Sonic, Mega Man e My Little Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos de My Little Pony e Sonic por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.
Para outros conteúdos: Monstratas Modernas por Han Yang. WPS Paródias por Wooden Plank.

Saturday, July 17, 2010

1ª Temporada - Análise

No início de 1993, foi iniciado o lançamento das revistas do Sonic, o chamado “COMICVERSE” ou “ARCHIEVERSE”(publicado pela Archie Comics). A adaptação é completamente livre, tendo mais elementos originais do que vindos dos jogos. Mesmo assim muitos aspectos dos jogos foram misturados e adaptados ao mundo criado pela Archie.

Esta temporada também está ligada diretamente ao primeiro cartoon do Sonic, The Adventures of Sonic the Hedgehog, que era uma comédia no velho estilo da Warner Bros. Personagens do cartoon como Grounder, Scratch e Coconuts são alguns dos inimigos de Sonic.








Muitos podem se impressionar pela revista estar sendo publicada até hoje, mas o que mais me impressiona é o fato da revista ter sobrevivido as 20 primeiras edições. Inicialmente foram feitas quatro edições para testar a reação do público, e como as vendas responderam bem, a série estreou pra valer.

Durante os episódios desta temporada, os roteiros são centralizados em piadas e paródias. As ameaças que Robotinick cria, quando não são os inimigos vindos do jogo original de Sonic(os badnicks), são robôs “engraçadinhos”.

Uma comparação bem próxima seria com as revistas da Turma da Mônica, devido à arte simplória e o roteiro simples. Obviamente não há grandes batalhas, e raramente os personagens se agridem fisicamente. Ainda assim, quando a revista chega na sua fase sombria na terceira temporada(edição #39, especificamente), eles não negam o passado “feliz” da produção e mencionam alguns fatos relevantes que acontecem durante esta temporada como a transformação de Bunnie em ciborgue e a primeira aparição de Knuckles.

Um fato interessante é que a Princesa Sally nestas edições tem sua aparência mais infantil, cabelos negros e pele cor de rosa. Na 6ª temporada é dada uma explicação para a pele rosa, dizendo que ela tinha sofrido um acidente com produtos químicos. Mais bizarro ainda é que na Minissérie edição #0 ela tem a pele laranja e cabelos loiros...




Abaixo segue uma breve descrição dos episódios:

Sonic Minissérie #0 (Primeira publicação estrelada por Sonic, Tails, Sally, Antoine e Boomer) –
Em “Não Chores por mim Mobius” os Lutadores da Liberdade tentam se livrar de um vazamento no esconderijo causado pelos Salgueiros Sussurrantes.

Já “Oh Não! Robôs? Não! Mobianos!” seria uma explicação de como Sonic viu seu Tio sendo transformado em robô e como conheceu Sally por acaso e se uniu aos Lutadores da Liberdade. Porém esta origem do grupo foi negada pelos editores em edições futuras.
Sonic Minissérie #1 –
“Corra Sally, Corra!”: Sally tenta resolver as diferenças com Robotinick diplomaticamente, o que faz Sonic, Tails e Antoine ficarem alertas para os perigos que rondam a Princesa.

“Algo Suspeixo”: Durante uma pescaria, Sonic descobre uma base submarina de Robotinick controlada pelo badnick Jaws, e vai ter que se livrar do inimigo enquanto tenta manter seu fôlego com bolhas de ar.

Sonic Minissérie #2 –
“A Realização da Coroação”: Um espião de Robotinick rouba as esmeraldas da coroa de Sally, fazendo que Sonic se envolva numa busca por terra, ar e água!

Sonic Minissérie #3 –
“Sonic Flashback”: Após receber um forte golpe, Sonic tem uma alucinação achando que passou a infância junto com seu tio e o pequeno Robotinick.

“Espiando o Espião”: Sally e Boomer formam um plano para que Sonic finja ser um robô para tentar destruir uma das fábricas do Dr. Robotinick.

Sonic #01 –
“Não me ‘vinha’ com Essa!”: Robotinick manda um Burrobot espalhar sementes de Krudzu, uma planta robô, por toda a Grande Floresta, para acabar com os Lutadores da Liberdade.

