Sonic, Mega Man e My Little Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos de My Little Pony e Sonic por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.
Para outros conteúdos: Monstratas Modernas por Han Yang. WPS Paródias por Wooden Plank.

Tuesday, February 1, 2011

4ª Temporada – Análise

Política e um Universo Neo Apocalíptico são os destaques



Antes de tudo quero ressaltar que nenhuma saga chegará aos pés do tamanho que foi a temporada 3. Daqui pra frente a média das temporadas será de 20 a 25 edições no máximo. No caso desta quarta será ainda menos, em torno de 16 edições, sendo que uma delas é apenas reprise de episódios da temporada 1(Especial Sonic Os Primeiros).

O clima agora pesados e sombrios. Talvez aqui a maior ameaça para os personagens seja saber como lidar com seus sentimentos e problemas de viver num universo tão caótico!

Assim como na vida real, um país após a guerra entra em completo caos. O sonho de prosperidade de Sonic e seus amigos em Mobotrópolis não vai acontecer como eles planejaram. Eles terão que aprender a se adaptar num universo sujo e cheio de tecnologia muitas vezes ameaçadoras. O que poderia ser mais difícil do que isso? Lidar com política e com uma guerra civil que está prestes a estourar!


Guerra Civil? Será muito difícil para os Mobianos conviverem com os Robianos!"

Os problemas não param por aí, devido ao nível de poder liberado pelo Aniquilador Final na edição #50, o mundo está sofrendo com instabilidades dimensionais. Várias zonas de ação surgem de forma aleatória, e muitas outras dimensões estão se rompendo ou se fundindo. Quem particularmente terá problemas com isso é Knuckles, que vai descobrir que a cidade dos seus ancestrais ainda estava de pé, mas em outra dimensão. Isso trará de volta parentes e pessoas que o observavam de perto, mesmo sem ele saber.

Knuckles redescobre Equidnápolis

Nosso amigo ouriço terá problemas com sua própria personalidade. Antes, Sonic era alguém que levava tudo como uma grande brincadeira, mas as consequências da guerra o tornaram um cara obsecado por uma boa briga. Sem um grande inimigo para batalhar, Sonic se sente deslocado, e seus problemas pessoais acabam o tornando uma pessoa confusa e muitas vezes violenta.

Sonic, mais rebelde do que nunca


Antoine tenta aconselhar o ouriço


Claro, novos personagens se unirão a trama:



                                  Esta é Julie Su, uma garota muito invocada! Qual será a dela?


                 Ixis Naugus, um personagem oriundo da animação de 1992 faz sua estreia nos comics


                                        Uma antiga ameaça também tentará acertar as contas!


E vocês o que acham? Qual a sua aposta para o "novo último chefe"?

Monday, January 24, 2011

Lutadores da Liberdade de Downunda

Quem são?


O movimento de resistência da região de Downunda se formou por um acaso durante uma missão em comum para salvar cidadão inocentes de Crocbot. O grupo é formado por:


Walt Canguru: Durante uma busca para descobrir qual o seu destino, Walt decidiu que deveria ser um Lutador da Liberdade, tornando-se assim o líder dos Lutadores de Downunda. Ele é especialista no manejo dos bumerangues explosivos. É notória sua atração por sua amiga Barby Koala, mas ele nunca teve coragem de admitir seus sentimentos.


Guru Casuar: Apesar de sua "hippie" filosofia anti violência, procurando ajudar seu grupo mais com sua sabedoria, Guru entende a necessidade da luta. Ao encontrar Walt, Guru (numa de suas "viagens") disse ter descoberto seu propósito na vida, seguindo o Lutador da Liberdade.


Bill Ornitorrinco: Bill uniu-se a Walt e Guru para salvar inocentes de Crocbot, sempre procurando estar na frente das batalhas. Possui uma misteriosa história no passado com Barby Coala e Vector Crocodilo.


Stu Fascólomo: Stu é o mais jovem do grupo. É um investigador nato devido suas habilidades de super audição e seu pequeno tamanho. Essas habilidades despertam a atenção de outros grupos de Lutadores que pretendem recrutá-lo para missões secretas.

                                                     Barby, em nome do FANSERVICE.

Barby Coala: Antes de se unir ao Lutadores, ela era uma conhecida mercenária da região de Downunda. Barby é a mais preparada fisicamente para combates. Além do seu talento para combate físico, ela conta com garras extremamente afiadas. Apesar de às vezes parecer muito agressiva é uma garota muito inteligente. Barby demonstra gostar muito de Tails, mas existem ainda dois garotos em sua vida que ela precisa lidar.

Monday, January 17, 2011

O clássico não morre...

Mas pode ser re-inventado! Aqui vemos o maravilhoso Sonic 3 e Knuckles numa animação 3d que a SEGA poderia reaproveitar para o aniversário de 20 anos do ouriço que se dá neste ano.



