Sonic, Mega Man e My Little Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos de My Little Pony e Sonic por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.
Para outros conteúdos: Monstratas Modernas por Han Yang. WPS Paródias por Wooden Plank.

Thursday, December 31, 2015

My Little Pony Friendship is Magic #37

 Cerco ao Império de Cristal

 Tudo parece perdido...

...mas as heroínas vão contra-atacar!
  • Desenhista: Andy Price
  • Vocês encontrarão referências a Game of Thrones e Star Wars nesta edição, inclusiva o diálogo acima entre Cadance e Rabia foi copiado de Star Wars Ep.4 (Uma Nova Esperança)
  • Último Post do Ano: Feliz Ano Novo pra toda galera que acompanha nossas traduções no Sonic Tales.
  • Parceira: Bronies Brasil http://www.facebook.com/BroniesBrasil
    Créditos:
    Tradução: Anderson Lemos
    Diagramação: Icarix Ace (cenários), Thiago Barros(balões)
    Revisão e AdaptaçãoAna Carla Ponte, Thiago Barros

30 comments:

  1. Esse final foi realmente épico e me lembrou um pouco do final da primeira temporada de Saint Seiya Ômega onde o Kouga superou as trevas que tinha dentro dele para acabar com o Apsu, aliás o Sombra até me lembrou dele pelo fato de ter trevas dentro dele mas ao mesmo tempo com a amizade e o meu amor que tinha pela Hope ele acabou criando um poder de luz nele. Agora que ele deixou de ser um dos maiores vilões da série outro provavelmente ficará no seu lugar e acredito que seja o Grogar (aquele bode demoníaco do My Little Pony clássico) uma vez que o Tirek era também do clássico e foi repaginado pra série atual.

    ReplyDelete
  2. Bom, e a primeira vez que comento por aqui, então antes de mais nada quero parabenizar a equipe deste blog. ! Vocês são fodas! Sensacionais! e estão de parabéns por este trabalho maravilhoso que fazem aqui. Nunca imaginei que iria encontrar esse material em português, pois sempre lí em espanhol. Mais uma vez parabéns e muito sucesso.

    My little pony e meu favorito, so venho aqui por causa delas.

    Mas apesar da boa conclusão desta historia, tive a impressão de que foi feita as pressas, somente para fechar. infelizmente ficou cheio de pontas soltas, o que deixou um final fraco - final bom mas fraco - uma pena.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muitos episódios acabam sendo acelerados ou tendo fatos modificados por conta dos detentores dos direitos dos personagens que interferem nos roteiros. Acontece muito com Sonic e MLP, Sega e Hasbro são bem chatinhas

      Delete
  3. valeu sonic tales por postar mais uma sequencia maravilhosa da serie. A e so eu ou essas 4 ediçoes de cerco ao imperio de cristal pode ter algo aver co reflexos?

    ReplyDelete
  4. Trocentas referências à Star Wars nessa edição: As falas da "Gran Moff Rabia", Canterine (Dantooine), a cena da batalha me lembrou a batalha de Endor do episódio VI, principalmente por causa das armas insólitas (Um canhão de maçãs? Sériozão?) e não vamos esquecer do momento Anakin do Sombra.
    Sobre isso, tem uma coisa que eu queria dizer: Esse negócio de reformar vilões em heróis é legal, mas depois de um tempo começa a ficar chato. Claro, todo mundo (incluindo eu) queria ver o Sombra ir para o Lado Luminoso da Força (mais uma referência...), mas pensa: primeiro o Discord, depois a Sunset, se não me engano teve a Trixie também, e agora o Sombra. Depois de um tempo não vai mais sobrar vilão. É necessário que haja um vilão que seja, por assim dizer, permanente. Melhor ainda, um vilão que consiga corromper o herói (ou a heroína, no caso) temporariamente.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sem falar a Starlight Glimmer.

      É. Parece que temos a partir de agora, as Mane 7.

      Não é zoeira. Pode conferir.