“Apostando com a Vida”: Robotinick vai até a Cassino Night Zone lançar seu novo badnick, e Sonic tenta estragar os planos do doutor.

Sonic #02 (1ª edição com Scratch, Grounder e Coconuts) –
“Três é demais”: Cansado de tanto ser derrotado, Ivo Robotinick manda novos badnicks para tentar acabar com Sonic, são eles Scratch, Grounder e Coconuts.

“Vertigem á Go Go”: Enquanto recolhe anéis, Sonic acaba se pisando numa mola desconhecida que o atira numa dimensão esquisita onde dois caras mais esquisitos ainda chamados Vertical e Horizontal controlam a realidade.

Sonic #03 (1ª edição com Bunnie Rabbot) –
“A Praga da Bomba!”: Sonic, Sally e Boomer acham que Robotinick construiu uma arma de destruição em massa e se infiltram em Robotrópolis para sabotar o plano.

“A Poderosa Coelhinha”: Boomer e Sonic investigam o movimento de Swatbots na região Sul e descobrem uma bela garota sendo Robotizada. O processo é parado na metade, fazendo dela uma ciborgue com super força, e uma nova heroína para o grupo.

Sonic #04 (Sonic vira Super Sonic) –
“O Ataque do Calangozila” Por acidente, Robotinick transforma uma pequena criatura num robô gigantesco sem controle. Quando tudo parece perdido Sonic junta sete esmeraldas e mais cinqüenta anéis...

“A Aventura Solo de Tails”: Tails vai sozinho a Robotrópolis bancar o herói e se mete em encrencas.

Sonic #05 –
“Tentaticas e Erros Olímpicos: Robotinick desafia Sonic e seus amigos numa Olimpíada cheia de badnicks e jogadas sujas.

“Dá uma Mordidinha Otário!” Boomer encomenda uma fazenda de formigas, mas recebe um cupim monstruoso de Robotinick.

Sonic #06 (Adaptação de Sonic Spinball) –
“Sonic Spinball”: Uma base vulcânica no formato de um pinball gigante é a nova arma de Robotinick para robotizar o mundo.

“Um Conto de Natal do Sonic”: Paródia do clássico conto de Charles Dickens.

Sonic #07 (Boomer passa a ser chamado de Rotor) –
“O Tesouro do Tio Chuck”: Rotor encontra um mapa que pertenceu ao Tio de Sonic. Os Lutadores da Liberdade procuram sua localização, mas acabam encurralados por Robotinick.

“Bruxa Encantada”: Os Lutadores da Liberdade fazem uma festa de Hallowen, e Sally sai à procura de um cajado para sua fantasia de bruxa. Robotinick a confunde com uma bruxa verdadeira e tenta casar-se com ela.

Sonic #08 (1ª edição com Snively) –
“Po... Por Enquanto é s... só... Robozada!”: Robotinick encontra a coleção de quadrinhos de Crabmeat, e resolve fazer robôs baseados em vários heróis como Batman, Wolverine e Spawn.

“Querida, Encolhi o Ouriço”: Snively cria uma máquina que encolhe qualquer coisa temporariamente. Os Lutadores da Liberdade acabam se tornando vítimas da máquina.

Sonic #09 –
“Pseudo-Sonic”: Um robô que imita Sonic é enviado à floresta para confundir os Lutadores da Liberdade, enquanto o verdadeiro passa por problemas de alergia e precisa contar com a ajuda de Bunnie para sair vivo dessa.

“Problemas com Espinhos”: No aniversário de Sally, Sonic trás um pássaro agulha de presente e quase acaba com a festa da garota.

Sonic #10 –
“A Vingança dos Nerbs”: Numa missão pelo subterrâneo para sabotar máquinas de Robotinick, Sonic e seus amigos conhecem criaturas muito esquisitas chamadas Nerbs.

“Antoine Baloeiro”: Antoine quer provar a seus amigos que seu talento de baloeiro pode ajudar nas batalhas contra o Dr. Robotinick.

