Sonic, Mega Man e My Litttle Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos My Little Pony por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.

Wednesday, February 18, 2015

My Little Pony Friendship is Magic #20

 Reflexos

 Luna corre perigo!

As dimensões entram em colapso.

O encontro das duas Celestias é inevitável.

  • Desenhista: Andy Price
  • CONTINUIDADE: Esta saga se passa após os eventos do longa EQUESTRIA GIRLS, porém antes do início da temporada 4.
  • Referências:
  • Uma das capas alternativas mostra uma loja de quadrinhos, onde é possível avistar vários elementos da cultura geek: O Cavaleiro Solitário, Hulk, Mulher Maravilha, Aquaman, Batman, Superman, Adventure Time, Homem Aranha, O capacete do Homem de Ferro, Dungeons & Dragons, e um Dalek (da série Dr.Who).
  • Além de vários personagens de MLP na página 13, é possível avistar o elenco da série Fringe: Olivia Dunham, Peter Bishop, Walter Bishop, "Fauxlivia", e "Walternate".
  • Na mesma página, a Rainha Chrysalis aparece rapidamente fazendo uma referência a primeira saga desta série de comics: O Retorno da Rainha Chrysalis.
  • Parceira: Bronies Brasil http://www.facebook.com/BroniesBrasil
Como nas duas edições anteriores, uma música foi selecionada para "tocar" em um momento oportuno do episódio. Pare este, a escolhida foi um clássico de Diana Ross and The Supremes. O título não poderia ser mais adequado a trama: ReflectionsPara quem quiser entrar no clima do episódio, aqui vai a música:

Créditos:
Tradução: GuSorian, Astroty, Devil Bunny
Diagramação de balões e artesThiago Barros
Revisão e Adaptação: Thiago Barros, Ana Carla Ponte, Alessandro R.B.

17 comments:

  1. A Celestia alternativa é uma tirana! Atacou a propria irmã! E acho que agora o rei Sombra do universo regular vai se tornar do bem. E a Celestia do mal me lembra o Willy na edição 45. hum... talvez uma nova possibilidade para um crossover?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se você viu a temporada 3 sabe que o Sombra do universo normal foi morto por Celestia e Luna. Tanto que o que elas enfrentaram no inicio da temporada 3 foi apenas um "fantasma" dele.

      Delete
    2. e agora estamos na saga que o sombra volta a vida, é... parece que o anônimo de 18 de fevereiro era um vidente ou algo do tipo, porque a possibilidade do sombra se tornar do bem surge agora.
      embora eu ache que não vai acontecer, nunca se sabe, mlp tem vários vilões reformados, então acredito que tudo é possível

      Delete
  2. Na verdade o plano do Sombra foi; Antes tinha Luna e Celestia do bem e sobra do mal ( e morto), e Celestia e Luna do Mal e Sombra do bem. para salvar a Celestia e seu mundo, Sombra tinha que se livrar da parte má das princesas do seu mundo, então absorveu o mal nelas e equilibro. Agora tem Sombra mal nos dois mundos, e Lunas e Celestias boas nos dois mundos. Só tem uma coisa que não ta certa. Na Equestria "primordial" (alusão ao Sonic) o Sombra morreu e na outra equistria o sombra te vivo e do mal. Para ter o equilíbrio completo o Sombra teira ter que morrido tambem (isso tornaria essa saga ainda mais dark). Talvez isso possa ser visto mais para frente e teremos uma nova aventura dimensional concertando esse erro que ficou para trás e teremos um final mais feliz que esse, poxa vei que triste, no mangá o Order virou Discord e esqueceu a Celestia e agora o Sombra se torna mal para salvar todos, Isso é que é um herói.

    ReplyDelete
  3. Aquele momento *snif*, onde o suor hétero não pode ser contido *chuif* e você sofre junto com os personagens... BUUUUUUUÁÁÁÁÁÁÁÁ!!! Que final lindo e triste! Me lembrou o final do Metal Gear Solid 3, onde a mestra de Naked Snake finge ser vilã para ser morta nas mãos de seu aprendiz, a fim de que ele impedisse uma guerra nuclear entre EUA e URSS. O desfecho da saga Reflexos apresenta essa semelhança: com as anomalias dimensionais reparadas, a princesa guerreira guarda consigo um caco do espelho que a permitia viajar para a outra dimensão, como uma forma de se despedir do herói que a salvou - mas que sempre será lembrado, nessa nova linha temporal, como um terrível vilão!
    Ps.: Só não fiquei mais triste porque vi que em breve vai sair a próxima parte (espero que seja a última, essas edições que terminam em aberto acabam comigo!) da edição onde a Rainbow Dash vira boazinha. Só queria perguntar uma coisa: na postagem relativa à edição 06B o Rust do Galaxy menciona que a mestra do Haze seria a Zecora. Essa afirmação procede ou não?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vai sair a próxima parte de quê? Reflexos por hora está encerrado.

      Algumas pessoas especulam que Haze tenha sido enviado por Zecora pra forçar as 6 detentoras a despertarem, mas por enquanto apenas especulação.

      Delete
    2. Eu já li isso e algo parecido também na página original do Mauroz na Deviantart, mas eu acho que seja a Chrysalis, se é que ela vai aparecer no Mangá.

