Sonic, Mega Man e My Little Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos de My Little Pony e Sonic por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.
Para outros conteúdos: Monstratas Modernas por Han Yang. WPS Paródias por Wooden Plank.

Wednesday, February 18, 2015

My Little Pony Friendship is Magic #20

 Reflexos

 Luna corre perigo!

As dimensões entram em colapso.

O encontro das duas Celestias é inevitável.

  • Desenhista: Andy Price
  • CONTINUIDADE: Esta saga se passa após os eventos do longa EQUESTRIA GIRLS, porém antes do início da temporada 4.
  • Referências:
  • Uma das capas alternativas mostra uma loja de quadrinhos, onde é possível avistar vários elementos da cultura geek: O Cavaleiro Solitário, Hulk, Mulher Maravilha, Aquaman, Batman, Superman, Adventure Time, Homem Aranha, O capacete do Homem de Ferro, Dungeons & Dragons, e um Dalek (da série Dr.Who).
  • Além de vários personagens de MLP na página 13, é possível avistar o elenco da série Fringe: Olivia Dunham, Peter Bishop, Walter Bishop, "Fauxlivia", e "Walternate".
  • Na mesma página, a Rainha Chrysalis aparece rapidamente fazendo uma referência a primeira saga desta série de comics: O Retorno da Rainha Chrysalis.
  • Parceira: Bronies Brasil http://www.facebook.com/BroniesBrasil
Como nas duas edições anteriores, uma música foi selecionada para "tocar" em um momento oportuno do episódio. Pare este, a escolhida foi um clássico de Diana Ross and The Supremes. O título não poderia ser mais adequado a trama: ReflectionsPara quem quiser entrar no clima do episódio, aqui vai a música:

Créditos:
Tradução: GuSorian, Astroty, Devil Bunny
Diagramação de balões e artesThiago Barros
Revisão e Adaptação: Thiago Barros, Ana Carla Ponte, Alessandro R.B.

17 comments:

  1. A Celestia alternativa é uma tirana! Atacou a propria irmã! E acho que agora o rei Sombra do universo regular vai se tornar do bem. E a Celestia do mal me lembra o Willy na edição 45. hum... talvez uma nova possibilidade para um crossover?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se você viu a temporada 3 sabe que o Sombra do universo normal foi morto por Celestia e Luna. Tanto que o que elas enfrentaram no inicio da temporada 3 foi apenas um "fantasma" dele.

      Delete
    2. e agora estamos na saga que o sombra volta a vida, é... parece que o anônimo de 18 de fevereiro era um vidente ou algo do tipo, porque a possibilidade do sombra se tornar do bem surge agora.
      embora eu ache que não vai acontecer, nunca se sabe, mlp tem vários vilões reformados, então acredito que tudo é possível

      Delete
  2. Na verdade o plano do Sombra foi; Antes tinha Luna e Celestia do bem e sobra do mal ( e morto), e Celestia e Luna do Mal e Sombra do bem. para salvar a Celestia e seu mundo, Sombra tinha que se livrar da parte má das princesas do seu mundo, então absorveu o mal nelas e equilibro. Agora tem Sombra mal nos dois mundos, e Lunas e Celestias boas nos dois mundos. Só tem uma coisa que não ta certa. Na Equestria "primordial" (alusão ao Sonic) o Sombra morreu e na outra equistria o sombra te vivo e do mal. Para ter o equilíbrio completo o Sombra teira ter que morrido tambem (isso tornaria essa saga ainda mais dark). Talvez isso possa ser visto mais para frente e teremos uma nova aventura dimensional concertando esse erro que ficou para trás e teremos um final mais feliz que esse, poxa vei que triste, no mangá o Order virou Discord e esqueceu a Celestia e agora o Sombra se torna mal para salvar todos, Isso é que é um herói.

    ReplyDelete
  3. Aquele momento *snif*, onde o suor hétero não pode ser contido *chuif* e você sofre junto com os personagens... BUUUUUUUÁÁÁÁÁÁÁÁ!!! Que final lindo e triste! Me lembrou o final do Metal Gear Solid 3, onde a mestra de Naked Snake finge ser vilã para ser morta nas mãos de seu aprendiz, a fim de que ele impedisse uma guerra nuclear entre EUA e URSS. O desfecho da saga Reflexos apresenta essa semelhança: com as anomalias dimensionais reparadas, a princesa guerreira guarda consigo um caco do espelho que a permitia viajar para a outra dimensão, como uma forma de se despedir do herói que a salvou - mas que sempre será lembrado, nessa nova linha temporal, como um terrível vilão!
    Ps.: Só não fiquei mais triste porque vi que em breve vai sair a próxima parte (espero que seja a última, essas edições que terminam em aberto acabam comigo!) da edição onde a Rainbow Dash vira boazinha. Só queria perguntar uma coisa: na postagem relativa à edição 06B o Rust do Galaxy menciona que a mestra do Haze seria a Zecora. Essa afirmação procede ou não?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vai sair a próxima parte de quê? Reflexos por hora está encerrado.

      Algumas pessoas especulam que Haze tenha sido enviado por Zecora pra forçar as 6 detentoras a despertarem, mas por enquanto apenas especulação.

      Delete
    2. Eu já li isso e algo parecido também na página original do Mauroz na Deviantart, mas eu acho que seja a Chrysalis, se é que ela vai aparecer no Mangá.

