Sonic, Mega Man e My Little Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos de My Little Pony e Sonic por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.
Para outros conteúdos: Monstratas Modernas por Han Yang. WPS Paródias por Wooden Plank.

Tuesday, October 14, 2014

Friendship is Magic Mangá #05-2

Friendship is Magic #05-2

Na competição, Rainbow conhecerá um participante pretensioso.

Ela tentará de tudo para vencer.

Mas algo mais forte que a corrida irá atingi-la. Conseguirá Rainbow decidir
que rumo dar a seu coração?

Pôneis que ganham sua versão "mangaverse" nesta edição:
            Mayor Mare, a "Srta. Prefeita"                         Thunderlane                                       Scotaloo




Créditos:
Produzido por Mauroz
Traduzido por Mateus S.
Diagramado por Thiago Barros
Revisado por Ana Carla PonteIsmália Dulce

31 comments:

  1. Eu quase chorei aqui, a história delas é linda demais <3

    ReplyDelete
  2. Depois de tanto tempo sem a continuação de Friendship is Magic Mangá, comecei a me perguntar: "Esse flashback era realmente necessário? Ele não podia ter feito a Fluttershy mencionar isso rapidamente e só? " Mas mudei totalmente de idéia após ler essa edição! É muito bonita, dá mesmo vontade de chorar, principalmente na parte das borboletas. De certa forma, eu comecei a me interessar por MLP depois de ver a fanbase do Mauroz, afinal, sou fã de carteirinha de mangá/anime. Agora é só esperar para ver como a batalha termina e, posteriormente, o que será da Applejack.

    Mensagem para Sonic Tales: Se a versão original do Thunderlane era um pégaso negro e na versão mangá ele é sul - africano, porque o Mauroz não desenhou ele como afrodescendente? Ele fez isso com o Haze, o Discord, a Nightmare Moon e até com a Scotaloo! Mandem essa perguntinha pra ele.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Discord não foi mostrado ainda. Acredito que ele quis representar a população branca da Africa do Sul. Existem algumas pessoas como a atriz Charlize Theron que muita gente não sabe que é Sul Africana por conta de serem brancas.

      Delete
    2. sonic tales , o mangá edição 5 é integrado nesse?

      Delete
    3. esse é a 5.2 completa. No mês anterior tínhamos postado a primeira parte, agora estão juntas as duas partes, formando uma edição completa. É exatamente o que está escrito no aviso acima

      Delete
    4. eu não entendi direito , achei q a 5-2a era a 5-1

      Delete
    5. 5-1 é essa http://sonic-tales.blogspot.com.br/2014/07/friendship-is-magic-manga-05-1.html

      Delete
  3. Vocês do Sonic Tales tem certeza de que o Discord ainda não apareceu? Porque tem uma edição onde tem uma cena com a Nightmare Moon conversando com um personagem que lembra muito o Discord. Eu não lembro a edição, mas aqui vai um link de uma dos pôsteres onde ele aparece. O suspeito é o personagem com os olhos com brilho verde, eu desconfio que seja o Discord por causa do colar que ele está usando.
    http://th08.deviantart.net/fs70/PRE/i/2014/196/4/e/fm__carriers_of_sin_by_mauroz-d7qsdqm.png

    ReplyDelete
    Replies
    1. O personagem em questão se chama Lust, e é um lacaio da Rainha Chrysalis, criaturas que na época de equestria foram chamadas de changelings, e erronaemente chamados de mutantes na dublagem brasileira. Perceba que o colar que ele usa tem a forma do chifre da Chrysalis.

      Delete
  4. Mai Godi! Eu amei o mangá! Quando descobri que existia, fiquei chocada! Achei que nunca iria haver uma pessoa tão criativa de criar um mangá de MLP! Eu amei, mesmo! E o trabalho de vocês com a tradução é incrível! Chorei quando vi a história da Rainbow e da Fluttershy, principalmente a parte das borboletas... aquilo foi muito fofo! Quando a parte 3, ou o número 6 chegar (não sei se ainda vai ter continuação do 5) eu vou dar um treco! Pular pela casa toda! Antes não entendia porque tinha parado no 5-2 e não ter o número 6, ou todos os outros, mas aí vi a data e faz apenas 6 dias que publicaram! Doidinha, eu ehn? rsrsrsrs
    Mas, enfim, obrigada por publicarem o mangá! A tradução é diva! :3

    ReplyDelete
    Replies
    1. O autor costuma dividir em várias partes. A próxima vai ser a seis mesmo.

