Sonic, Mega Man e My Little Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos de My Little Pony e Sonic por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.
Para outros conteúdos: Monstratas Modernas por Han Yang. WPS Paródias por Wooden Plank.

Friday, July 17, 2020

Sonic Tales, 10 Anos

10 Anos muito maneiros!

Hoje, é o aniversário dos 10 anos de um projeto.
Um projeto que nasceu, cresceu, tomou forma e evoluiu bastante. Um projeto que parecia impossível, mas foi sendo alcançado degrau por degrau, com muito trabalho e dedicação, e que se tornou referência para muitos que sempre tiveram o mesmo desejo em comum: de ver os quadrinhos dos seus personagens preferidos, no seu idioma, sem os contratempos de desinteresses diversos, dificuldades financeiras e editoriais, conflitos judiciais ou outros entraves que nos impedissem de apreciar diversas HQs, onde dificilmente teríamos condições de lê-las se não fossem pelas ações compartilhadas.
As ações compartilhadas de todos os que colaboram, ajudam, se dedicam.
Se nós, do Sonic Tales, estamos presentes até hoje, é por que, mesmo diante de dificuldades e adversidades, sempre tivemos pessoas disponíveis a dedicar parte do seu tempo pessoal para ajudar nas traduções e diagramações das revistas. A todos, o nosso agradecimento, muito obrigado!
E, além disso, foram pelas ações compartilhadas de todos que leem, sugerem, elogiam, criticam, apreciam.
Pois se nós, do Sonic Tales, estamos presentes até hoje, é também por que... VOCÊ está aqui.
Sim, seja por estar lá, desde os nossos primeiros dias no já distante julho de 2010, seja por ter visto uma indicação pela internet ou por uma rede social, seja por descobrir nosso site, por divulgar o nosso trabalho, seja por nos visitar desde a alguns anos atrás ou mesmo por nos visitar desde ontem... É graças a você, que nos acompanha desde o primeiro momento em que viu esse site e se interessou pelo conteúdo, que estamos aqui hoje comemorando esse marco.
Graças a você, é que pudemos crescer e foi possível oferecer vários títulos diferentes. É graças ao apoio de você que pudemos, pouco a pouco, cumprir e conquistar a nossa primeira batalha: a de trazer todas as revistas do Sonic para mais perto de nós.
E, nós sabemos, ainda tem coisas que faltam. Que necessitam serem desbravados e alcançados. Mas, enquanto houver interesse, sempre haverá alguém aqui disposto a trazer sempre uma edição nova para você, para todos nós que convivemos nossos momentos de lazer com esses personagens que gostamos, curtimos e torcemos juntos, como amigos ideais.
Por isso, sempre estaremos abertos a quem quiser, e puder, colaborar conosco, nesse nosso projeto constante. Pois, é como dizem: juntos sempre podemos mais.
E aguardem que, futuramente, teremos sim algo especial para comemorar esses 10 anos. E, durante esse décimo ano de aniversário, o símbolo que estão vendo acima será o nosso selo para marcar essa comemoração, em nossas traduções.
Portanto, o nosso muito obrigado por estarem junto com a gente nessa jornada contínua. Obrigado mesmo! Continuem nos acompanhando e, se essa é a sua primeira visita aqui... seja bem-vindo também. Tão como sempre foi, desde 2010!

35 comments:

  1. Que venha mais 10. Agradeço por traduzir oque vocês gostam, mas principalmente pelo fan manga de MLP do Mauroz. Muito obrigado.

    ReplyDelete
  2. AMEM!!, kkkkk parabéns sonic tales, e a todos envolvidos vocês são 10/10, sou grato a todos vocês que postam as comics, pois sempre me ajudaram em momentos complicados e me colocando um grande sorriso, e sei que não sou o único, amo vocês, feliz aniversario de 10 anos, e que venha mais 100 anos a frente.

    ReplyDelete
  3. Parabéns pela longa jornada, não é fácil se manter motivado durante muito tempo( seja problemas pessoais, de saúde, ora está motivado, ora desanimado, mesmo com todas as diversidades da vida, continuam dedicando parte do seu tempo livre para colaborar com as traduções, já que leva muito tempo para traduzir e adaptar os textos, principalmente gírias. Achei o site por acaso, não lembro se foi entre 2015 ou 2016, e desde então acompanho diariamente e rumo aos vinte anos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dentre toda a qualidade, acho a tradução das gírias um dos maiores destaques. Sempre parece natural

      Delete
  4. Parabéns Sonic Tales Vocês merecem🎂🎂🎂🎂🎂🎂🎂🎂🎂🎂🎂🎂🎂🎂😊😊😊🥰🥰🥰🐰🐰🐰

    ReplyDelete
  5. Parabéns pelo bom trabalho que executam conheci o site a uns 3 anos atrás, e poder ler as historias do Sonic e megaman e os crossovers de ambos foi demais. Sucesso a todos os envolvidos no projeto

    ReplyDelete
  6. Parabéns a equipe Vocês merecem 🎉🎉👏👏🎊🎊

    ReplyDelete
  7. Vocês foram parte importante da minha vida.

