Sonic, Mega Man e My Litttle Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos My Little Pony por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.

Monday, March 21, 2011

Sonic the Hedgehog 2 Mega Drive


Che­gando um ano após o grande sucesso do ori­gi­nal, Sonic The Hed­geog 2 tal­vez tenha sido o res­pon­sá­vel pelo ano mais dis­pu­tado para os con­so­les de 16 bits. A SEGA pela pri­meira vez estava con­se­guindo bater de frente com a con­cor­rente, se igua­lando e até ultra­pas­sando durante algum tempo a Nin­tendo no mer­cado mun­dial.  Vendo o grande sucesso do jogo, pou­cos ima­gi­nam que a pro­du­ção se ini­ciou com mui­tas dis­cus­sões e stress. Tudo por­que a pro­du­ção do jogo dessa vez iria se daria na filial ame­ri­cana da SEGA, o que gerou um grande des­con­forto com o SONIC TEAM, espe­ci­al­mente com Yuji Naka, o prin­ci­pal res­pon­sá­vel pelo sucesso do título ante­rior. Mui­tas nego­ci­a­ções e dóla­res depois, Yuji resolve cola­bo­rar no que tal­vez seja o maior sucesso da SEGA até hoje.



Roteiro


Depois de tan­tas aven­tu­ras, Sonic resolve tirar suas mere­ci­das férias. Ele resolve dar um giro pelo oce­ano com seu velho avião biplano, o Tor­nado. Sobre­vo­ando a pequena ilha para­di­síaca West Side Island, Sonic resolve que este será o resort ideal para suas férias. Depois de alguns dias, ele per­cebe que está sendo seguido, por um garoto raposa. Ele tenta fugir, mas o sujeito per­sis­tente con­se­gue alcan­çar o ouriço. Sonic se impres­si­ona com a habi­li­dade do garoto, e começa a fazer ami­zade com ele. Ele se apre­senta como Miles Prower, conhe­cido pelo ape­lido Tails, pois nas­ceu com uma muta­ção: ele pos­súi duas cau­das. Naquela tarde Sonic tam­bém per­cebe que o garoto tem um dom espe­cial para mecher em coi­sas mecâ­ni­cas, vendo como ele con­se­gue fazer peque­nos ajus­tes em seu avião Tor­nado. Mas os dias de paz para Sonic e Tails esta­vam che­gando ao fim… uma explo­são acon­tece no cen­tro da ilha. Com a vege­ta­ção estava sendo detruída e vários robôs cer­ca­vam o local. Era óbvio que Dr. Egg­man con­se­guiu esca­par, e claro ele pla­neja um novo ata­que. Per­ce­bendo o poten­cial heróico de seu ini­migo, o cien­tista não poupa esfor­ços e cons­trói muito mais robôs, naves e até uma for­ta­leza voa­dora gigante capaz de cau­sar des­trui­ção do espaço, o Death Egg (base­ado na Death Star de Star Wars). Seus pla­nos incluem usar mais ani­mais como fonte dos robôs e uma nova busca por esme­ral­das do caos, as 7 de West Side. Se 6 já eram capa­zes de coi­sas incrí­veis, o poder das 7 esme­ral­das é capaz de trans­for­mar o corpo, dando força, resis­tên­cia e velo­ci­dade sobre huma­nas. Egg­man usará as 7 esme­ral­das para dar poder sufi­ci­ente a sua esta­ção espa­cial se tor­nar uma máquina imba­tí­vel. O jovem ouriço mais uma vez parte para aca­bar com o cien­tista sedento de poder, mas dessa vez Sonic ganhou um parceiro.




Análise


O esquema de Sonic 2 con­ti­nua o mesmo do ante­rior, mas fica nítida uma melhora no con­trole, e tam­bém percebe-se que o per­so­na­gem está ainda mais rápido. Conseguido as 7 esme­ral­das, Sonic pode invo­car seus pode­res e virar o Super Sonic. Para isso é pre­ciso ter pelo menos 50 RINGS, daí é só dar um pulo e ele se trans­forma. Super Sonic só morre se cair em bura­cos ou for esma­gado, mas o poder se extin­gue com o tempo. Para mantê-lo, abas­teça o per­so­na­gem com RINGS. Cada RING equivale a 1 segundo.


Com a melho­ria grá­fica do jogo, as fases tam­bém fica­ram bem mais vari­a­das e com muito mais locais pra se explo­rar. Dessa vez são 9 zonas, con­tra 6 do ori­gi­nal, mas neste, cada zona traz duas fases, excluindo Metro­po­lis Zone que é a única com três.