      Delete
    2. Legal! Louquinha pra ver quando vai chegar! :)

      Delete
  5. Agora fica a questão: Quem é que salvou a Rarity no ultimo segundo? A Fluttershy consigio voltar a tempo ou o Raze errou?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Veremos no proximo capitulo. Lembre que o Spike estava por la tambem.

      Delete
  6. O Spike? E o que ele faria ? Atiraria bambas de fedor no Haze? As teorias que bolei para o que vai aconteces são essas: A Fluttershy chega a tempo e da um chega-pra-lá no Haze, ou um dos feitiços da Twilight ou da Celeste ( se a Luna ataca a distancia por não a Celeste?) ou... o Raze erra de PROPOSITO, pois a "conversa" que ele teve com a Applejack foi no minimo estranha( acho que ele quer que as garotas vençam a Luna para faze-la lembra de toda a historia relacionada a seu exílio na lua e como ela foi "curada" do mal que tinha nela. A outra opição a Rarity e ferida e a Fluttershy a salva depois de soltar os cachorros no Haze kkkk. Essa são as teorias sobre o que vai acontecer. O Spike , que tem o espirito de um Dragão Berserker como tem a imagem aqui http://mauroz.deviantart.com/art/spike-berserker-dragon-400713079, ele só acordaria esse lado selvagem com o rubi que a Arquiteta disse no cap 2 ou 3 para não usar. Por hoje e so e Valeu pessoal pela excelente edição do 5-2 ( devo admitir que o Final eu não consegui prever), espero que a proxima edição não demore muito.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Spike não precisaria necessariamente lutar, mas poderia se sacrificar.

      Delete
  7. É pode até ser, mas acho improvável. Porém eu já me enganei. O final dessa edição, eu achei que a Rainbow iria perder por ter sido vencida e não por ter desistido.
    P.S: Li o site do Mauroz mais atentamente e vi que ele não vai dar o poder para o Spike para entrar no modo "Gozilila" (Que decepção) só por que seria "raro" um menino de 10 anos virar um bicho de 60 andares. Cara, essa historia e sobre magia, tudo é esquisito e o garoto não pode ser Kaiju? Queria poder mudar a opinião dele sobre isso. Seria um Grande poder a ser acrescentado ao time, e um perigo de também. No desenho o Spike não se controla e destrói a cidade.

    ReplyDelete
  8. Agora me ocorreu uma coisa. Pessoal do Sonic Tales voces sabem dizer se esse manga tem alguma ligaçao com a serie da Tv ? ( tipo essa historia seria no futuro da serie da tv ?) . Espeo a resposta e obrigado pela atençao.

    ReplyDelete
  9. Bom eu li e vi que é sim o futuro. Agora aquestao que me veio na mente na serie da tv o discord fui "domesticado" pela Fluttershy e agora no manga ele voltou a ser mal. Que e muito estranho e tb da ate um spolher da serie (considerando que seja ele que ta mandando os bichos para essa dimença) porem o pedaço de espirito da celestia nem se lembrava que a Luna fora curada então nem da para afirmar que seja o discord que seja o vilão. Nao sei se esse pensamento e correto mas foi o que me pasou na mente. E para deixar mais confuso que se nao o Discord entao que ta enviando os bichos? A Rainha Crisales? E valeu pessoal por responder tão prontamente. Espero ansioso a edição 6.

    ReplyDelete
    Replies
    1. As possibilidade são muitas. A profecia pode estar errada, pode ser outro Discord, pode ser uma outra linha de tempo ou dimensão alternativa. Não dá pra e prender unicamente aos fatos da série que conhecemos.

      Delete
  10. oi eu queria saber quando que a próxima vai vir ??? queria munto saber

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também estamos aguardando. Assim que sair postaremos. Acredito que até semana que vem teremos ela em mãos.

      Delete
    2. munto obrigada,vou aguardar ^_^

      Delete
  11. Sonic tales vocês tem uma página no facebook?

    ReplyDelete
  12. Sonic Tales vc sabe qual segredo o Soarin contou para SpitFire to morrendo de curiosidade (se alguem souber responde pfv).

    ReplyDelete
  13. O Sonic pq a SCT tem cara de ter 6 e tem 4?

    ReplyDelete