Sonic, Mega Man e My Little Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos de My Little Pony e Sonic por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.
Para outros conteúdos: Monstratas Modernas por Han Yang. WPS Paródias por Wooden Plank.

Tuesday, July 25, 2017

Sonic the Hedgehog #244

O Drama da Edição #244

Hoje, excepcionalmente, não teremos a nossa tradicional sinopse do episódio. Ao invés disso, vamos falar do drama que foi produzir a edição 244.

DEPOIS DESSA EDIÇÃO, ESSA COMIC NUNCA MAIS FOI A MESMA!

Como havíamos dito antes, durante o Sonic Universe #46, a disputa judicial Ken Penders vs Archie Comics e Sega, havia esquentado ao ponto de terem que esconder a existência de personagens. Se estava quente lá, aqui a coisa pegou fogo. O processo judicial passou a atingir personagens que tinham relações profundas com o time principal e que estavam participando do atual arco. Espécie Ameaçada, originalmente seria um arco pra trazer de volta Lien-da como uma grande ameaça, e Julie-su, a namorada do Knuckles, e até Saffron, a namorada do Charmy, se uniriam ao Time de Sonic para salvar o equidnas da ira de Trash.

O tribunal parecia estar a favor do Penders, e então todo e qualquer personagem dele agora não poderia mais aparecer nas revistas. O Roteiro da 244 teve que se reescrito as pressas pra eliminar a presença de todos os equidnas, que acabam sendo sempre mencionados mas nunca estão em cena. A batalha do Sonic com a Lien-da iniciada na edição anterior não teve conclusão. O Remington, ninguém nem lembra que ele existe! Onde havia equidnas, há apenas portais.

Na versão original da capa, a Julie apareceria ao lado da Amy.

Bem, infelizmente acabou assim, essa edição tem explicações mal resolvidas, um texto nitidamente feito as pressas, e uma sensação de vazio, pois nunca mais veremos essas personagens na comic. E a disputa judicial ainda perduraria por vários meses, ameaçando até tirar a comic de circulação antes da hora.

NÃO ESQUEÇAM DE NOS SEGUIR NO FACEBOOK!

https://www.facebook.com/sonictalesbr/


CRÉDITOS
Tradutor e Diagramador (Balões): Otávio Augusto (Azul 35)
Diagramação de Títulos e Cenários: Icarix Ace
Adaptação e Revisão: Thiago Barros




19 comments:

  1. Com a mudança de editora seria possível a volta destes personagens ou um novo rebult?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Jamais. O problema se deu justamente por conta do uso deles. Os personagens agora e sempre serão do Ken Penders. Ele pretende ele mesmo desenhar a continuação da historia desses personagens sem universo do Sonic, mas o desenho dele é bem tosco.

      Delete
    2. cara eu duvido que ele vá realmente fazer algo, eu vi os desenhos e parecem imagens de um filme de terror misturadas com os últimos resultados que obtive ao tentar usar a cozinha (o micro-ondas nunca mais será o mesmo), eu vi fans zoarem ele alegando que sabem desenhar melhor e realmente tem muita arte por ai feita por fans que ficaram melhores que as que ele fez, além disso ele tem os direitos dos personagens desde 2013 e até agora nada, quatro anos e a unica coisa que ele fez foram imagens tostas e só, a anos que eu não vejo ele ou qualquer um se manifestando a respeito do assunto, provavelmente ele viu que ninguém gostou e desistiu de lançar alguma coisa.

      Delete
    3. ele disse uma vez no twiter que tava querendo escrever a edição 300# tipo respondendo os coment de la deu pra ver que ele tava um pouco arrependido eu tenho alguns print

      ibb.co/h37qAa
      ibb.co/h37qAa

      Delete
  2. Desta vez nem irei comentar como foi essa edição como sempre fiz outras vez mas sei que teremos que aguentar depois a ausência desses personagens tão amáveis entre eles a Julie-Su que é uma das quais gostamos muito e se não fosse por esse roteirista imbecil nem precisaria reiniciar o universo do ouriço e apagar tudo que existiu dentro dele.Vou apenas ler até o final desse arco e mais pra frente darei minha opinião sobre o que vai vir depois.

    ReplyDelete
  3. Por acaso sabe-se quais eram os planos da Archie Comics para a Mecha Sally antes da disputa judicial ?

    ReplyDelete
    Replies
    1. A Sally não tem nada a ver com a disputa judicial

      Delete
    2. Mas a disputa judicial obrigou a Archie Comics a fazer o reboot , impedindo a conclusão da trama da Mecha Sally . Eu gostaria de saber o que a Archie planejava para a personagem e como voltaria a ser a princesa que conhecemos .

      Delete
    3. Pelo que eu sei, ela seria desrobotizada na parte 10 de mundos colidem.

      Delete
    4. O Problema da Sally foi a Sega, eles estavam incomodados com o tom sombrio dessa saga, primeiro mandaram amenizar a situação, pode ver que no inicio da saga o climão de que o Eggman vai vencer é constante e de repente os heróis já aparecem prontos pra outra. O Flynn queria que a sally passasse mais de dois anos servindo o Eggman, mas a Sega não tava afim de ver essa "vitória" do doutor, então o Flynn nem se deu ao trabalho de concluir a saga, já tinha os problemas com a disputa judicial, ainda tinha a Sega no pé dele, então, acho que ele nem chegou a divulgar como ele resolveria esses problemas. Até onde a gente viu, o Naugus restaurou a Bunnie, então deveria ser algo ligado a ele.

      Delete
  4. Quanto mais eu fico sabendo a respeito dessa disputa judicial mais deprimido eu fico. Ken Pendres destruiu a comic! A troco de quê?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que isso se chama ganancia. Talvez se ele tivesse continuado os quadrinhos sem meter um processo em ninguem.A saga do sonic viria a durar vem mais. Muito mais conserteza. Esse reboot para min bugou tudo.Eu gostava mais do desenho e historia da 3 temporada em diante. Ate mais ou menos a ediçao 125. Ate la tudo tava bem

      Delete
    2. Continuar ele não podia, porque foi demitido por volta da 150

      Delete
  5. Julie-su nunca mais apareceu? Sério?

    ReplyDelete
    Replies
    1. A partir daqui qualquer personagem introduzido pela comic antes do autor Ian Flynn assumir nao aparece mais. Restou o elenco dos desenhos antigos e dos games

      Delete
    2. Diga, caso ele morra podem voltar a usar os personagens? To com um Death Note aqui em mãos.

      Delete
  6. Eu sou um grande fã de Sonic, eu estava a procura de um site onde pudesse ter as hqs do Sonic e descobri que vcs tinham tudo, oq me deixou muito feliz, é a primeira vez que comento rsrsrs. Eu só não estou muito feliz devido ao rumo pelo qual as histórias seguiram, eu realmente queria que não houvesse nada disso, a história para mim não havia nada de errado(pelo menos para mim). Parebenizo vocês pelo trabalho me ajudaram muito na questão dos quadrinho e soube que vocês vão continuar traduzindo não é? Se sim(mesmo com o rumo da história) fico feliz :D !!

    ReplyDelete
  7. Alguém aqui sabia que o nome da cidade équidna, Albion, é o mesmo nome de uma cidade do planeta Palma, em Phantasy Star I? Foi uma referência?

    ReplyDelete