Sonic, Mega Man e My Little Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos de My Little Pony e Sonic por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.
Para outros conteúdos: Monstratas Modernas por Han Yang. WPS Paródias por Wooden Plank.

Friday, April 3, 2015

My Little Pony: FIENDship is Magic #01

 Sombra

Como uma criança inocente...

 ...tornou-se um dos maiores vilões da história?

 Descubram agora, em FIENDship is Magic!
  • AVISO: Durante todo o mês de Abril estará sendo publicada uma mini série em 5 edições contando histórias do passado dos piores inimigos de Equestria. Você acompanha as traduções dessa série a partir de hoje no Sonic Tales. E por se tratar de vilões, esperem por roteiros com o clima bem mais dark.
  • Desenhista: Brenda Hickey
  • Capa baseada nesta pintura do pior Papa da História, Alexandre VI
  • Os posteres de Star Swirl são baseados em Albert Einstein.
  • Na cena do hospital é possível ver um cartaz dos personagens Eren Yeager, Mikasa Ackerman, Capitão Levi e um Titan do anime Shingeki no Kyojin.
  • Parceira: Bronies Brasil http://www.facebook.com/BroniesBrasil

  • Créditos:
    Tradução: Thiago Barros e Astroty
    Diagramação: Thiago Barros
    Revisão e Adaptação: Thiago Barros, Ana Carla Ponte,  Alessandro R.B.

22 comments:

  1. Antes eu odiava o King Sombra. Mas agora... Sinto tanta pena dele... Será que um dia ele retornará? Será que a Hope se tornou uma princesa e vive escondida até hoje? Se a Hope vive, ela será capaz de trazer Amore de volta? As Mane Six um dia sairão numa missão para encontrar os fragmentos da Princesa Amore? O King Sombra pode acabar sendo curado caso retorne?
    Quando Amore foi transformada em pedra foi bem aterrorizante, tanto quando o Sombra começou a se despedaçar no hospital.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha, eu acho que por uma questão de credibilidade do roteiro, a Princesa tem que continuar, morta e despedaçada, ou no minmo petrificada pra sempre, por um simples motivo: dar credibilidade ao roteiro. Um roteiro que volta atrás de suas perdas o tempo todo fica dificil de acreditar. Esse é um dos poucos assassinatos que vemos em MLP, e é uma personagem que não tem mais importância para história, um tipo ideal pra ter um final ruim em nome da credibilidade do roteiro. já hope seria interessante ver como ela ficou depois de tudo isso.

      Delete
  2. Primeira a comentar.
    Essas revistinhas são viciantes eu adoro venho nesse site várias vezes ao dia.
    A proxíma edição sai quando?
    Vão ser só 5 edições?
    E a próxima vai falar de qual vilão?

    ReplyDelete
  3. Esse papa foi mau? E eu acho que essa série vai ser a mais foda dos quadrinhos de MLP. Tomara que o Sombra volte no cartoon mais forte e poderoso e vire "Emperor Sombra", ele é o meu vilão favorito depois do Tirek. E tomara que MLP tenha mais assassinatos, mortes, sofrimento e grimdark. CHEGA DE FRIENDSHIP IS MAGIC!

    ReplyDelete
  4. Sabe, a cena onde Sombra descobre que é o rei dos monstros me lembrou Lost Canvas, quando o Alone descobre que é a reencarnação de Hades. Aliás, acho o Sombra criança bem parecido com o Alone, de Lost Canvas. Será que a cena final, onde o espectro dele fala "Vida longa ao rei" foi uma forma de mostrar que Sombra vai voltar? Por que se não, acho que foi desnecessária. Também estou ansioso pela edição abordando o passado de Tirek, se bem que a série já fala sobre o Tirek: ele veio de um outro planeta, junto com o irmão dele, e os dois queriam destruir Equestria. Mas aí o irmão do Tirek se arrependeu e alertou as princesas, que derrotaram ele, se bem que pode ter mais coisas antes disso. E eu concordo com o anônimo: se a série MLP fosse mais dark, seguindo os padrões de Adventure Time, por exemplo, ela seria muito melhor.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sombra me soa mais como um Darth Vader e parece bem claro que ele retornará. Tirek veio de outro reino, não outro planeta. A história abordará ele mais jovem treinando com seu mestre, a relação com sua família e como ficou obcecado por poder, e provavelmente como foi mandado pro inferno do tártaro.(Sombra e Tirek são considerados um tipo de mortos-vivos, afinal quem é enviado pro Inferno é porque morreu :v )

      Delete
    2. Eu estou doida p/ ver a da crysalis e do discord e da nightmare moom
      Queria que tivesser mais vilõe assim teria mais gibis

      Delete
    3. Sério ?
      então quem vai ser?
      pq todos os vilões q conheço : SOMBRA TIREK DISCORD CRISALYS NIGHTMATE MOOM E VCS DISSERAM QUE TERIA 5 EDIÇÕES.
      SERÁ QUE VÃO POSTAR A OUTA DE UM VILÃO MENOS IMPORTANTE COMO A TRIXIE E A SUNSET SHIMER?