Só pra relembrar, não é a primeira vez que Sonic 3 & Knuckles tem uma releitura 3d:

Thursday, January 13, 2011

Ficha Técnica – Lupe Lobo




Nome: Lupe Lobo
Raça: Lobo Mobiano
Cor: Cinza
Olhos: Azuis
Parentes: Lobo(marido), Marcos(filho), Maria(filha), Aerial(filha adotiva), Athena (filha adotiva)
Acessórios: Maiô de batalha, sandálias, braceletes, lança e armadura de batalha(futuramente).
Filiações: Matilha(Lutadores da Liberdade), Nação Matilha
Habilidades/Poderes: Habilidades de Combate, Liderança

Descrição: Lupe e seu grupo deixaram a região onde moravam para ajudar a proteger a liberdade de seu povo contra a invasão de Robotinick, deixando seu marido Lobo cuidando de seus filhos Marcos e Maria. Eles foram forçados a deixar o lugar onde viviam fazendo Lupe e a Matilha acharem que eram os últimos dos lobos mobianos. Inicialmente Sonic, Sally e Antoine conheceram Lupe durante uma missão, ajudando a Matilha a destruir um ataque de naves de Robotinick. Após estes eventos ela uniu-se aos Lutadores da Liberdade de Knothole para a batalha que ficaria conhecida como Fim de Jogo. Lupe é conhecida por sua compaixão para com todos, mas também por ser uma corajosa guerreira com grande senso de moral.

Curiosidades:

  • Lupe apareceu pela primeira vez na versão de animação de Sonic.
  • As Manchas em seu rosto são cicatrizes de batalhas.
  • Ela é a mais velha das amigas de Sonic, tendo mais de 30 anos.
  • O nome Lupe além de derivar do termo científico Lupino, também deriva do nome Mexicano Guadalupe
  • A personagem fala como Mexicana porque é baseada numa raça de lobos existentes neste país. A mesma raça de lobos é comandada por fêmeas, por isso Lupe também lidera seu povo.
  • Lupe irá adotar duas crianças overlanders(humanas), provavelmente numa referência ao conto de Rômulo e Remo.

Wednesday, December 1, 2010

Ficha Técnica - Dulcy Dragão


Nome: Dulcinea Dragão
Apelido: Dulcy ou Dulce
Raça: Dragão Mobiano
Cor: Verde
Olhos: Verdes
Parentes: Sabina(Mãe)
Acessórios: Anel no Nariz (preto ou dourado)
Filiações: Lutadores da Liberdade, Reino dos Acorn, Vesuvio
Habilidades/Poderes: Força, Vôo, Baforada de Fogo ou Gelo, Capaz de sentir a verdade nos outros;


Descrição: Dulcinea faz parte de uma raça de Mobianos quase extinta devido as ações de Robotinick. Depois de conhecer Sonic e Sally, a Dragão orfã passou a fazer parte dos Lutadores da Liberdade, sendo uma leal aliada.

Apesar de sua força e tamanho, Dulcy é uma das mais jovens membros dos Lutadores da Liberdade, e às vezes acaba agindo de de forma confusa ou infantil.

Monday, November 22, 2010

Sonic 3D Blast - O Jogo



Sonic 3d Blast foi um raro jogo lançado em 16 e 32 bits, ou seja, para Mega Drive e Saturn. A SEGA não teve grande envolvimento no jogo, sendo produzido pelos Europeus da Traveller's Tales, conhecidos pelo jogo baseado em Toy Story e atualmente pelos jogos de LEGO. Ambas as versões tem cenários e estruturas idênticas, mas com visual e som adaptados ao padrão dos consoles. Planejado inicialmente para ser a terceira versão de Sonic the Hedgehog, acabou se tornando um Spin Off, pois Yuji Naka considerava muito arriscado reformular completamente a jogabilidade já conhecida... e a reação do público só mostrou o quanto ele estava certo.



Trama: Dr. Eggman/Robotinick descobre uma passagem para uma dimensão paralela onde descobre uma ilha habitada por pássaros chamados Flicks. Os pássaros utilizam anéis mágicos para viajar por qualquer lugar, e o cientista resolve tirar proveito disso para conseguir mais Esmeraldas do Caos, e utiliza sua velha técnica de robotização nos pássaros da ilha. Sonic e seus amigos acabam descobrindo o plano do cientista, e o ouriço parte para o resgate dos Flicks.

Análise: Se há algo que se deve destacar (para época de lançamento) são os gráficos, em ambas as versões, mas especialmente no Mega Drive, que parece levar o console ao seu limite. Os gráficos são também os responsáveis pelo título 3D Blast. Apesar de serem 2D, vistos de um ponto de vista isométrico e usando sprites pré-renderizados, dão uma sensação de 3D. Devido a mudança no visual, a jogabilidade foi completamente reformulada. As setas direcionais podem mover Sonic em todas as direções, pois os movimentos são completamente livres. O que inicialmente pode parecer uma coisa boa, se mostra um dos principais defeitos deste jogo, pois os controles são escorregadios e se mostram pouco eficientes nos joysticks com direcional de setas, especialmente o de Mega Drive que era um pouco maior, e também se complica usando teclado (PC). O problema pode ser amenizado se usarmos o analógico de Sega Saturn (que acompanhava o ótimo jogo Nights) ou jogando os ports que acompanham Sonic Mega Collection.