    ReplyDelete
  8. Eu acompanho esse site desde 2011 e gosto até hoje desde que comecei com os gibis do Sonic da Archie Comics, esperamos que traduzam mais deles até o fim pois era uma série boa e até quando a terminarem continuaremos com a da IDW, parabéns a vocês e muito sucesso.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Somos dois amigos somos dois velhos de guerra😊😊😊👍👍👍👍🐰

      Delete
    2. Eu Gostei dessa, valeu.

      Delete
  9. Acompanho desde 2017 (cheguei tarde), mas posso dizer que me fez muito feliz, obrigada pelo trabalho incrível de vocês! <3

    ReplyDelete
  10. Quer uma sugestão pra comemorar a situação ? que tal fazer uma retrospectiva dos anos ao estilo "bobagens da semana" seria bem engraçado e acho que pagaria homenagem a algo que é quase tão velho quanto o site

    ReplyDelete
  11. parabéns para vcs o/ eu acompanho desde de 2011 pelas historias do sonic da archie o/

    ReplyDelete
  12. Se um dia vocês estiverem precisando de mais membros na equipe/colaboradores, é só falar. Tenho certeza que muitos aqui adorariam ajudar :)

    ReplyDelete
  13. sei lá quando comecei a frequentar o saite, puxa dez anos não é pouca coisa.
    muito obrigado por ter ficado firme tanto tempo e ter a paciência de compartilhar tantas traduções.
    elcio

    ReplyDelete
  14. Eu sou novo por aqui, mas fico feliz por tudo que vocês conquistaram. Acho que vocês precisam de alguma fanpage no twitter ou no instagram

    ReplyDelete
  15. Conheci o site em 2013, quando estavam traduzindo as edições com os traços bem loucos do Ron Lim e as bizarrices do Ken Penders rolando soltas. Eu não sabia que Sonic tinha HQ e me empolguei - e me espantei - muito. Voltei quando encontrei Sonic Universe numa banca, achei muito bom e quis saber um pouco mais, vocês foram como meus heróis na época. Até hoje guardo remorso da editora Alto Astral

    ReplyDelete
  16. Parabens!
    Eu não quero ser rude nem nada mas vocês vão dar continuidade a mini-serie Sonic mega drive?

    ReplyDelete
    Replies
    1. tambem gostaria de saber, isso é, se foi lançado mais algum numero além do que já foi divulgado aqui.
      elcio

      Delete
  17. Muito obrigado por esses 10 anos!

    ReplyDelete
  18. Bom dia. Gostaria de saber onde posso encontrar os arwuivos em alta qualidade das primeiras edições da revista em ingles, já que preciso dos prints pra um artigo que estou fazendo...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Read Comics Online tem as edições de 1993, Universe e de 2018.

      Delete
  19. Quando conheci o site pela primeira vez eu não fazia a menor ideia do porquê o nome do Tails estar escrito no plural (Sonic Tales) xD fui definitivamente o público almejado, e agradeço muito a vocês por isso

    ReplyDelete
  20. parabens mas pqp pq tao enrolando na quarentena pra acabar as traduçoes ja era pra ter finalizado a archive

    ReplyDelete
  21. Eu acompanho faz anos, creio que desde o início mesmo do site, estão de parabéns não só pelas traduções mas também pelo conteúdo informativo, curiosidades e por todo o carinho no tratamento das imagens com uma qualidade incrível.

    Espero que venham mais e mais anos do trabalho de vocês, se um dia pensarem em abrir um apoia.se podem contar comigo!

    ReplyDelete
  22. obrigado pelos 10 anos!!!!

    ReplyDelete
  23. Feliz 10 anossss, eu lembro como se fosse hoje a alegria que foi encontrar esse site, eu não sabia que existia uma série de hqs do Sonic (que eu sou fâ desde os 6 anos de idade) vocês com suas traduções (que eu entendo que é um trabalhão pra fazer todo o processo) me proporcionaram uma nostalgia que podia ter sido perdida. Baixei todas as temporadas e estava acompanhando os lançamentos toda vez que vocês postavam um novo, infelizmente tive que formatar o notebook onde estavam todos os downloads no começo desse mês, mas vou re-baixar tudo logo logo. Muito obrigado por deixar tudo disponível. Significa bastante pra mim

    Feliz 10 anos

    ReplyDelete
  24. Nossa, vocês não sabem da alegria que eu tenho por ver esse site aqui, eu sempre fui fã de sonic e achar esse site foi uma das coisas mais legais do mundo, baixei todas as temporadas e estou acompanhado as novas, tanto da archie quanto da idw.

    ReplyDelete
  25. Parabéns Sonic Tales ������. Eu já acompanho vocês a alguns anos por contas das histórias de MLP, mas eu sempre tive vergonha de comentar qualquer coisa. Mas vim aqui para dizer o quanto eu amo o trabalho de vocês. Vocês merecem tudo de bom, muito sucesso e reconhecimento. Parabéns pela longa jornada, bjs����.

    ReplyDelete
  26. Muito obrigado pelo esforço e mesmo a rapidez com a qual algumas HQs são trazidas para o nosso idioma, parabéns e força pra esse site = )

    ReplyDelete
  27. ta foda-se quando vai terminar as hqs da archive ja ta bom de parar de enrolar né esse ano nao teve quase nada delas

    ReplyDelete
  28. Amo as traduções de vocês, sempre terei o profundo interesse nas comics que vocês traduzem,confio que vocês iram traduzir toda Archie Comics se deus quiser!

    ReplyDelete