      Delete
    4. A edição será das Dazzlings, porém, quando elas eram sirenas em Equestria: Adagio, Dazzle e Sonata, antes de serem banidas para a Terra de Equestria Girls.
      A equipe da IDW tinha uma ideia para o especial do Discord, mas os produtores do desenho pediram para que não fosse feita, pois antes, eles prometem revelar alguma coisa referente ao passado dele nessa quinta temporada de MLP, então, fique atenta ao que vem por aí!

      Delete
    5. Nossa estou mtt anciosa pois eu não sei nada sobre o passado da crysalis.
      E estou doida ´p/ saber.

      Delete
    6. Ia ficar bem melhor mesmo baseando-se no Adventure Time, mas pra mim Adventure Time não é mais o mesmo desde 2013.

      Delete
  5. Eu acho que a culpa do sombra ter se tornado assim é da Amore pois ela sabia o que o sombra era e em ve de contar tudo a ele e aconselha-lo ela não contou e não procurou ameniar o sofrimento dele.

    ReplyDelete
    Replies
    1. concordo, não que isso justifique o que o sombra fez mas talvez tudo tivesse sido evitado se a amore tivesse sido mais sincera com ele, pra fala a verdade achei a atitude dela bem sem-noção e revelá que ela sabia de tudo enquanto o sombra esta roubando o coração de cristal...
      sério! Ela supostamente deveria ser a "líder sábia" do império de cristal, de onde ela tirou essa ingenuidade?

      Delete
    2. Mais tarde descobriu que a intenção da Princesa Amore era proteger o Sombra mesmo sabendo de seu sofrimento pois se soubesse que ele era uma criança da raça Umbrum (Pôneis das Sombras como revelado em Cerco ao Império de Crystal)o matariam, ela acreditava que com a amizade de Hope poderia mudar a sua natureza e fazendo dela seu próprio destino. Na edição final do Arco do Cerco ao Império de Crystal ele caiu em si e percebeu que ele podia fazer o seu próprio destino independente de sua natureza. Como aconteceu com o Mewtwo no final de Pokémon o Filme em que ele diz: "As circunstâncias do nascimento de um ser são irrelevantes, e o que você faz com o dom da Vida que determina que você realmente é".

      Delete
    3. acho que você entendeu mal o comentário, veja bem, é obvio que a princesa estava tentando proteger o Sombra, é obvio que ela tinha esperança na amizade dele com a Hope, e claro que ele poderia fazer o próprio destino, algo que ele viria perceber tempos depois como você mesmo disse.
      A questão não é essa, a questão é que ela simplesmente chegou pra um cara que já estava fazendo algo que ele questionava apenas pra sobreviver e disse algo mais ou menos assim: "eu sabia que você quase morria todos os anos e não te contei antes porque sou completamente incapaz de contar algo pra apenas um pônei sem que o resto do reino saiba, mas estou te contando agora que você com medo, confuso e com RAIVA e espero que você passe por cima desses sentimentos e escute a razão e acredite na minha palavra".
      ...
      ...
      ...
      logica: 0
      Tato: 0
      Ingenuidade: "Vegeta, qual é o nível de ingenuidade dela?"
      "GHrrr... É de mais de 8000! (quebra o visor)"

      Delete
  6. Agora uma coisa é interessante a ressaltar. Pelo final desse capitulo da a entender que o Sombra não morreu, e por causa disso os mundos do Sombra de bem e do sombra do mal ficaram em equilíbrio. Espero que tenha uma continuação da saga dos reflexos. Só para que o Sombra de lá volte a ficar de bem. Foi muito triste o fim para ele e a Celestia.

    ReplyDelete
  7. Qual vai ser a proxíma?
    Tomara que seja da Crysalis ou da nightmare moon

    ReplyDelete
  8. Replies
    1. http://www.palaciodatuba.com/images/Instrumentos%20John%20Packer/FLISCORNES/FLISCORNE_JP175/FLISCORNE_JOHN_PACKER_JP175_L.jpg

      Delete
  9. Na moral melhor HQ de MLP ate agora U.U

    ReplyDelete