Sonic #11 (Estréia do Universo Reverso) –
“O Bom, O Mau e o Ouriço”: Em mais uma viagem dimensional, Sonic acaba se perdendo e para numa Mobius alternativa onde ele é o vilão e Robotinick o herói.

“Vencer o Relógio”: Coconuts seqüestra Sally, Tails, Rotor e Antoine e arma uma bomba para forçar Sonic numa corrida contra o relógio.

“Excesso de Comida”: Sonic come tantos chili dogs no seu aniversário que acaba tendo pesadelos bizarros onde ele e seus amigos são comida.

Sonic #12 –
“Chegando à Tempo”: Robotinick tenta se livrar de Sonic, enviando-o para a Pré-História, onde todos possuem suas versões das cavernas.

“A Águia Careca”: Sonic faz amizade com um velho águia e tenta encorajá-lo a lutar contra Robotinick.

“O Gato Azarão”: Larry é um pequeno lince que dá azar a todos que estão junto dele. Sonic o ensina a usar esse poder a seu favor.

Sonic #13 (Estréia de Knuckles, adaptação de Sonic 3) –
“O Guardião da Ilha Flutuante”: Sonic e Tails fazem um pouso forçado na Ilha Flutuante, e enquanto exploram o local são recebidos de forma nada amigável pelo Guardião da Ilha.


“Turistas Espaciais”: Robotinick constrói um satélite que poderá Robotizar criaturas em grandes áreas. Todos os Lutadores da Liberdade embarcam numa missão espacial para deter a ameaça.

Sonic #14 –
“O Sabor do Poder”: Tails come uma fruta rara que o transforma em um super gênio arrogante, e tenta derrotar Robotinick sozinho para mostrar que é superior a Sonic.

“Girls Just Wanna Have Fun”: Robotinick cria uma armadilha para separar Bunnie e Sally do resto do grupo, usando uma nova loja como isca.

Sonic #15 –
“O Ouriço e o Sapo”: Sonic salva um sapo mágico e ele lhe concede 3 jóias que temporariamente dão super poderes.

”Qual a Grande Idéia”: Sonic, Tails, Sally, Antoine e Bunnie tentam descobrir porque Rotor não quer sair de sua oficina.

“A Mais Atraente das Garotas”: Impressionado com a força de Bunnie, Robotinick cria um robô gigante especificamente para capturá-la e torná-la uma robô completa.

Sonic #16 –
“Dentro do Vidro”: Teriam os Lutadores da Liberdade derrotado Robotinick e Sally resolvido se casar com Sonic? Na verdade eles foram capturados e colocados numa realidade virtual feliz, para que esqueçam do mundo real.

“O Homem do Ouriço”: Robotinick acha que está sendo espionado e tenta sortear planos aleatórios com uma roleta para que seus badnicks entrem em ação sem que ninguém suspeite.

8 comments:

  1. Finalmente um grupo de scanlators brasileiros se dispôs a traduzir Sonic da Archie Comics! :DDDDDD

    Fiquei muito feliz! Continuem assim!

    Vou promover o blog aos meus amigos fãs de Sonic também! ^^

    ReplyDelete
  2. Adorei seu site ! baixei todas revistinhas para mim ler ..... adoreiiiiiiiiiiiiiiiii *-* tem umas bem engraçadas LOL , seria possivel vc traduzir as revistinhas sonic universe ? eu ia amar *-*

    ReplyDelete
  3. esse blog vai ser o melhor

    ReplyDelete
  4. Obrigada *-*
    Sonic é minha infância, simplesmente demais ter as hq's postadas aqui *-*
    Valeu!

    ReplyDelete
  5. adorei o blog, procurava por scans dessa fase do Sonic fazia muito tempo. Lembro que li alguns números que saíram aqui pela editora escala e quase comprei algumas para reler no Mercado Livre. Onde posso fazer uma doação?

    ReplyDelete
  6. cara,eu amo vs,a anos q queria todas em portugues

    ReplyDelete
  7. mt bom continuem traduzindo bem assim

    ReplyDelete