Sonic, Mega Man e My Little Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos de My Little Pony e Sonic por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.
Para outros conteúdos: Monstratas Modernas por Han Yang. WPS Paródias por Wooden Plank.

Monday, February 9, 2015

Sonic The Hedgehog #192

 Metal e Letal

Finalmente os dois Sonics se unirão na batalha.

Mas isso pode terminar bem?

  • Desenhistas: Tracy Yardley e Jon Gray (retornando depois de algum tempo sem aparecer);
  • "A Grande Paz" de Moebius seria a versão deles para "A Grande Guerra" de Mobius;
  • Caso não tenha dado pra notar, Scourge matou o próprio pai.


CRÉDITOS

Tradutor: Chrystopher Pacheco
Diagramação: Eric Levi (Arte e Títulos) e Zina Le (balões)
Adaptação e Revisão: Thiago Barros

13 comments:

  1. Scourge e seu bando podem terem ficado desta vez com o QG da liberdade mais vamos ver como será a reação deles assim que Sonic e seus amigos invadirem seu universo de Moebius, vai ser de tremer tudo a sua volta.Valeu Sonic Tales e até a próxima.

    ReplyDelete
  2. Agora é saber oque o Sonic vai fazer na outra mMbios

    ReplyDelete
  3. Edição incrível! Depois de perder o QG da liberdade para sua versão maléfica de um universo paralelo, Sonic vai entrar no coração do Império de Scourge. Só eu acho muita coincidência ter uma edição de Sonic se passando em outra dimensão quando vocês estão publicando uma saga de My Little Pony que segue a mesma temática? É até legal ver que o motivo pelo qual os moebianos prentendem trair Scourge é justamente o contraste entre a arrogância dele e a integridade de Sonic, mas não é difícil entender porque Scourge é desse jeito, afinal, uma infância traumática acaba com qualquer um. Mais uma coisa: eu dei uma fuçada nas postagens anteriores do Sonic Tales e vi que teve um crossover nunca antes imaginado do Sonic: um em que ele aparece com a Sabrina, daí eu pensei "se até com a Sabrina o Sonic já contracenou, é só uma questão de tempo até ele contracenar com outra maga, que é quadrúpede, tem um chifre, asas e é lilás." Vocês concordam?
    Sessão easter egg: a postura de batalha que Sonic e Metal Sonic fazem na página 3 é a mesma que estampa a capa do game Sonic CD, onde Metal Sonic apareceu pela primeira vez.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Possibilidade existe, o problema é o que eu falei numa outra postagem, o jogo de interesses das editoras e empresas. A IDW fez crossovers de Transformers com GI JOE, Tartarugas Ninja com Caça Fantasmas, mas até aí estava tudo na mesma editora. A Archie fez Sonic e Sabrina e conseguiu fazer Sonic vs Image Universe, esse ultimo foi um verdadeiro milagre. O grande problema aí é ver se a Hasbro teria esse interesse assim com a IDW, já que MLP está com os lucros bem maiores que Sonic.

      Delete
    2. De todos os crossovers que o Sonic participou, o pior de todos foi justamente o da Sabrina. Nada contra mas....sinceramente, não aguentei ler a segunda parte. Ainda puseram o Dave Manak (de traços muuuito ultrapasados) para desenhar aquilo.

      Se um dia for o caso de acontecer o cross entre Sonic e MLP, espero q não seja tão ruim com o da Sabrina (se é q concordam comigo).

      Delete
  4. Eu gosto muuuuto desses traços animes do J. Gray. É muito ilário os estilos de face que esse cara faz, especialmente no período entre se eu não me engano entre STH#138 a #STH#141.

    E na historia q ele desenhou, Jules provou mais uma vez que as palavras (ainda mais quando são palavras dolorosas...na alma) pode vencer uma possível batalha corporal, ainda mais se tratando do Scourge, que saiu chorando. É como dizem: "A verdade dói".

    ReplyDelete
  5. E isso mesmo Moderador. Mas pessoal, temos que pensar bem como pode um crossover entre Sonic e MLP e se ele poderia dar certo. Não to só falando de interesses políticos, mas também da historia em si. Sonic apesar de ser uma historia que varias crianças leem, é uma historia muito mais violenta que a do MLP. Basta olhar pros vilões do Sonic e do MLP. Enquanto o pior (na minha opinião) vilão do ML é a Crisalis, o Eggman sempre será para min um dos piores vilões que já vi. Eggman já faz churrasco de metade de Mobios, e dominou o próprio mundo. A Crisales não se sabe ainda dos seus feitos mais cruéis.
    Se realmente eles fizerem o crossouver dentre esses dois mundos vão ter que fazerem dos vilões de MLP mais cruéis para igualar.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Talvez você não esteja acompanhando, mas a saga atual que estamos traduzindo tem uma vilã bem mais cruel que vai tentar matar a própria irmã. Na série de TV teve o Tirek que é um vilão muito foda que a luta contra ele destruí toda área ao redor, bem ao estilo Dragon Ball Z.

      Delete
    2. Eu acho que seria meio estranho Tipo ver um monte de Cavalo anões perambulando por Mobius..
      Não tem nada contra MLP, seila seria meio estranho....
      Amenos e se os personagem ficasse com o designer dos personagem do Sonic acho que iria combinar mais.....

      Delete
    3. Os mobianos são todos baixinho, mais ou menos como as pôneis. Isso já foi estabelecido antes.

      Delete
    4. Bom estranho é meu que inapropriado, pois o Sonic e um ouriço bípede, Sally e uma esquila, e no desenho do Sonic que passava no Sbt tinha um cavalo que andava foito gente. Acho que pôneis mágicos ta na medida do tolerável. E o verdade o Tirek foi um cara que trouxe uma batalha épica, mesmo assim acho o Eggman mais cruel.Agora essa Vilã que esta falando ai eu não sei dela se puder fala sobre ela, ficaria agradecido.
      PS: Se tivessem feito o desenho do Sonic seguido a historia dos quadrinhos teria sido o melhor desenho da historia.

      Delete
  6. Mal posso esperar pela edição 194(Silver aparece)

    ReplyDelete
  7. A coisa tá feia ! Metal Sonic e Metal Scouge .

    ReplyDelete