Jogando: Durante as duas primeiras partes das zonas, deve-se saber que o objetivo é guiar as aves até o anel mágico mais próximo, sendo que só será possível avançar se todos os Flickies da área forem recolhidos. Para encontrar Flickies, deve-se derrotar inimigos. Se Sonic receber um ataque inimigo, além de perder RINGS, irá se separar de todos os Flickies que estiverem seguindo. Há 4 raças de Flickies que são encontradas, cada uma reage de uma forma diferente: Azul - O Flick original, se separado de Sonic vai fazer de tudo para encontrá-lo; Rosa / Laranja (em algumas fases do Mega Drive) - Também vai procurar por Sonic, mas estes são mais tontos e podem acabar se perdendo; Vermelho - Não procura por Sonic, mas não se movimenta muito; Verde - Os Flickies mais chatos que além de ignorar Sonic, movem-se de forma aleatória.

Ainda durante as duas primeiras partes, podemos encontrar Knuckles e Tails que servem como passagem para o Special Stage que é acionado tocando neles quando juntar 50 RINGS ou mais. Aí encontramos uma grande diferença entre as versões, pois o Special Stage é completamente diferente de uma para outra. No Mega Drive o Sonic está em uma ponte e deve coletar RINGS enquanto desvia de bombas. No Sega Saturn é uma fase completamente tridimencional, num caminho estilo montanha russa, lembrando "Sonic 2", onde deve-se coletar Rings e encontrar a saída. Já no PC, também lembra "Sonic 2", mas não é uma área 3D. Mas estes Special Stages foram motivo de reclamação dos fãs por não utilizarem personagens Knuckles e Tails numa função tão simples e por serem estágios muito fáceis em todas as versões. Já a terceira parte da Zona é sempre um confronto com Eggman em uma de suas naves.

[caption id="attachment_382" align="aligncenter" width="320" caption="Mega Drive"][/caption]

[caption id="attachment_383" align="aligncenter" width="320" caption="Sega Saturn"][/caption]

Músicas: Aqui a vantagem está para as versões de PC e Saturn, não só pela qualidade de audio do CD-ROM, mas pela composição em si. O ótimo, mas pouco lembrado, Richard Jacques ficou responsável pelas composições para 32 bits e Jun Senoe para a versão de 16 bits. São composições completamente distintas, mas ambas as versões trazem boas músicas. A diferença é que o trabalho de Jacques é uma trilha sonora inesquecível, sendo este um dos principais incentivo para terminar o jogo no Saturn. Também na versão de Saturn, há uma canção chamada "You're My Hero" que é tema de encerramento do jogo, para quem coletar todas as esmeraldas.



Concluindo: Este jogo não é muito querido entre os fãs, por diversos defeitos encontrados durante o jogo, como os controles difíceis, pelo fato de o jogo ser cansativo e a falta de espaço para que Sonic... seja Sonic, ou seja, possa correr. Pra complicar mais as coisas, não é possível salvar o jogo, nem sequer há passwords, o que para um jogo lançado em 1996 é um atraso. Entretanto a versão de PC trouxe a opção de SAVE, mas em contrapartida foi a versão menos vendida. A recepção do jogo passou longe de ser comemorada como nos títulos anteriores, tanto de crítica como de público, especialmente no Mega Drive, mas apesar disso a versão de Saturn chegou a ganhar alguns elogios.





Wednesday, November 10, 2010

Ficha Técnica - Dr. Horácio "Quack"




Nome: Doutor Horacio Quentin

Apelido: Dr. Quack

Raça: Pato Mobiano

Cor: Amarelo

Olhos: Azuis

Parentes: Elizabeth(esposa), Hubert(filho), Duane(filho), Louise(filha)

Acessórios: Jaleco,Equipamento médico

Filiações: Reino dos Acorn

Habilidades: Expert em Medicina

Descrição: Dr. Horacio, seguiu os passos de seu pai e tornou-se médico. Sendo amigo pessoal do Rei Maximillian Acorn, logo se tornou médico oficial da família real. Mesmo após Robotinick ter derrubado o governo, Quack permaneceu próximo da família Acorn, tratando das misteriosas condições do Rei após o resgate da Zona do Silêncio.
Apesar de muitas vezes fazer brincadeiras fora de hora e ter uma atração incontrolável por doces, Quack é um profissional dedicado e honesto, que acredita incondicionalmente na ciência moderna.