      Delete
    2. Manes 7? Refere-se a Sunset Shimmmer?

      Delete
    3. Nao, Starlight mesmo. Na 6 temporada veremos muito ela. Gosto dela. Ela tem muito poder , ela conseguiu levitar e voar sem asas, uma coisa que a Twilight nao sabia.

      Delete
    4. um vilão permanente poderia ser o tirek ou a crysalis (acho que é assim que se escreve) ambos são fodas, poderosos, tem uma boa base de fans e são ótimos vilões.

      Delete
  5. Que final lindo! Me emocionei agora, perceberam que os Sombra's viraram suas contrapartes. No final de Reflexos o Sombra absorveu a maldade da Celestia e da Luna do Universo Alternativo e nesse final as princesas o transformaram em bom. MLP é um desenho muito bom, além de mostrar a "Amizade" mostra também o perdão, como o Jostein Henrique falou mas em outras palavras; Luna, Discord, Sunset (essa ai se arrependeu e muito), Trixie (que sua contraparte humana fez um pouquinho de maldade), Starlight e o Sombra nas Comics, espero que ele apareça do bem na serie, não do mesmo modo do finale da Season 5. E que também fale, ele nunca, NUNCA mesmo falou na serie. Enfim, agora só as Comics mesmo, já estou com saudades de MLP e só tem um mês que está sem novos episódios.

    ReplyDelete
  6. EDIT: Não me lembro muito de The Crystal Empire então falei que o Sombra não tinha nenhuma fala, mas acabei de ver na Wikia dos EUA e estava mostrando falas dele. Me Desculpe.

    ReplyDelete
  7. Esse final foi super broxante para uma série tão promissora, eles nem sequer se deram ao trabalho de explicar o q aconteceu com os outros que ajudaram a hope nos só temos q deduzir isso, é essa reformas o foi completamente estúpida tinha mesmo a necessidade de fazer o sombra viver? A reformaçao da starlight foi melhor.

    Sei q tem gente q gostei do final, mas pra min foi super decepcionante.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lembre-se, o Sombra nunca foi esse vilão, ele não foi simplesmente reformado, apenas voltou a ser o que era. Os outros defeitos, culpe a Hasbro, eles meteram o dedo no final, impedindo certas mortes e acelerando algumas coisas. Isso foi confirmado pelo autor

      Delete
    2. Quais mortes impediram?

      Delete
  8. Já esperava que Sombra se sacrificasse por causa do amor que tem pela Hope, mas esperava que ele morresse. Além disso, acabaram "ressuscitando" a princesa Amore, achei meio desnecessário essa parte. Enfim, foi uma saga muito boa só o final que ficou a desejar.

    ReplyDelete
  9. O final poderia ter sido melhor, mas essa é uma serie infantil afinal, eu só espero que elas não tentem reformar a Chrysalis, ela é uma vilã tão antiga quanto o Sombra afinal, mas gostei muito de ver o Sombra deixando de ser maligno.

    ReplyDelete
  10. por que o mauroz ta demorando pra lançar essa edição de FIM

    ReplyDelete
    Replies
    1. Periodo de fim de ano. Senta e aguarda que as postagens do FIM Manga são demoradas mesmo

      Delete
    2. por isso mesmo , ele teoriamente não deveria ter mais tempo pra fazer, acabando que ele entrega no prazo

      Delete
    3. Acho que você não percebeu ainda, mas essa comic é free, ele faz só pra alegrar os fãs, só que fora isso ele tem que trabalhar pra ganhar a vida e cuidar de coisas pessoais.

      Delete
  11. Sem ofensas, mas preferia que o Sombra tivesse morrido. Agora ele meio que virou a contraparte dele mesmo...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bem, inverteu a situação, o Sombra reverso virou maligno também talvez por conta disso...