Há também o modo 2 players. Neste modo, a tela se divide e o obje­tivo é quem con­se­gue pri­meiro ter­mi­nar as fases Eme­rald Hill, Cas­sino Night, Mys­tic Cave e Spe­cial Stage. Caso haja empate em uma das zonas, acon­te­cerá mais um Spe­cial Stage para deci­dir. Nesse modo os itens são ale­a­tó­rios, e há um “jogo sujo”, um novo item cha­mado Tele­port. Esse item faz com que as posi­ções dos joga­do­res mudem, ou seja, se você esti­ver a segun­dos do final da fase, e seu amigo usar um, ele é quem estará no final. É pos­sí­vel na tela de opções habi­li­tar o modo Tele­port Only, onde todos os moni­to­res viram Tele­port, e aí a bagunça vai estar armada.


Sobre a ótima trilha sonora, a SEGA cha­mou a dupla de música pop do Japão, Dre­ams Come True. Ape­sar de ser o pri­meiro tra­ba­lho deles na área de games, eles se sen­ti­ram tão a von­tade que aca­ba­ram fazendo com­po­si­ções que não des­gru­dam da nossa cabeça.


Se Sonic 1 já era um sucesso, a seqüên­cia ele­vou o ouriço ao sta­tus de máquina de fazer dinheiro, com direito a festa de lan­ça­mento do jogo, milha­res de pro­du­tos e gulo­sei­mas tra­zendo os dois pro­ta­go­nis­tas e a estréia de uma série de ani­ma­ção na TV. Sonic 2 é até hoje o mais pop, o mais lem­brado e o título que mais ven­deu do per­so­na­gem. Se há mui­tas cobran­ças por parte dos fãs em rela­ção aos cri­ti­ca­dos jogos mais recen­tes de Sonic, aqui está um dos prin­ci­pais moti­vos: Sonic the Hed­gehog 2 é muito bri­lhante.




Curi­o­si­da­des



  • Pouco antes do lan­ça­mento, uma ver­são beta do jogo, nor­mal­mente envi­a­das para revis­tas espe­ci­a­li­za­das, aca­bou caindo nas mãos de pira­tas, que come­ça­ram a espa­lhar o jogo no mer­cado negro antes do lan­ça­mento. Mas a ver­são era bas­tante incom­pleta e cheia de bugs, mas tam­bém tra­zia ini­mi­gos e fases que aca­ba­ram se per­dendo no pro­duto final.

  • As zonas exclu­si­vas do beta são Wood Zone(apenas o cená­rios estava lá), Dust Hill Zone(foi trans­for­mada em Mys­tic Cave), Geno­cide City Zone(Não havia nada pronto) e  Hid­den Palace Zone(a mais com­pleta delas).

  • No pro­jeto ini­cial, Tails mora­ria na soli­dão do Hid­den Palace, pro­te­gendo as esme­ral­das. Por pare­cer um des­tino som­brio para um per­so­na­gem que é uma  cri­ança “boni­ti­nha”, a idéia foi des­car­tada, mas rea­pro­vei­tada com o bad boy Knuc­kles, per­so­na­gem do jogo seguinte, Sonic 3 & Knuc­kles. O Hid­den Palace tam­bém foi rea­pro­vei­tado no jogo, mas com um novo visual.



  • Este jogo tem mui­tos tru­ques que envol­vem sequên­cias de núme­ros no Sound Test, e uma des­sas sequên­cias é data de lan­ça­mento do jogo.



  • Data esta que sem­pre se dava numa terça-feira, anti­ga­mente todos os jogos de Sonic eram lan­ça­dos num evento cha­mado Sonic Tuesday.

  • A música de encer­ra­mento de Sonic 2, “Swe­ety Dre­ams”, é uma das favo­ri­tas dos fãs, e foi remi­xada pelo rap­per Akon, para a estréia de Sonic no Play Sta­tion 3 e Xbox 360.



  • É óbvio que o Super Sonic é base­ado nos Super Saya­jins da série Dra­gon Ball



Comerciais












Esse é totalmente nonsense!






2 comments:

  1. Cara, Sonic 2 é muito bom!
    Conseguiu superar o primeiro jogo o que para mim é um grande feito e o fato de poder se transformar em super sonic deixa tudo mais bacana!

    ReplyDelete
  2. eu vou desmaiar isso, e uma alegria

    ReplyDelete