      Delete
  4. Não estava falando da saga Reflexos, estava falando do mangá do Mauroz, que apresenta leves semelhanças com Dragon Ball Z (dá um ligo no Spike) e Sailor Moon (eu tenho que dizer algo mais?).
    Ps.: Sei que isso não tem a ver com MLP, mas tem a ver com o blog: nos gibis do Sonic, tem uma edição onde a mãe dele é robotizada, mas a julgar pela aparência dela, o processo deve ter sido revertido. Por que o mesmo não aconteceu com o pai do Sonic?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, o autor mencionou recentemente que Dragon Ball é a maior inspiração da vida dele.

      O Jules, o pai do Sonic, foi robotizado enquanto estava prestes a morrer. Se ele retornar ao normal morrerá.

      Delete
  5. Momento ciência de MLP:
    As Cuties Marks da Celestia e Luna alternativa ainda más representam um eclipse solar total e um eclipse lunar total,também conhecido como a lua de sangue.

    ReplyDelete
  6. Não tem como o rei sombras vira do bem ate porque quem é fã de my. Little ponte sabe que Ele morreu no episódio império de cristal:P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se você tivesse ao menos lido a história do inicio saberia de duas coisas: primeiro, essa revista é supervisionada pela Hasbro pra ser encaixada dentro da cronologia da série; Segundo, a história se passa num universo alternativo, fazendo uma viagem através de um espelho dimensional semelhante ao mostrado em Equestria Girls. Ou seja, é um outro Rei Sombra de um plano dimensional diferente onde existem outras versões de todos os pôneis da dimensão normal, porém com a personalidade invertida.

      Delete
    2. Sonic Tales, olha aquele ''my. Little ponte'' KKKKKKKKKKK.

      Delete
  7. Eita, Finalmente a conclusão dos 4 capítulos, ufa. essa equipe é mais foda que os Guerreiros Z. bem nada a ver com o Blog, mas essas ponêis são zika msm, hein, finalmente derrotaram as Versões Malignas de suas princesas, mas essa Celestia maligna é mais que uma Canalha, ela atacou a própria irmã por nada. é, me levou ao Suor Hétero.

    Dae, eu chego a me lembrar do Friendship is Magic Mangá que vocês estão traduzindo também, esse manga foi o melhor que já li, o Mauroz é um Gênio e tem leves traços de Inspirações de Animes, como DBZ/CDZ e talvez até o Naruto... talvez, a Applejack e a Rainbow Dash lutando me lembrou o mangá.

    ReplyDelete
  8. VIDA, PORQUE VOCÊ É TÃO CRUEL COMIGO??? ;u; Eu estou tão triste pelo final dessa comic que vou chorar cara!!! CEIS ESTRAGARAM TUDO SEUS NOUJENTOS!!! ;--; SOMBRA + CELESTIA É UM SHIPP QUE EU CURTO FAZ MUITO TEMPO, E VOCÊS, ROTEIRISTAS DA COMIC MY LITTLE PONY FRIENDSHIP IS MAGIC, FAZEM UMA COISA DESSAS?? É PRA QUEBRAR MEU CORAÇÃO MESMO??? ;-----;
    Tá, eu amei o começo, e já foi muito previsível o que estava acontecendo entre esses dois '----' Façam melhor!! Mas acho que o que mais valeu à pena no começo por ver a Luna ser tão ridícula, babaca e ciumenta em relação à irmã :v Eu não conhecia esse lado dela não hehe :3 Também vimos o quão Celestia era próxima de StarsWill, mas ainda foi triste esse meio de campo aí ;u; Além da dimensão alternativa ser muito massa *u*
    VAMOS AO QUE INTERESSA!!! CELESTIA SE APAIXONOU POR AUQELE SOMBRA ALTERNATIVO!!! E AÍ? ELA ESCONDEU ISSO DE TODO MUNDO!! POR QUE? ME DIGAM A DROGA DO POR QUE? '---' Nossa, vai tudo pelos ares, mas E DAÍ GENTENEY?? QUE ABSURDO!! ;u; Tá, parei com o surto de desespero, mas enfim, a Celestia não é perfeita, ela tem sentimentos como qualquer outros, e acho que ela reprimiu muito isso e se ferrou inteira por nada '-' Sobre o Sombra, nossa, eu nem preciso dizer, mas ele tá muito diferente da versão original *U* Em vários sentidos, e não só na malignidade! Agora, VERSÃO EVIL DA CELESTIA, O QUE DIZER??? Muito f@da :v E eu acho que tem um duplo sentido quando a Pinkie sugeriu o nome "Moléstia" pra ela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk paray ;u;
    Sobre o final, até chorei! Celestia evil tentou assassinar a Luna, deu muita merda entre os mundos, mas esse final, acabou com o meu emocional ;-; Acho que se o Sombra morresse seria menos triste ;-; POR QUÊ CEIS FAZEM ISSO COMIGO, ROTEIRISTAS????? ;-;
    Foi uma das melhores comics que eu já li de MLP até agora *U* Mas foi triste e trágica demais pro meu gosto (vou acabar citando o quase-assasinato e.e), e o pior foi que, depois de tanta história, tanta coisa linda, tanto romance... eles tiveram que se separar da maneira mais trágica possível '-' Obrigada, roteiristas da comic, por despedaçarem meu coração e destruírem meus sonhos de ver esse shipp ser realizado '--' Pq que tudo da errado nessa vida? '-'

    ReplyDelete
  9. estas bds de my little pony sao originais

    ReplyDelete