      Delete
  12. cara tenho que admitir que tava esperando por esse final desde que vi a história do sombra em fiendship is magic, fiquei com muita pena dele esperava que um dia ele tivesse oportunidade de se tornar bom de novo, admito que até fiquei com medo de ler essa saga pq achei que o sombra ia acabar morrendo, mas quando finalmente tomei coragem e li até o final, me emocionei.
    o final foi bom, apresado é claro, mas ainda assim muito bom.

    ReplyDelete
  13. PUTS AGORA QUE EU PERCEBI UMA COISA IMPORTANTE!!! NA PÁGINA QUE O SOMBRA VOLTA A SER DO BEM TEM UMA PLACA ATRÁS DELE ESCRITA "REFLEXOS" E, LOGO NO PRIMEIRO QUADRINHO, A CELESTIA, LUNA E TWILIGHT TEM UNS PONTOS DE EXCLAMAÇÃO NA CABEÇA QUANDO OLHAM PRO NOVO SOMBRA, E A LUNA E A TWILIGHT FICAM SE ENCARANDO ENQUANTO A CELESTIA FALA COM ELE.
    TO FALANDO CARA ESSA FOI UMA REFERENCIA DIRETA A SAGA REFLEXOS, TEM ALGUMA COISA PLANEJADA NA CABEÇA DOS ROTEIRISTAS, UMA CONTINUAÇÃO DA SAGA REFLEXOS!!!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acreditamos que a referência seja o fato de que o Equilíbrio foi de novo alcançado, já que o Sombra do mundo reverso passou pro lado do mal, o do mundo normal passou pro lado do bem.

      Delete
    2. mas a celestia do mundo normal e do mundo reverso são ambas do bem, então como pode haver equilíbrio?

      Delete
    3. Dificil saber. Tem também aquele fato da Cadance ter sentido aceitado naturalmente o sentimento de ódio.

      Delete
    4. Interessante que na saga dos reflexos foi o sombra que tirou a maldade da Celestia e da Luna e depositou em sim mesmo. Nessa saga foi o contrario, a Celestia a Luna e as outra ajudaram a tirar o mal dentro do Sombra. Reflexos cara. Mas ainda tem pontas soltas com a Princesa Amore, o ódio na Candace, mas em relação as Celetisas e Lunas acho que ta tudo ok

      Delete
  14. Gente eu tava relendo as comics dessa saga, quando me veio um memória, o mundo do mlp comics e o mlp série animada não são as mesmas coisas? Eu lembro que um bom homem me respondeu aqui no Sonic Tales que sim, e outros paranauê.

    Aí eu falo mano porque o Sombra aqui fica bom, e o Sombra da série animada MORRE!!, Lá na primeira aparição dele da serie( Dizem a comunidade fan, não sei por que), e depois é trazido de volta pelo Discórdia ainda como Sombra mau.

    Alguém de muitas culturas e conhecimento mlp poderia me tirar a dúvida plis, :D

    Se possível é claro.

    ReplyDelete
    Replies
    1. A Hasbro que determina o que vale ou não, pois a decisão final é da empresa. Ela decidiu que as três vertentes - livros, desenho e comics - são válidas para o universo MLP. O que acontece é que, com o acordo das duas mídias (desenho e quadrinhos) de andarem em sincronia, ficou implícito de que, por conta das ações feitas pelo "vilão" que apareceu na saga das edições 51-53 da revista, partes do passado teriam sido apagadas. Então, a redenção do Sombra nas comics estaria também apagada. (Para acertar as incongruências existentes pelo fato do desenho ter poder maior de decisão, em casos de acontecimentos conflitantes.)
      (Não que isso tenha resolvido de vez. Vide o caso das tias da Scootaloo, que no desenho eram bem diferentes da versão que apareceram em Mistérios em Ponyville, que por sua vez, estavam apenas seguindo as dicas do que havia sido descrito nos livros da série Ponyville Mysteries)
      No entanto, ainda não houve uma posição da equipe MLP da IDW quanto a isso, então fiquemos na expectativa para vermos se por acaso falarão mais sobre o Sombra nas HQs do futuro

      Delete