Sonic, Mega Man e My Little Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos de My Little Pony e Sonic por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.
Para outros conteúdos: Monstratas Modernas por Han Yang. WPS Paródias por Wooden Plank.

Wednesday, June 1, 2011

Sonic e Tails 2 / Sonic Triple Trouble


Mais uma vez, a SEGA chama a Aspect para fazer mais uma ver­são de 8 bits de Sonic. Lan­çado ori­gi­nal­mente em 1994, desta vez não foi con­ver­tido para Mas­ter Sys­tem. O jogo foi feito como uma seqüên­cia direta de Sonic Chaos, por­tanto exis­tem algu­mas carac­te­rís­ti­cas em comuns entre os dois títu­los. Vamos acompanhar:



Trama


Robotnik ao final dos even­tos de Sonic Chaos, foi capaz de esca­par com as esme­ral­das. Mas durante o teste da sua arma cha­mada Des­trui­dor Atô­mico, houve um aci­dente que cul­mi­nou por espa­lhar todas as esme­ral­das pela Ilha Flu­tu­ante. Sonic e seu amigo Tails par­tem para o res­gate das esme­ral­das, enquanto Egg­man ficou só com a ama­rela. Para atra­pa­lhar os heróis, ele enga­nou Knuc­kles, o équidna guar­dião da ilha, fazendo-o acre­di­tar que Sonic e Tails são seus ini­mi­gos. Pra com­ple­tar, surge um novo vilão, o caça­dor de recom­pen­sas Nack the Wea­sel (Fang the Sni­per na ver­são japo­nesa) que tam­bém está caçando as esme­ral­das, mesmo sem saber que podem ser usa­das como armas, pois Nack só tem inte­resse no dinheiro que possa con­se­guir com as jóias. E agora, a con­fu­são tri­pla está for­mada pela busca das esmeraldas.




Sobre o Jogo


A mai­o­ria dos ele­men­tos do jogo já havia sido apli­cado em Sonic Chaos, é uma ver­são de Sonic mais pró­xima dos jogos de 16 bits do que foram as duas pri­mei­ras ver­sões de 8 bits. O jogo até con­se­guiu melho­rar gra­fi­ca­mente, aumen­tando mais o ambi­ente a ser explo­rado e pondo mais deta­lhes como os efei­tosr nos cená­rios aquá­ti­cos por exem­plo. Porém isso fez com que hou­vesse uma pequena perda de velocidade.




[caption id="attachment_1122" align="aligncenter" width="256" caption="Nack Doninha, safado!"][/caption]

Sonic e Tails con­ti­nuam como per­so­na­gens jogá­veis e não tra­zem nenhum movi­mento novo em rela­ção a Sonic Chaos, relem­brando, Sonic tem um item exclu­sivo, o tênis voa­dor e tem um movi­mento espe­cial, aci­o­nado segu­rando pra cima e apert­ando o botão, fazendo com que corra parado e depois dis­pare mais rápido que o Spin Dash, mas numa dis­tân­cia menor. Com Tails, segu­rando pra cima e aper­tando o botão fará com que ele voe por um tempo limi­tado. Com­pa­rado ao tênis voa­dor de Sonic, o vôo de Tails pode ser usado a qual­quer momento, é melhor con­tro­lado e mais extenso, porém é mais lento.





Nos itens hou­ve­ram mudan­ças no sis­te­mas de RINGS. Pela pri­meira vez nos jogos de 8 bits, é pos­sí­vel acu­mu­lar mais de 100 RINGS e elas se espa­lham como nos jogos de Mega Drive quando os per­so­na­gens são atin­gi­dos. Porém, depen­dendo da fase ou do ini­migo a quan­ti­dade de RINGS per­dida pode mudar, podendo ser 30, 50 ou todas as RINGS.




Nova­mente são seis zonas, com três atos, sendo o ter­ceiro para o chefe de fase: Great Tur­quoise, Sun­set Park, Meta Jun­glira, Robot­nik Win­ter, Tidal Plant and Ato­mic Des­troyer. O Spe­cial Stage apa­rece em duas ver­sões e claro, você deverá pegar a esme­ralda no final. A pri­meira ver­são você deverá cru­zar uma caverna, num tempo limite, e no final sem­pre Nack the Wea­sel, estará pronto para ata­car os heróis. Não esqueça de jun­tar os itens reló­gio para ganhar mais tempo para cru­zar a caverna. Já a segunda ver­são do Spe­cial Stage, faz lem­brar a fase espe­cial de Sonic 2(mega drive). Voando no avião Tor­nado, em pers­pec­tiva de 3ª pes­soa, deve-se reco­lher um deter­mi­nado número de RINGS tenta des­viar de bom­bas. Atin­gir o obje­tivo requi­si­tado vale a esme­ral­das no final.



Tri­lha Sonora


O jogo melho­rou nesse aspecto, cha­ma­ram um grupo com­posto pelos com­po­si­to­res Yayoi Wachi, Saori Kobayashi, Kojiro Mikusa, Tomoko Sasaki e Fumie Kuma­tani, mas ainda assim não é nada que empol­gue como o pri­meiro de Mas­ter ou os títu­los de 16 bits.




Con­clu­são



Este é defi­ni­ti­va­mente a des­pe­dida do Sonic dos jogos de 8 bits. O jogo con­se­guiu tra­zer a essên­cia dos títu­los de Mega Drive, mesmo estando num hard­ware bem mais sim­ples, mas infe­liz­mente não ficou entre os títu­los mais conhe­ci­dos do ouriço. E ainda mais infe­liz­mente, eles resol­ve­ram não fechar a gera­ção  8 bits com chave de ouro e insis­ti­ram depois em lan­çar mais um novo título cha­mado Sonic Blast que é uma das piores coisas já produzidas com a marca Sonic.



Comercial








No comments:

Post a Comment