      Delete
  4. Não estava falando da saga Reflexos, estava falando do mangá do Mauroz, que apresenta leves semelhanças com Dragon Ball Z (dá um ligo no Spike) e Sailor Moon (eu tenho que dizer algo mais?).
    Ps.: Sei que isso não tem a ver com MLP, mas tem a ver com o blog: nos gibis do Sonic, tem uma edição onde a mãe dele é robotizada, mas a julgar pela aparência dela, o processo deve ter sido revertido. Por que o mesmo não aconteceu com o pai do Sonic?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, o autor mencionou recentemente que Dragon Ball é a maior inspiração da vida dele.

      O Jules, o pai do Sonic, foi robotizado enquanto estava prestes a morrer. Se ele retornar ao normal morrerá.

      Delete
  5. Momento ciência de MLP:
    As Cuties Marks da Celestia e Luna alternativa ainda más representam um eclipse solar total e um eclipse lunar total,também conhecido como a lua de sangue.

    ReplyDelete
  6. Não tem como o rei sombras vira do bem ate porque quem é fã de my. Little ponte sabe que Ele morreu no episódio império de cristal:P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se você tivesse ao menos lido a história do inicio saberia de duas coisas: primeiro, essa revista é supervisionada pela Hasbro pra ser encaixada dentro da cronologia da série; Segundo, a história se passa num universo alternativo, fazendo uma viagem através de um espelho dimensional semelhante ao mostrado em Equestria Girls. Ou seja, é um outro Rei Sombra de um plano dimensional diferente onde existem outras versões de todos os pôneis da dimensão normal, porém com a personalidade invertida.

      Delete
    2. Sonic Tales, olha aquele ''my. Little ponte'' KKKKKKKKKKK.

      Delete
  7. Eita, Finalmente a conclusão dos 4 capítulos, ufa. essa equipe é mais foda que os Guerreiros Z. bem nada a ver com o Blog, mas essas ponêis são zika msm, hein, finalmente derrotaram as Versões Malignas de suas princesas, mas essa Celestia maligna é mais que uma Canalha, ela atacou a própria irmã por nada. é, me levou ao Suor Hétero.

    Dae, eu chego a me lembrar do Friendship is Magic Mangá que vocês estão traduzindo também, esse manga foi o melhor que já li, o Mauroz é um Gênio e tem leves traços de Inspirações de Animes, como DBZ/CDZ e talvez até o Naruto... talvez, a Applejack e a Rainbow Dash lutando me lembrou o mangá.

    ReplyDelete
  8. VIDA, PORQUE VOCÊ É TÃO CRUEL COMIGO??? ;u; Eu estou tão triste pelo final dessa comic que vou chorar cara!!! CEIS ESTRAGARAM TUDO SEUS NOUJENTOS!!! ;--; SOMBRA + CELESTIA É UM SHIPP QUE EU CURTO FAZ MUITO TEMPO, E VOCÊS, ROTEIRISTAS DA COMIC MY LITTLE PONY FRIENDSHIP IS MAGIC, FAZEM UMA COISA DESSAS?? É PRA QUEBRAR MEU CORAÇÃO MESMO??? ;-----;
    Tá, eu amei o começo, e já foi muito previsível o que estava acontecendo entre esses dois '----' Façam melhor!! Mas acho que o que mais valeu à pena no começo por ver a Luna ser tão ridícula, babaca e ciumenta em relação à irmã :v Eu não conhecia esse lado dela não hehe :3 Também vimos o quão Celestia era próxima de StarsWill, mas ainda foi triste esse meio de campo aí ;u; Além da dimensão alternativa ser muito massa *u*
    VAMOS AO QUE INTERESSA!!! CELESTIA SE APAIXONOU POR AUQELE SOMBRA ALTERNATIVO!!! E AÍ? ELA ESCONDEU ISSO DE TODO MUNDO!! POR QUE? ME DIGAM A DROGA DO POR QUE? '---' Nossa, vai tudo pelos ares, mas E DAÍ GENTENEY?? QUE ABSURDO!! ;u; Tá, parei com o surto de desespero, mas enfim, a Celestia não é perfeita, ela tem sentimentos como qualquer outros, e acho que ela reprimiu muito isso e se ferrou inteira por nada '-' Sobre o Sombra, nossa, eu nem preciso dizer, mas ele tá muito diferente da versão original *U* Em vários sentidos, e não só na malignidade! Agora, VERSÃO EVIL DA CELESTIA, O QUE DIZER??? Muito f@da :v E eu acho que tem um duplo sentido quando a Pinkie sugeriu o nome "Moléstia" pra ela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk paray ;u;
    Sobre o final, até chorei! Celestia evil tentou assassinar a Luna, deu muita merda entre os mundos, mas esse final, acabou com o meu emocional ;-; Acho que se o Sombra morresse seria menos triste ;-; POR QUÊ CEIS FAZEM ISSO COMIGO, ROTEIRISTAS????? ;-;
    Foi uma das melhores comics que eu já li de MLP até agora *U* Mas foi triste e trágica demais pro meu gosto (vou acabar citando o quase-assasinato e.e), e o pior foi que, depois de tanta história, tanta coisa linda, tanto romance... eles tiveram que se separar da maneira mais trágica possível '-' Obrigada, roteiristas da comic, por despedaçarem meu coração e destruírem meus sonhos de ver esse shipp ser realizado '--' Pq que tudo da errado nessa vida? '-'

    ReplyDelete
  9. estas bds de my little pony sao originais

    ReplyDelete