, que não sabe voar na série, e no mangá ele representou como se ela não pudesse andar (por causa das muletas), muito dez, parabéns!!!

    ReplyDelete
  10. Adoro friendship mangá ,mas será que a twilight gosta mesmo do big mac ???💞💞

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dificil entender sentimentos de 14 anos, hormônios a flor da pele. Mas lembre que no caminho pode estar também a cheerilee

      Delete